1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Círculo da Lei VI] Julgamento de Túrin

Tópico em 'Círculos da Lei' iniciado por VtBBC, 31 Jul 2010.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Confesso que gostaria de ajudar também, mas não posso me comprometer. No máximo posso ser um assistente de acusação / defesa.
     
  2. Clown or Minstrel

    Clown or Minstrel desenvolvedor

    É, eu tava pensando nisso também. Imagine se fosse um julgamento por mês? No fim do ano, não ia ter mais ninguém para julgar. Não tem tanto criminoso assim em Tolkien...
     
  3. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    E galerinha... requisitar ingresso no VtBBC só pra ajudar no julgamento nem rola e já to avisando... a gente quer usuário pra trabalhar, vide o Meneldur que fica cobrando bolacha no msn =D
     
  4. Discordo em alguns pontos e concordo em outros, ,mas sou a favor de Húrin
     
  5. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Voltando ao assunto do livre-arbítrio de Túrin, estive repassando o diálogo de Manwë e Eru e o de Finrod e Andreth. Algumas observações são bem curiosas.

    -Manwë e os Valar tinham receio em ser dignos para lidar com os corpos dos filhos. Foi preciso Eru para convencê-lo a não regular a concessão dessas coisas e lembrá-lo mais uma vez que Manwë já tinha autoridade para isso.

    -Sabendo disso Melkor fez exatamente o contrário de tudo o que os outros Valar tinham receio, inclusive contaminar e corromper a matéria do mundo e dos corpos dos filhos contidos nele.

    -A livre-escolha de Eru precisava de instrumentos em seu mundo para concretizar e realizar. Manwe foi estabelecido como o principal instrumento na música a combater Melkor. E houve então a livre escolha e a concretização da livre-escolha. Duas coisas diferentes. A primeira dependia de uma pessoa, a segunda dependia de várias.

    -Túrin decidiu usar sua livre-escolha, um dom da alma. Entretanto, a manifestação dela, o seu instrumento e corpo, foi condenado por Melkor a sempre traí-lo. E havia ainda um dilema. Se os homens deviam ser capazes de usar o livre arbítrio em meio aos destinos do mundo, então como Túrin não conseguia escolher?

    -A resposta é que ele conseguia escolher, mas a única vontade do mundo capaz de fazer escolhas livres e concretizá-las sem haver armadilhas de Melkor era Eru. Até mesmo Manwë e seus irmãos aprendiam lentamente a usar seus próprios dons. Houve épocas em que Melkor enfrentou todos os Valar ao mesmo tempo e os poderes tinham a vantagem de ter vidas longas, diferente dos homens.

    Já no começo do Silma conta-se que os homens não tinham pleno conhecimento da vontade do único para com eles, o que nos indica que as criaturas livres de Eru não eram proficientes ainda no dom do livre arbítrio e que no futuro apenas os homens entenderiam seu lugar, o que significa ter plena consciência de seus dons.

    Resultado, Túrin passou a ser traído por seu próprio corpo depois que Melkor debruçou o ódio do universo sobre ele. Tudo o que ele amava iria traí-lo também, numa vida solitária e insuportável. No final observa-se que não ter filhos foi um ato de misericórdia, pois havia chances de os frutos do mal de Melkor continuarem a perseguir a prole de Túrin.

    Afinal, Manwë estava correto em consultar Eru na questão dos corpos, o corpo das criaturas é algo realmente muito delicado. Mesmo que precisasse passar por sovina nessa questão, mudar e construir a vestimenta/casa dos seres não devia ser uma questão qualquer.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. zorba

    zorba VAI CORINTHIANS!

    realmente gostaria que tivesse outro julgamento logo, mas vcs tem razão quanto a distância de tempo entre um e outro... e dá até um tchans a mais...:yep:



    mas... mas... EU??? 8-O

    e agora, quem irá me defender?



    :mrgreen:
     
  7. Lalaith.

    Lalaith. Usuário

    Atrasada para agradecimentos e parabenizações, eu sei, mas antes tarde do que nunca, então...

    Quero agradecer a Bel por ter me escolhido para fazer parte da banca de jurados e me proporcionada essa divertida experiência de participar do julgamento. Quero parabenizar meus colegas de jure que foram extremamente bem em uma tarefa que não é nada fácil, as bancas de acusação e defesa pela atuação e pelas belíssimas peças apresentadas, a todos os responsáveis pelo julgamento e principalmente a Ly, que fez tudo pelo bom andamento de mais um Círculo da lei.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  8. Mairon

    Mairon Alquimista Andarilho

    Esse foi com certeza o julgamento mais organizado até agora!
    É uma pena que não pude acompanhar enquanto estava em andamento mas lendo todos os posts achei gêniais as melhoras na organização principalmente na divisão das acusações para que os jurados pudessem julgar cada item separadamente e não culpando ou inocentando o réu de todas as acusações de uma vez.
    Para mim que já fui jurado e tive problemas por considerar o réu culpado apenas em parte das acusações julguei as alterações mais do que bem-vindas e necessárias para um julgamento mais justo.


    Continuem com o bom trabalho que os julgamentos só tendem a melhorar
     
  9. Gui.

    Gui. Usuário

    Nossa, não acompanhei a parte final do julgamento... mas.. excelente! Não tinha caso contra o Túrin , exceto a morte do Brandir.

    Agora posso comentar! :lol:

    A primeira peça da acusação foi fraca! Já a segunda foi excelente. A defesa foi muito boa nos dois.

    Então , quem é o próximo pro Círculo? :lol:

    Vai ser dificil, porquê todos os grandes personagens que dava pra lançar uma dúvida pra ver se eram inocentes ou culpados já foram.. .Gollum, MÎm, Feanor, Turin...
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  10. angiuli

    angiuli Mentallion

    Não acho, há ainda vários personagens de índole duvidosa: Eöl, Gríma, Aldarion...
     
  11. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Ainda temos muitos Julgamentos possíveis, para maiores detalhes, vide indicações anteriores. Para mencionar Maeglin, Melkor, Manwë, Sauron, Aragorn...

    Várias possibilidades!:joinha:

    Edite:

    Lembrando, todos são INOCENTES, até que se prove o contrário...
     
    Última edição: 7 Set 2010
  12. Avastgard

    Avastgard Alwaystanding

    Será? Isso é aplicável no mundo real. No mundo do nosso julgamento, enquanto o sujeito não for julgado ele não é nada, nem inocente nem culpado. Pelo menos é assim que eu penso...
     
  13. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Nada?? ÔÔ Lôko, Avastgard!?

    Já penso que todos os possíveis candidatos podem ser as duas coisas. O respeito de Melkor, se você interpretar alguns fatores pela visão dele, seus atos são até compreensíveis. Veja bem, "compreensíveis", "justificáveis" fica por conta de uma eventual Defesa.
    Se a Acusação for boa em seus argumentos, pode-se culpar até mesmo "Manwë"!

    Tenho ótimas expectativas quanto a isso.
     
  14. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Mas é fácil condenar Manwë, é só ler os livros e ver a ocultação dele (e de outros Valar) para Beleriand, Númenor ou na Terceira Era.

    Manwë fede.
     
  15. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Há um porquê na pasmaceira de Manwë e dos outros Valar, mas ele foi um líder muito fraco e covarde.

    Feder para ele é pouco!!
     
  16. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Pode participar de três tribunais seguidos? :mrgreen:
     
  17. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Eu não podia por ser do TBBC. Para os demais usuários, acho que pode-se, mas em funções diferentes.
    Se eu não tivesse saido do pub, poderia pedir ou ver algo a respeito por lá...

    Só sei que no próximo eu poderei participar. Acho que poderei, vai saber se alguém vai querer me escolher...:beam:
     
  18. xiaoqin

    xiaoqin Usuário

    Discordo em várias partes da acusação, aguardo ansioso pela reação da defesa.

    (Primeiro julgamento que acompanho, talvez no próximo me candidate a algum cargo )
    __________________
     
  19. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    xiaoqin, não vai ter mais reação da Defesa. O Julgamento já acabou, todas as peças já foram postadas.
     
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar