• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Livros Favoritos (leia o 1º post)

Ano que vem eu faço a minha. Fazer agora seria confiar demais em leituras de oito, dez, quinze anos atrás...
Quero reler uns troços (que eu desconfio possam estar entre meus favoritos ainda hoje) e ler outros tantos que estou enrolando há anos. A verdade é que, buscando meu histórico de censos literários aqui, notei que a última vez em que eu li bastante mesmo foi em 2014 (umas 6 mil páginas, já mostrando tendência de queda em relação a 2013, com mais de 8 mil). Nessa época eu lia vários clássicos, organizei leitura de quase todo o teatro grego, por exemplo. Era mais metódico. Do ano seguinte (2015) em diante foi uma queda abissal de aproveitamento em razão principalmente da minha saúde, que foi para as cucuias; e, do pouco que cheguei a ler, não teve nada assim que fosse "life changing", soberbo, apoteótico... Quero voltar a escolher melhor as leituras e privilegiar aquelas que eu realmente acho que vão me agregar na vida, em vez de ler os livros que eu planejo vender pra abrir espaço na estante (haha #toc). É tipo deixar o melhor bombom da caixa por último, como que pra saboreá-lo: uma burrice; a gente pode nem estar viva pra comê-lo depois :rofl:

Começando já por agora, mas com vista principalmente a fazer do ano que vem o ano mais bem aproveitado em matéria de literatura da minha porca vida.
 
Última edição:
Ano que vem eu faço a minha. Fazer agora seria confiar demais em leituras de oito, dez, quinze anos atrás...
Quero reler uns troços (que eu desconfio possam estar entre meus favoritos ainda hoje) e ler outros tantos que estou enrolando há anos. A verdade é que, buscando meu histórico de censos literários aqui, notei que a última vez em que eu li bastante mesmo foi em 2014 (umas 6 mil páginas, já mostrando tendência de queda em relação a 2013, com mais de 8 mil). Nessa época eu lia vários clássicos, organizei leitura de quase todo o teatro grego, por exemplo. Era mais metódico. Do ano seguinte (2015) em diante foi uma queda abissal de aproveitamento em razão principalmente da minha saúde, que foi para as cucuias; e, do pouco que cheguei a ler, não teve nada assim que fosse "life changing", soberbo, apoteótico... Quero voltar a escolher melhor as leituras e privilegiar aquelas que eu realmente acho que vão me agregar na vida, em vez de ler os livros que eu planejo vender pra abrir espaço na estante (haha #toc). É tipo deixar o melhor bombom da caixa por último, como que pra saboreá-lo: uma burrice; a gente pode nem estar viva pra comê-lo depois :rofl:

Começando já por agora, mas com vista principalmente a fazer do ano que vem o ano mais bem aproveitado em matéria de literatura da minha porca vida.

Só cuidado com as leituras feitas na adolescência ou quando se é muito jovem: uma releitura pode fazer com que você perceba que os livros, afinal, não eram tão bons assim.
 
Só cuidado com as leituras feitas na adolescência ou quando se é muito jovem: uma releitura pode fazer com que você perceba que os livros, afinal, não eram tão bons assim.
Ah. Minha vida de leituras começou mesmo ali depois dos 18; antes era só Série Vaga-Lume e bobaginhas. Eu não incluiria nada dessa época mesmo. Se o livro não passar no teste dos quinze anos, não era bom de fato. O único que posso adiantar aqui já pra vocês, que foi aprovado nesse teste recentemente, é "O Encontro Marcado", do Fernando Sabino. :timido: Sou eu todinho ali naquele livro (exceto a inexplicável aversão ao sexo que o protagonista parece ter rs) — perdido na vida.
 
Vou mandar uma lista provisória pra você, com todas as ressalvas do mundo, e em um ano ou dois eu faço outra. Pode ser então, produção?
 
Ô @Corvus, tô no aguardo da sua listinha, viu?

Por falar em listinha, chegou mais uma, a da Natinha. Com essa, temos três listinhas inéditas (as próximas a serem postadas, por ordem de chegada, são a do menino Zirak e a da moça Darkness), o que significa que, pelo menos pelas próximas três semanas, o projeto continua. :grinlove:

E, na sexta, teremos a postagem da listinha 2.0 do Indu. Não percam! :issoaih:

Pode deixar! Tá difícil decidir os livros favoritos e, principalmente, escrever o testículo (@Indu :sacou:) explicando o motivo. :mrgreen: Mas eu vou enviar, sim!
 
Ano que vem eu faço a minha. Fazer agora seria confiar demais em leituras de oito, dez, quinze anos atrás...
Quero reler uns troços (que eu desconfio possam estar entre meus favoritos ainda hoje) e ler outros tantos que estou enrolando há anos. A verdade é que, buscando meu histórico de censos literários aqui, notei que a última vez em que eu li bastante mesmo foi em 2014 (umas 6 mil páginas, já mostrando tendência de queda em relação a 2013, com mais de 8 mil). Nessa época eu lia vários clássicos, organizei leitura de quase todo o teatro grego, por exemplo. Era mais metódico. Do ano seguinte (2015) em diante foi uma queda abissal de aproveitamento em razão principalmente da minha saúde, que foi para as cucuias; e, do pouco que cheguei a ler, não teve nada assim que fosse "life changing", soberbo, apoteótico... Quero voltar a escolher melhor as leituras e privilegiar aquelas que eu realmente acho que vão me agregar na vida, em vez de ler os livros que eu planejo vender pra abrir espaço na estante (haha #toc). É tipo deixar o melhor bombom da caixa por último, como que pra saboreá-lo: uma burrice; a gente pode nem estar viva pra comê-lo depois :rofl:

Começando já por agora, mas com vista principalmente a fazer do ano que vem o ano mais bem aproveitado em matéria de literatura da minha porca vida.

Batendo tudo isso no liquidificador só sobra isso: Sinto muito pessoal, vou enrolar novamente
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo