• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Livros Favoritos (leia o 1º post)

Pequeno Príncipe e Crime e castigo seguem sendo preferidos.
Harry Potter nao tenho mais saco pra ler, nem nada do Tolkien, e Jovem Werther foi uma coisa de momento. Aliás, no meu tópico comentei que foi mais porque me relembrou de uma fase da minha vida, pois é, a fase voltou em 2020. :rofl:
 
Vixe... eu renego a minha lista anterior integralmente. :think:
Nesse caso, eu acho que você poderia fazer uma listinha versão 2021. O que acha?

Eu nunca cheguei a fazer a minha então me poupei a vergonha de confrontar-me com ela.
À época, até coraçãozinho eu te mandei, pra ver se eu conseguia a listinha, e você me ignorou. :cry:
Pequeno Príncipe e Crime e castigo seguem sendo preferidos.
Crime e Castigo, eu entendo, mas O Pequeno Príncipe? E olha que eu amo o livro, mas, sei lá, acho que num entraria no meu top 5, não. (Pagz diz: é por isso que está no MEU top 5, não no seu, né?) Num ouse dizer isso, não, bicho, que hoje eu tô bem tristinha, e vou chorar. Se bem que eu não dou conta de fazer estas listinhas de melhores. A única coisa que sei é que Memórias Póstumas estaria na lista. Quanto ao resto, sou incapaz de escolher.
mandem MP para a @Melian conforme as regras do tópico. :P
Não apareceu notificação da marcação. Mas, como estes tópicos antigos têm aquele esquema de "acompanhar", parece que eu tava acompanhando (já cliquei em "deixar de acompanhar" hahaha) esse trem, aí vi a notificação de novas mensagens.
Vou ver o primeiro post pra saber o que é pra fazer.
Depois do susto que passou com o Autor da Semana, o menino Giu não promete nada sem ler o primeiro post do tópico. :hihihi:
 
Última edição:
Depois do susto que passou com o Autor da Semana, o menino Giu não promete nada sem ler o primeiro post do tópico. :hihihi:
Haha desta vez não é pra pedir voto, né? :lol:

Então é pra escolher meus cinco livros favoritos, falar um pouco sobre cada um, mandar o texto pra você por MP e aí você faz o tópico? Vai ser difícil pra mim escolher cinco, todos os meus livros favoritos são meus favoritos e gosto de todos os que eu gosto...
 
Haha desta vez não é pra pedir voto, né? :lol:
Não. hahahahahaha
Então é pra escolher meus cinco livros favoritos, falar um pouco sobre cada um, mandar o texto pra você por MP e aí você faz o tópico?
Exatamente, Giu.
Vai ser difícil pra mim escolher cinco, todos os meus livros favoritos são meus favoritos e gosto de todos os que eu gosto...
O pior é que eu entendo a dificuldade. Nunca consegui montar a minha listinha. Take your time.
 
Pequeno Príncipe? E olha que eu amo o livro, mas, sei lá, acho que num entraria no meu top 5, não. (Pagz diz: é por isso que está no MEU top 5, não no seu, né?) Num ouse dizer isso, não, bicho, que hoje eu tô bem tristinha, e vou chorar. Se bem que eu não dou conta de fazer estas listinhas de melhores. A única coisa que sei é que Memórias Póstumas estaria na lista. Quanto ao resto, sou incapaz de escolher.
Podíamos fazer uma lista do top 5, cinco anos depois, ou dez da criação do tópico, sei lá. Minha lista seria BEM diferente.
Ou uma lista de top 5 que nunca iríamos reler, ou ler.
 
Bom, como três pessoas já disseram que a listinha não permanece como a primeira, acho que seria muito legal se elas pudessem fazer outra, como propus ao migo Mercúcio.

Vamos deixar combinado assim: quem sentir interesse em fazer uma nova lista (menos o Pagz, que precisa terminar o tópico do Rosa primeiro :hihihi: ), pode fazer. Vai ser divertido ver como o gosto literário do povo mudou.

Acredito que as listas só permaneceriam iguais se o povo do fórum não tivesse continuado a ler, né? Durante esses anos, é normal que tenhamos lido muita coisa boa e, por isso, os preferidos de outrora tenham cedido lugar para outros.
 
Crime e Castigo, eu entendo, mas O Pequeno Príncipe? E olha que eu amo o livro, mas, sei lá, acho que num entraria no meu top 5, não. (Pagz diz: é por isso que está no MEU top 5, não no seu, né?) Num ouse dizer isso, não, bicho, que hoje eu tô bem tristinha, e vou chorar.
Não só é um dos meus livros preferidos, como eu leio todo ano, pelo menos, e até várias vezes em alguns anos. Leio, quoto no facebook, choro, amo demais esse livro. Não é algo datado, o que ele me desperta é atemporal e universal.

Ainda mais agora, que tô ainda mais romântico e emotivo, e mais do que a cena comovente entre a raposinha e o príncipe, só lembro da rosa, a querida rosa, tão voluntariosa, bela e cheia de vontades e caprichos, mas que queria apenas ser cuidada, amada, mimada pelo principezinho. E hoje vejo que é igual a minha Anna, que me fere, machuca, provoca, mas segue sendo a sempre-amada-e-adorada, sempre me buscando sem querer demonstrar que busca e que ama.

Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante.”

Engraçado que na época que a @Indily e o @Kainof viviam (e vivem até hoje) trocando carícias literárias se baseando na história da raposa, eu não esqueço que usava a pobre rosa de foto de perfil. Ela me inspirava uma piedade e um carinho tão grande que provavelmente, sem ter consciência disso, era nela que eu pensava ainda. E nossa última conversa foi justamente naquele ano, 2011, quando eu ainda era celibatário e achava que tinha desistido dela pra sempre.

Mas sigo amando a raposinha, foi ela que abriu os olhos do principezinho, que mostrou pra ele onde estava o verdadeiro amor. O tempo que dedicaste a ela. "Pois a minha rosa é única no mundo." E por que ele se vai? Porque valeu a pena estar nesse mundo, mesmo que todo o amor se frustre, porque um dia amei uma rosa, e valeu a pena amar. Arre, desculpa, tô exageradamente sentimental.
Mas é o que me desperta esse livro, sempre muito sentimento.
 
O tempo que o Pagz gastou pra falar sobre seu amor por O Pequeno Príncipe daria para ele ter terminado o tópico do Rosa. Acho que vou parar de postar no fórum, novamente, e o tópico ainda não estará pronto.

Brinks, Pagz. (Cê num acha ruim de eu ficar fazendo troça disso não, né? Se achar, pode falar, que eu paro.)
 
Última edição:
O tempo que o Pagz gastou pra falar sobre seu amor por O Pequeno Príncipe daria para ele ter terminado o tópico do Rosa. Acho que vou parar de postar no fórum, novamente, e o tópico ainda não estará pronto.

Brinks, Pagz. (Cê num acha ruim de eu ficar fazendo troça disso não, né? Se achar, pode falar, que eu paro.)
Depois do hiato de 7 anos na nossa amizade colorida animada, você não apenas pode me zoar, como DEVE me zuar. Inclusive vou adiar o tópico do Eliade por mais um ano só pra ter o prazer de tê-la me zuando, sua linda. :abraco:
 
amizade colorida

qasim rashid what GIF
 
Bom, como três pessoas já disseram que a listinha não permanece como a primeira, acho que seria muito legal se elas pudessem fazer outra, como propus ao migo Mercúcio.

Vamos deixar combinado assim: quem sentir interesse em fazer uma nova lista (menos o Pagz, que precisa terminar o tópico do Rosa primeiro :hihihi: ), pode fazer. Vai ser divertido ver como o gosto literário do povo mudou.

Acredito que as listas só permaneceriam iguais se o povo do fórum não tivesse continuado a ler, né? Durante esses anos, é normal que tenhamos lido muita coisa boa e, por isso, os preferidos de outrora tenham cedido lugar para outros.

Boa! Topo sim fazer uma nova lista.
Os quatro primeiros eu já tenho claro quais são. Só preciso pensar mais sobre qual seria o quinto. 🤔
 
Olhando a minha lista que em poucos dias completará exatos 10 anos, por ser top 5 eu certamente mudaria um. Ainda ficaria com muita dúvida se mudaria um segundo. O resto permanece igual.

Então, eu até tenho vontade de mandar uma nova lista, mas dessa vez eu mudaria o critério de escolha e faria citando por exemplo o meu preferido de cada gênero preferido ou então o meu preferido da infância, o da adolescência e por aí vai.

Mas sem querer dar pitaco, mas já dando, antes de outros mandarem suas listas versão 2.0, acho de bom senso a @Melian publicar primeiro as listas de quem ainda não teve a oportunidade de ter a sua aqui no hall da fama, que quem diria tem até o Roderick (quase Miss Valinor 2011), mas tudo bem... :lol: Só a Melian conseguia convocar uma galera tão eclética e tendo Paganus e Morfindel em cada extremo, é impossível não ser :lol:
 
tem até o Roderick (quase Miss Valinor 2011)
Os nerds da Valinor nos rendem histórias divertidíssimas. Fada do Crepúsculo rainha pra caralho, conseguiu iludir dois: Turgz e Snaga. :rofl::rofl::rofl:
mas tudo bem... :lol: Só a Melian conseguia convocar uma galera tão eclética e tendo Paganus e Morfindel em cada extremo, é impossível não ser :lol:
Acho que sempre consegui transitar entre todas as panelas do fórum porque, efetivamente, nunca me filiei a nenhuma delas. É o meu jeitinho. :timido:
 
Acho que sempre consegui transitar entre todas as panelas do fórum porque, efetivamente, nunca me filiei a nenhuma delas. É o meu jeitinho. :timido:
Eu aí.

Embora eu tenha a carteirinha da panela de SP, nunca me senti parte de panela alguma, sempre transitei tranquilamente entre todas.

Para o ódio e para o amor. Tem gente de SP e RJ que deve me odiar igualmente. :think:
 
Bora lá, gente. Dos mencionados, só o menino Giu apareceu por aqui. Menino Loveless tá querendo sair pela tangente, mas num vai, não. hahaha

Reforçando o pedido para o povo que não mandou listinha, ainda. :chibata:

@Béla van Tesma (para de me enrolar, homi. Cê tá me devendo a listinha há séculos); @Loveless, @Níra, @Giuseppe, @Erendis, @Mellime... sempre que lembrar de alguém que ainda não figura no "hall da fama", como disse o migo Fúria, eu vou botar aqui. Aliás, aos que perguntam como eu conseguia manter o Literatura movimentadíssimo, era assim: eu enchia a paciência de todo mundo, até eles fazerem as coisas naturalmente... naturalmente do jeito que eu queria. :timido:

P.S.: Migos e migas que pretendem fazer uma nova listinha, já podem começar a organizá-la. Acho que, se tudo der certo, e eu conseguir fazer o povo me mandar listinha, seria legal mesclar: numa semana, uma lista inédita, noutra, uma lista de um usuário cujas preferências literárias mudaram. Ou, se for o caso, para aproveitar a empolgação, a gente pode botar duas listinhas por semana: uma inédita e uma "usuário tal - versão 2021". O que cês acham? Isso, mesmo, cês não acham nada. Por isso, o que eu fizer, tá feito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo