• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Censo Meia Palavra 2009

Anica

Usuário
E vamos dar continuidade ao nosso censo e ver se aumentamos nossa média de leitura, né? Para quem chegou agora, funciona assim:

A idéia é simples: basta fazer uma lista com os livros que você leu neste ano, sempre atualizando a lista em um post novo. Por exemplo:

em 18 de janeiro eu posto:

1. Tchutchucão e Tchutchuquinha, de Tchuco Tchutchuco.
2. Cerejas dão espinhas, de Polly Lolly.

Aí eu leio um livro novo e volto aqui para atualizar minha lista, em um posto novo:

1. Tchutchucão e Tchutchuquinha, de Tchuco Tchutchuco.
2. Cerejas dão espinhas, de Polly Lolly.
3. Jojoca tem piriri, de Ernesto.

Eu não fazia isso mas ao reparar como fica mais fácil fazer a contagem no fim, vou fazer um pedido para vocês: coloquem um número para marcar a contagem (como fiz ali no exemplo).

Outro pedido: não precisa atualizar sempre (embora a atualização constante evita esquecimentos, sabe como é). Mas tentem lembrar de pelo menos lá para o final do ano passarem aqui para atualizarem a lista definitiva. Ano passado teve muita gente que postou lista bonitinho até setembro, outubro e aí simplesmente parou.

E só para ficar registrado, dados do censo de 2008:

843 livros no total
32 listas
26, 34375 livros lidos por membro por ano
2,1953125 livros lidos por membro por mês

Top5 Leitores

1. Lord_Ueifoul - 75 livros
2. Kainof - 64 livros
3. JLM - 50 livros
4. Anica - 49 livros
5. Henrique - 45 livros

***************************

Abrindo o censo:

1. Living Dead in Dallas (Charlaine Harris)
 
Vou fazer meu primeiro censo no meia palavra :D

1. Biografia de Allan Kardec - Revista Época
2. Deixados para trás - Lahaye & Jenkins
3. Vidas Secas - Griciliano Ramos
 
1- O Pequeno Príncipe - Saint Exupery
2- A menina que roubava livros - Marcus Suzak

(praia com DOIS dias de chuva.. só a literatura salva)
 
vale livros começados em 2008?

pq peguei 3 dias de praia com chuva e consegui ler vários inacabados! huhuh

1. Da preguiça como método de trabalho - Mário Quintana
2. Sapato Florido - Mário Quintana
3. O Apanhador no Campo de Centeio - J. D. Salinger
4. Crepusculário - Pablo Neruda
 
1. Viagem ao Centro da Terra - Júlio Verne

já havia me esquecido do quanto as história de Verne são empolgantes, uma ótima leitura, daquelas despretensiosas que você leva até um "susto" quando termina de ler!
 
1.Nada sera como antes- Ana Maria Bahiana
2.O Segredo-Rhonda Byrne
3.O Segredo para realizar seus sonhos- Aldo Novak

(juro que funciona....e olha que sou bem incrédula com esta historia de auto-ajuda)
 
1. Minhas Queridas - Clarice Lispector (terminado em 03/01/2009)
2. Diário de um Magro - Mario Prata (terminado em 05/01/2009)
 
1. Viagem ao Centro da Terra - Júlio Verne

2. O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry

3. E se Fosse Verdade... - Marc Levy


Do segundo não há nem o que falar...:amor:
O terceiro faz parte da "modalidade" de algumas leituras pretendidas para este ano, explico-me, na maioria das vezes se um filme foi adaptado de um livro leio-o antes de assistir a adaptação, mas há alguns livros que só descobri depois de ter visto o filme (este é um deles). Leio-os agora por curiosidade e para verificar se as adaptações geraram muitas mudanças na história... Neste caso houveram muitas, o livro não é lá aquela maravilha mas é uma boa leitura para uma tarde.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo