• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cavalheirismos

Eu acho o cavalheirismo essencial. Realmente não são muitos os meninos que o praticam atualmente, mas eu sou uma menina muito sortuda e grande parte dos meus amigos são muito cavalheiros!

Claro que deve haver um bom senso.. Eu ficava meio chateada porque o meu (ex) namorado num me deixava nem dividir as contas com ele! Tipo.. Claro que num aniversário de namoro ou numa ocasião especial qualuqer garota gosta que paguem um jantar ou um cinema pra ela.. Mas ele pagava tudo pra mim e eu me sentia meio mal com isso! Como se ele estivesse pagando so pra eu me sentir obvrigada a estar com ele.. como se fosse uma divida!

Quanto aos outros gestos de cavalheirismo, nunca são demais.
 
" Se a voz do povo, fosse a voz de Deus, na época do nazismo na Alemanha, deus seria a favor.
Se a voz do povo fosse a voz de Deus, Deus seria a favor da guerra no Afeganistão; nos EUA.
Se a voz do povo fosse a voz de Deus; muitos absurdos aconteceriam.
Eu realmente acho incrível algumas pessoas insistirem nisso. Mas vamos lá...
Sim, o dicionário define cavalheiro como gentil. Mas gentil em relação a mulher. Se outro homem for educado comigo eu vou dizer que ele é cavalheiro? Não. Ele é educado. Um pouco de interpretação é bom... Não sigam dicionários, e textos cegamente...." - Gandalf

--------------------------------------------------------------------------------
Gandalf , o chapéu lhe serviu muito bem na cabeça ! :lol:
Voltando ao tema , as analizes mal feitas que fizeste merecem destaque , primeiro , ditados são mutaveis e nunca os leve ao pé da letra assim como afirmaste do dicionario , segundo Hitler foi acusado pelo Brasil , EUA , Portugal , Espanhã , URSS , Inglaterra , França , Países africanos ( que certamente não gostaram de seu racismo ) e países latinos ( toda as americas ) porque ele tb não era favoravel à raça ... agora , me vem um rapaz me dizer que o mundo era a favor de Hilter ? Oh , sinceramente , falta de analizes , falta de analizes :roll:
Prosseguiremos então para o proximo argumento mal colocado , A ONU declarou a guerra afegã sem nexo , embora não tenha feito nada a ONU é composta pelo mundo , pela voz do povo !!! E a china , bom se ela é contra , não há de exitir país para bate-los nas listas , uma vez que possuem os maiores numeros populacionais ! :lol:

Se a voz do povo fosse cavalheira , certamente muitas gentilezas ocorreriam , e das guerras que vc cita , poucas ficariam para nossos livros de historia , pense nisso.


ENCERRANDO = Se vc acha que cavalheirsmo é machismo , perfeito , sua opinão é valida , mas não queira influenciar ninguem , porque se as mulheres acham que naum , esta acabado , elas sabem oque as ofende , não queira se posisionar na pele delas e defende-las , porque neste caso , machista é oque vc faz . :wink:

Um abraço ! :D
 
Voltando ao tema , as analizes mal feitas que fizeste merecem destaque , primeiro , ditados são mutaveis e nunca os leve ao pé da letra assim como afirmaste do dicionario , segundo Hitler foi acusado pelo Brasil , EUA , Portugal , Espanhã , URSS , Inglaterra , França , Países africanos ( que certamente não gostaram de seu racismo ) e países latinos ( toda as americas ) porque ele tb não era favoravel à raça ... agora , me vem um rapaz me dizer que o mundo era a favor de Hilter ?
Eu deixei bem claro que o povo alemão foi a favor de Hitler,e não o mundo :roll: .
Sério eu adoro esse fórum, mas aparece cada doido aqui... :doido:
Prosseguiremos então para o proximo argumento mal colocado , A ONU declarou a guerra afegã sem nexo , embora não tenha feito nada a ONU é composta pelo mundo , pela voz do povo !!!
E eu deixei claro que era nos EUA. O que um grupo de diplomáticos decidem, não é necessariamente o que o mundo quer.
ENCERRANDO = Se vc acha que cavalheirsmo é machismo , perfeito , sua opinão é valida , mas não queira influenciar ninguem , porque se as mulheres acham que naum , esta acabado , elas sabem oque as ofende , não queira se posisionar na pele delas e defende-las , porque neste caso , machista é oque vc faz .
1- Eu não estou me posicionando no lugar das mulheres, é minha opinião particular e pessoal sobre o assunto. Se a maioria delas não se sentem ofendidas; bom para essas!
2-Não, eu não estou sendo machista. Eu não estou dizendo que algumas mulheres se sentem assim, ou deveriam se sentir assim. Vide argumento acima :roll: .
3-Porque algumas pessoas ficaram simplesmente revoltadas com minha opinião? Será que é pq eu estou falando o óbvio, e pq é uma coisa que está na sua frente mas vcs simplesmente não querem ver?
Eu sei q agora vai ter muita gente querendo me expulsar desse fórum, mas se quiserem discutir algum assunto; vamos discutir racionalmente e usando argumentos, e não através de "cala a boca, idiota" delicados(como uma certa pessoa fez :roll: ).
 
I am Gandalf disse:
Voltando ao tema , as analizes mal feitas que fizeste merecem destaque , primeiro , ditados são mutaveis e nunca os leve ao pé da letra assim como afirmaste do dicionario , segundo Hitler foi acusado pelo Brasil , EUA , Portugal , Espanhã , URSS , Inglaterra , França , Países africanos ( que certamente não gostaram de seu racismo ) e países latinos ( toda as americas ) porque ele tb não era favoravel à raça ... agora , me vem um rapaz me dizer que o mundo era a favor de Hilter ?
Eu deixei bem claro que o povo alemão foi a favor de Hitler,e não o mundo :roll: .
Sério eu adoro esse fórum, mas aparece cada doido aqui... :doido:
Prosseguiremos então para o proximo argumento mal colocado , A ONU declarou a guerra afegã sem nexo , embora não tenha feito nada a ONU é composta pelo mundo , pela voz do povo !!!
E eu deixei claro que era nos EUA. O que um grupo de diplomáticos decidem, não é necessariamente o que o mundo quer.
ENCERRANDO = Se vc acha que cavalheirsmo é machismo , perfeito , sua opinão é valida , mas não queira influenciar ninguem , porque se as mulheres acham que naum , esta acabado , elas sabem oque as ofende , não queira se posisionar na pele delas e defende-las , porque neste caso , machista é oque vc faz .
1- Eu não estou me posicionando no lugar das mulheres, é minha opinião particular e pessoal sobre o assunto. Se a maioria delas não se sentem ofendidas; bom para essas!
2-Não, eu não estou sendo machista. Eu não estou dizendo que algumas mulheres se sentem assim, ou deveriam se sentir assim. Vide argumento acima :roll: .
3-Porque algumas pessoas ficaram simplesmente revoltadas com minha opinião? Será que é pq eu estou falando o óbvio, e pq é uma coisa que está na sua frente mas vcs simplesmente não querem ver?
Eu sei q agora vai ter muita gente querendo me expulsar desse fórum, mas se quiserem discutir algum assunto; vamos discutir racionalmente e usando argumentos, e não através de "cala a boca, idiota" delicados(como uma certa pessoa fez :roll: ).

O povo , seria o ser humano em geral , e não somente uma região , isso é uma parcela do povo , vc erra mais uma vez , o povo é voz total , e a voz total é o mundo ! ( coisas simplorias presisam de explicação ... :roll: )
Bem , como disse o chapeu serviu-lhe bem
na cabeça pq se há de existir algum argumento direiconado foi o seu para o meu , vai lá em cima e le oque eu disse e oque vc citou , apenas me defendi , não sei porque vc usou meu argumento , uma vez qwue não era para vc , colega .
Aproposito acompanhei o forum do principio ao fim , e não conheci nenhuma das tais pessoas que "mandam calar a boca " não tenha medo de cita-las , o forum é democratico ! :D
Aproposito , estas pessoas deveriam ser banidas ! Abusrdo :x como podem impedir alguem de falar ? POr deus , diga quem são , pois nem mesmo os mais infimos de nosos usuarios devem ser impedidos de falar ! :?
 
O povo , seria o ser humano em geral , e não somente uma região , isso é uma parcela do povo , vc erra mais uma vez , o povo é voz total , e a voz total é o mundo ! ( coisas simplorias presisam de explicação ... )
Bom, pra mim não há nada de errado em usar "povo alemão" para se referir a nação alemã. Mas se vc acha que há alguma coisa, eu quis dizer "nação alemã"; pra que fique mais claro. Eu espero que eu tenha deixado claro isso agora :wink: .
Bem , como disse o chapeu serviu-lhe bem
na cabeça pq se há de existir algum argumento direiconado foi o seu para o meu , vai lá em cima e le oque eu disse e oque vc citou , apenas me defendi , não sei porque vc usou meu argumento , uma vez qwue não era para vc , colega .
Bom, eu simplesmente achei que fosse pra mim, pq vc começou o post me citando, e continuou como se estivesse falando diretamente comigo, e quando vc estava encerrando o post; vc usou o pronome "você", que eu pensei que estava se referindo a mim. Me desculpe, mas não tinha ficado claro pra mim.
 
I am Gandalf disse:
O povo , seria o ser humano em geral , e não somente uma região , isso é uma parcela do povo , vc erra mais uma vez , o povo é voz total , e a voz total é o mundo ! ( coisas simplorias presisam de explicação ... )
Bom, pra mim não há nada de errado em usar "povo alemão" para se referir a nação alemã. Mas se vc acha que há alguma coisa, eu quis dizer "nação alemã"; pra que fique mais claro. Eu espero que eu tenha deixado claro isso agora :wink: .
Bem , como disse o chapeu serviu-lhe bem
na cabeça pq se há de existir algum argumento direiconado foi o seu para o meu , vai lá em cima e le oque eu disse e oque vc citou , apenas me defendi , não sei porque vc usou meu argumento , uma vez qwue não era para vc , colega .
Bom, eu simplesmente achei que fosse pra mim, pq vc começou o post me citando, e continuou como se estivesse falando diretamente comigo, e quando vc estava encerrando o post; vc usou o pronome "você", que eu pensei que estava se referindo a mim. Me desculpe, mas não tinha ficado claro pra mim.

De maneira alguma você presisaria se desculpar , alias , ninguem deste forum ao meu ver . Mesmo porque eu postei seu topico citado , de fato , mas não era referido à você mais sim um argumento ligado às suas considerações prosseguindo e não contradizendo ninguem. Um post mal colocado de minha parte. :wink: Entretanto , na ocasião do povo que eu citei , não havia especificação ( alemão , nazista , judeu , hebreu , catolico , romano , grego etc ... ) logo , toma-se o partido da conceituação GERAL dos povos . Por isso o proverbio "voz do povo , voz de Deus" enfim , encerrado o assunto sem resemtimentos e delongas .
Abraço ! :obiggraz:
 
O meu melhor amigo ,depois do meu pai ,e o homem mais cavalheiro q eu conheco ,nao e a toa q ele ja teve 9 namoradas ,isso chama muita atencao das garotas ,ele e cavalheiro o tempo todo ,agra existem os falsos q so sao cavalheiros qdo krem algo em troca. Eu nao pediria p/ 1 namorado pagar algo p/ mim ,mas se ele gostasse nao acharia ruim.
 
Sério mesmo, pra mim cavalheirismo, da forma nua e crua é apenas um reflexo de uma época passada, onde as mulheres era dependentes e muito mais frágeis. Você reconhecer que a mulher não tem tanta força que você e ajuda-la é uma coisa diferente, isso é bondade.
Na maioria das vezes em que um ato de cavalheirismo é feito é como forma de sedução, muitos carinhas cavalheirescos que você v~e, não seriam capazes de levar algo de uma menina que considerassem feia chegam a gozar os amigos em tai situações, outra coisa, milhares de mulheres espertinhas se aproveitam dos poucos pobres coitados que realmente são cavalheiros e os exploram.
O meu melhor amigo ,depois do meu pai ,e o homem mais cavalheiro q eu conheco ,nao e a toa q ele ja teve 9 namoradas ,isso chama muita atencao das garotas ,ele e cavalheiro o tempo todo ,agra existem os falsos q so sao cavalheiros qdo krem algo em troca. Eu nao pediria p/ 1 namorado pagar algo p/ mim ,mas se ele gostasse nao acharia ruim.
_________________

Tenho certeza que seu amigo além de cavalheiro tem outras qualidades...

E eu tenho certeza que se a minha namorada quisesse pagar para mim não acharia ruim... :lol: alias acho que quando o casal revesa para pagar as coisas muito mais legal que um carinha se esforçando para pagar tudo enquanto a garota guarda seu dinheiro, diferente da situação da bolsa colocada acima isso sim é maldade, a não ser é claro que o cara vomite dinheiro (aí tudo bem...)
Acredito que você não estivesse dizendo que queria explorar alguém, mas entenda que você de alguma forma escreveu que o cavalheirismo deveria ser avaliado como qualidade... acho que é pequena... principalmente por que na maioria dos casos é apenas estratégia.... e isso é malandragem, e não acho isso uma qualidade...

Ou pelo menos é essa a minha opinião...

Saudações cordiais!
 
Para mim a gentileza, polidez e cavalheirismo fazem parte do meu caráter. Qdo esepecificaram estas ações, fiquei surpreso, pois para mim isso é natural. Muitas vezes eu ficava perguntando: " pq eu ando do lado de fora da rua e ela de dentro?; pq eu puxo a cadeira para ela sentar?;pq eu ajudo este senhor? pq eu ajo desta forma?". Depois descobri q estas atitudes fizeram parte da minha educação, e ñ via mais como cavalheirismo e gentileza, mas como símbolo de educação (respeito pelas pessoas). E a expressão :"q muleque mal educado" teve um outro significado para mim.
Ñ interessa se é machismo, se as mulheres gostam, se sou idiota. O q importa é q depois destas atitudes, vc viabiliza uma boa comunicação com a outra pessoa, pois se vc demonstra respeito com o próximo ele quase se sente obrigado a agir parecido com vc ("para toda a ação, há uma reação").
 
Che Guevara disse:
Para mim a gentileza, polidez e cavalheirismo fazem parte do meu caráter. Qdo esepecificaram estas ações, fiquei surpreso, pois para mim isso é natural. Muitas vezes eu ficava perguntando: " pq eu ando do lado de fora da rua e ela de dentro?; pq eu puxo a cadeira para ela sentar?;pq eu ajudo este senhor? pq eu ajo desta forma?". Depois descobri q estas atitudes fizeram parte da minha educação, e ñ via mais como cavalheirismo e gentileza, mas como símbolo de educação (respeito pelas pessoas). E a expressão :"q muleque mal educado" teve um outro significado para mim.
Ñ interessa se é machismo, se as mulheres gostam, se sou idiota. O q importa é q depois destas atitudes, vc viabiliza uma boa comunicação com a outra pessoa, pois se vc demonstra respeito com o próximo ele quase se sente obrigado a agir parecido com vc ("para toda a ação, há uma reação").

entaum fechou ! é isso !
 
Red Chocobo ,meu amigo tem outras qualidades ,so k o diferencial dle e q ele e cavalheiro.A primeira coisa que me chamou a atencao nele foi isso ,eu pensei alto k tava com frio ,ele tava do meu lado e me deu a jaqueta dle ,pod parecer algo bobo ,mas poucos homens fazem isso.
 
Red Chocobo ,meu amigo tem outras qualidades ,so k o diferencial dle e q ele e cavalheiro.A primeira coisa que me chamou a atencao nele foi isso ,eu pensei alto k tava com frio ,ele tava do meu lado e me deu a jaqueta dle ,pod parecer algo bobo ,mas poucos homens fazem isso.

Sinceramente, mas na minha opinião se o cavalheirismo é o diferencial, ele não deve ser uma pessoa tão especial, cavalheirismo se percebe em várias pessoas machistas e acredito que isso não faça com que sejam menos preconceituosos.
Me lembro de uma vez que disse para um amigo que ser mulher é muito mais difícil que ser homem, somos admirados quando fazemos coisas escrotas, sem falar de menstruação gravidez e etc. Meu amigo me disse que Não, por que como homens deveriamos proteger as mulheres e nos envolveriamos em risco, para defende-las. Poxa, namoro a 8 meses e antes namorei por 3 anos e meio 8O , e em nunca me machuquei tentando defender ninguém, (poucas vezes quase, mas de fato nunca) e as duas não tiveram um único mês que não mestruaram, sem falar que a de 3 anos e meio mestrua até hoje, e a de nove meses mestruava a muito tempo antes de mim.
Por que falei isso tudo? Esse meu amigo se acha um cavalheiro, leva dois casacos em um dia frio para caso uma mulher esteja com frio possa ajuda-la... Não acho isso legal, pô se uma amiga minha pedir que eu leve mais um casaco por que ela quer entrar de vestido e um casaco estragaria... tudo bem, mas levar para uma desconhecida que pode nem existir???

Pelo menos essa é a minha opinião!

Saudações Cordiais!
 
Toda e qualquer opnião é de extrema impotancia para um forum, e oque difere discussão de debate é a educação das pessoas, ao meu ver, levar mais um casaco para escola à fim de ajudar o proximo, não paresenta qualquer problema, ainda que estranho, é um atitude lovável, poucos à fariam, e certamente seria exelente se muitos deste mundo tivessem tal nobreza.
Quando surgio o cavalheirismo e sua "Moda auge", o homem era de fato considerado diferente da mulher, entretanto, nem tudo que surge em uma época de ideologia errada, tornar-se-a uma coisa incorreta.
Cito um exemplo por completo ridiculo, mas é o unico que acho no momento, :lol: , as guerras mundiais ocasionaram avanços na medicina, e apesar de ser uma época de terror humano, não convem deixar de usar estes conhecimentos apenas pelo fato de que eram voltados para o fim militar. As coisas são mutaveis, portanto, nem todo cavalheirsmo deve vir acompanhado de machismo, e concerteza nem todo machismo é cavalheiro. Ora se nem todo machista é cavalheiro, logo, machismo e cavalherismo são coisas divergentes...
Eu penso assim ... :|
 
bem,
acho que o cavalheirismo nao deve apenas se limitar aos homens...
mulheres tb podem ser gentis cavalheiras....
mas eu adoro alguem que abre a porta do carro para mim, ou que me deixe entrar primeiro, ou que me dê o braço.... e olha que o meu marido manwe é tão lerdo que nunca faz.... eu que sempre faço pra ele....
coisas da vida...
os tempos mudam...
 
Red Chocobo disse:
Red Chocobo ,meu amigo tem outras qualidades ,so k o diferencial dle e q ele e cavalheiro.A primeira coisa que me chamou a atencao nele foi isso ,eu pensei alto k tava com frio ,ele tava do meu lado e me deu a jaqueta dle ,pod parecer algo bobo ,mas poucos homens fazem isso.

Sinceramente, mas na minha opinião se o cavalheirismo é o diferencial, ele não deve ser uma pessoa tão especial, cavalheirismo se percebe em várias pessoas machistas e acredito que isso não faça com que sejam menos preconceituosos.
Me lembro de uma vez que disse para um amigo que ser mulher é muito mais difícil que ser homem, somos admirados quando fazemos coisas escrotas, sem falar de menstruação gravidez e etc. Meu amigo me disse que Não, por que como homens deveriamos proteger as mulheres e nos envolveriamos em risco, para defende-las. Poxa, namoro a 8 meses e antes namorei por 3 anos e meio 8O , e em nunca me machuquei tentando defender ninguém, (poucas vezes quase, mas de fato nunca) e as duas não tiveram um único mês que não mestruaram, sem falar que a de 3 anos e meio mestrua até hoje, e a de nove meses mestruava a muito tempo antes de mim.
Por que falei isso tudo? Esse meu amigo se acha um cavalheiro, leva dois casacos em um dia frio para caso uma mulher esteja com frio possa ajuda-la... Não acho isso legal, pô se uma amiga minha pedir que eu leve mais um casaco por que ela quer entrar de vestido e um casaco estragaria... tudo bem, mas levar para uma desconhecida que pode nem existir???

Pelo menos essa é a minha opinião!

Saudações Cordiais!
Esse é o tipo de cavalheirismo que eu não gosto. O machista. Ele não age com gentileza por se sentir bem assim, ele age por achar que é obrigado a isso. Cavalheirismo de verdade deve ser espontâneo. As mulheres não precisam disso, elas se viram sozinhas melhor do que nós. :wink:

Eu tenho sorte de sentir bem menos frio do que muita gente, então se está frio eu posso emprestar meu casaco sem problemas. Se não fosse assim é provavel que eu fizesse o mesmo, levar um casaco extra pra poder emprestar (apesar de que já levei várias vezes sem estar com frio pro caso de alguém querer). Mas isso eu faria pq me sentiria bem desse modo, não por achar que devo. :obiggraz:
 
Pelo que entendi do seu caso Legolas( Legolas??? 8O Uau...) o que você chama de cavalheirismo eu considero bondade... como disse em um post anterior, respeito isso, levar uma quantidade de peso por que ele é muito grande para a pessoa carregar sozinha...

Saudações Cordiais!
 
Meu marido me conquistou, entre outras coisas, assim......quando ele abriu a porta do carro para mim eu achei o máximo. Cavalheirismo é lindo. Não tem nada a ver com submissão.

Meninos novos: as meninas novas ou mais maduras adoram: podem confiar.
 
Não gosto de cavalheirismo. Por que, geralmente, isso implica em machismo. :disgusti:

O que deveria ser mais 'exercido' é simplesmente a boa educação, independentemente do sexo das pessoas.
Por exemplo, se eu estou cheia de sacolas, o homem deve ajudar, claro, mas não pelo fato de eu ser mulher, simplesmente por educação! Se eu fosse um cara cheio de sacolas pra carregar tbm ia querer ajuda!

E sei lá, posso parecer chata, mas acho meio tosco esse negócio de ficar abrindo porta, puxando cadeira... q droga, eu sei fazer isso! :lol:

Bom, resumindo, acho q existe o cavalheirismo (que eu acho extremamente machista), o romantismo ( q eu não gosto) e a boa educação, essa sim, todo mundo deveria dar e receber, mas infelizmente não é isso q vemos por aí... :tsc:
 
Por exemplo, se eu estou cheia de sacolas, o homem deve ajudar, claro, mas não pelo fato de eu ser mulher, simplesmente por educação! Se eu fosse um cara cheio de sacolas pra carregar tbm ia querer ajuda!
To contigo e não abro!!!!!
E sei lá, posso parecer chata, mas acho meio tosco esse negócio de ficar abrindo porta, puxando cadeira... q droga, eu sei fazer isso!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas uma que adere ao "mulheres não são idiotas, frágeis e deficientes"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo