Mariana Greenleaf
Usuário
Discordo infinitamente de você, não sei se você sabia, mas Gandhi não era cavalheiro... acho que nem Jesus...
A bondade sim...
E com relações a flores se eu der pra minha namorada, acho que ela vai achar graça. E poemas, bem, eu gosto de escrever...
Agora Legolas:
Não sou contra o cavalheirismo como demonstração de carinho(algumas coisas eu realmente acho demais... mas deixa pra lá), o p roblema pra mim é fazer as coisas por "elas" apenas por serem elas... Acho que o alvo da bondade devem ser todas as pessoas que precisem de alguma forma delas, e não acho que o quesito:"ser mulher" as qualifiquem, porém eu acho que chegamos em um ponto na discussão que começamos a dar voltas.
Respeito seu ponto de vista e considero até que o cavalheirismo no seu caso... QUASE uma qualidade....
(você não acho que ia dar o braço a torcer, né?)
Bom, como sempre o Red Chocobo já disse tudo por mim

Sinto informar que temos um equívoco aqui. De onde você tirou que o cavalheirismo veio dos anos 50?
É, fontes precisas eu não tenho, isso surgiu de uma conversa q estava tendo com meus amigos certo dia, e um deles comentou q havia lido q o cavalheirismo, ao menos como ele é hj, vem dos anos 50 pelos motivos q especifiquei entre outros...
Mas msm assim, se ele realmente teve suas origens até na idade média, o ponto importante é que, naquela época, as mulheres eram consideradas incapacitadas para fazer diversas coisas... isso é fato.
Provavelmente as servas eram as únicas q trabalhavam e faziam alguma coisa aquela época tbm... mas duvido q existisse cavalheirismo entre a plebe...