• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cavalheirismos

Discordo infinitamente de você, não sei se você sabia, mas Gandhi não era cavalheiro... acho que nem Jesus...
A bondade sim...
E com relações a flores se eu der pra minha namorada, acho que ela vai achar graça. E poemas, bem, eu gosto de escrever...

Agora Legolas:
Não sou contra o cavalheirismo como demonstração de carinho(algumas coisas eu realmente acho demais... mas deixa pra lá), o p roblema pra mim é fazer as coisas por "elas" apenas por serem elas... Acho que o alvo da bondade devem ser todas as pessoas que precisem de alguma forma delas, e não acho que o quesito:"ser mulher" as qualifiquem, porém eu acho que chegamos em um ponto na discussão que começamos a dar voltas.
Respeito seu ponto de vista e considero até que o cavalheirismo no seu caso... QUASE uma qualidade....

(você não acho que ia dar o braço a torcer, né?)

Bom, como sempre o Red Chocobo já disse tudo por mim :obiggraz:

Sinto informar que temos um equívoco aqui. De onde você tirou que o cavalheirismo veio dos anos 50?


É, fontes precisas eu não tenho, isso surgiu de uma conversa q estava tendo com meus amigos certo dia, e um deles comentou q havia lido q o cavalheirismo, ao menos como ele é hj, vem dos anos 50 pelos motivos q especifiquei entre outros...

Mas msm assim, se ele realmente teve suas origens até na idade média, o ponto importante é que, naquela época, as mulheres eram consideradas incapacitadas para fazer diversas coisas... isso é fato.
Provavelmente as servas eram as únicas q trabalhavam e faziam alguma coisa aquela época tbm... mas duvido q existisse cavalheirismo entre a plebe... :?
 
olha, q eu saiba o cavalheirismo existe desde a idade média, embora as mulheres noa fossem muito valorizadas como pessoas
 
Bom, eu jah encontrei muitos homens cavalheiros...
E pra falar a verdade, eu gosto. Eh bunitinho :grinlove: , faz vc se sentir valorizada =)
Mas ainda assim, nao tem que ser algo fixo, tem q ser natural!
O unico cavalheirismo que nao sou muito fã eh essa historia de que o homem que tem que pagar a conta! Acho que eh mtuio melhor rachar!
 
AneleH disse:
O unico cavalheirismo que nao sou muito fã eh essa historia de que o homem que tem que pagar a conta! Acho que eh mtuio melhor rachar!

Podes crer, alias acho muito legal quando a mulher tem esse tipo de postura...

Sudações
 
Eu acredito no cavalherismo vindo das duas partes: o meu namorado abre-me portas e puxa-me cadeiras, mas eu também faço o mesmo em relação a ele ;) E isto são só exemplos.
E também pago contas quando posso, assim como ele - e outra vezes dividimos. É rídiculo ser o homem sempre a pagar a conta numa época em que a mulher tem poder económico :lol:

Talvez isto não seja bem "cavalheirismo", mas simplesmente demonstrações de carinho. É claro q ele sabe que eu consigo puxar uma cadeira, e eu sei bem que ele sabe abrir portas, mas é uma forma de ser gentil com a pessoa amada ;) Nada de sexismos aqui :)
 
Talvez isto não seja bem "cavalheirismo", mas simplesmente demonstrações de carinho. É claro q ele sabe que eu consigo puxar uma cadeira, e eu sei bem que ele sabe abrir portas, mas é uma forma de ser gentil com a pessoa amada Nada de sexismos aqui

Podes crer!!!
 
Homens e mulheres não são iguais, nem nunca vão ser. O cavalheirismo é simplesmente ser gentil com a mulher. Do mesmo modo que um homem abre portas, puxa cadeira, e de vez em quando pague a conta, a mulher de mtas maneiras "cuida" do marido, namorado, etc. Aquela coisa que parece machista do "amor, traz uma cervejinha", nada mais é que a hora que a mulher retribui aquele cavalheirismo. O homem é atencioso e serve a mulher de algumas formas, e ela faz o mesmo para ele mas de outras formas...
 
Unedë disse:
olha, q eu saiba o cavalheirismo existe desde a idade média, embora as mulheres noa fossem muito valorizadas como pessoas

Eram sim... como pessoas eram valorizadas, motivos de poesias lindas e , duelos e ate mesmo respeito ... so naum eram vista como "capazes" pensando ou ate mesmo profissionalmente, tb eram poucas q sabiam ler e escrever... e muitas so ajudavam os maridos no comercio.
 
Bruce disse:
Aquela coisa que parece machista do "amor, traz uma cervejinha", nada mais é que a hora que a mulher retribui aquele cavalheirismo. O homem é atencioso e serve a mulher de algumas formas, e ela faz o mesmo para ele mas de outras formas...

Pô, cara queria que você me diga a definição que você tem de machismo, putz... hehehe...

"Amor me traz a cervejinha"????
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Juro que não consigo imaginar uma resposta pra você... se você encontrar uma mulher assim... espero que sejam felizes, mas tenho certeza que até mesmo as mulheres que neste tópico são a favor do cavalheirismo não vão concordar com você...

Saudações Cordiais.
 
Na verdade, não vejo problema em trazer uma "cervejinha" para o namorado/marido. É claro que essa não é a melhor retribuição do cavalheirismo, mas não vejo machismo nenhum.
 
Não acho que cavalheirismo seja machista ou que o homem ao realizar atos de cavalheirismo esteja buscando alguma retribuição depois. Cavalheirismo é cavalheirismo e acho que todos os homens deviam realizá-lo. Acho que o relacionamento entre duas pessoas é bem melhor com cavalheirismo, que não é nada mais que um tipo de respeito.
Na verdade, não vejo problema em trazer uma "cervejinha" para o namorado/marido. É claro que essa não é a melhor retribuição do cavalheirismo, mas não vejo machismo nenhum.
Eu também não, eu vejo mesmo é preguiça... Flw 8-)
 
Bruce disse:
Homens e mulheres não são iguais, nem nunca vão ser.

depende do ponto de vista e da interpretação, as mulheres são capazes tanto qnto o homem. Isso é provado. Elas cada vez mais vem ocupando vagas q antes era uma questão de sexo.

Cavaleirismo é um favor q fazemos ao outro sexo. Eu faço normalmente desde q haja uma retribuíção.
 
Sarcasmo disse:
Bruce disse:
Homens e mulheres não são iguais, nem nunca vão ser.

depende do ponto de vista e da interpretação, as mulheres são capazes tanto qnto o homem. Isso é provado. Elas cada vez mais vem ocupando vagas q antes era uma questão de sexo.

Cavaleirismo é um favor q fazemos ao outro sexo. Eu faço normalmente desde q haja uma retribuíção.

Por favor me diga que eu não li isto?

Bem se li preciso mudar meus conceitos!

Cavalheirismo também é ser altruísta!
 
Cavaleirismo é um favor q fazemos ao outro sexo. Eu faço normalmente desde q haja uma retribuíção.
Isso não é ser cavalheiro, é ser interesseiro. Cavalheirismo de verdade se faz sem más intenções e sem esperar retribuição. (embora um "obrigado" de vez em quando seja bom.)

Na verdade, não vejo problema em trazer uma "cervejinha" para o namorado/marido. É claro que essa não é a melhor retribuição do cavalheirismo, mas não vejo machismo nenhum.
Eu tb não vejo machismo, mas como ele falou parece que pedir pra pegar uma cerveja é "coisa de homem". A mulher tb pode muito bem pedir pro cara pegar uma cerveja pra ela sem problemas, e também tem homens que nem eu que não gostam de cerveja. :wink:
 
cavalheirismo naum é favor como foi dito, é parte do carater do kra... ele pode fazer aquilo por respeito a uma mulher, da mesma forma q uam garota pode chegar pra um kra q esteja cheio de sacas pesadas vindo de um mercado para ajuda-lo...
 
eu nao espero retribuíção, mas qndo vejo q elas estao se aaproveitando eu paro de se cavaleiro.......... odeio qndo isso acontece :disgusti:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo