• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cavalheirismos

Nenhuma mulher exige cavalheirismos, não é mais necessário justamente devido a essa igualdade entre os sexos, que não foi alcançada ainda mas está fazendo o possível. No entanto, não vejo no que essa igualdade deveria impedir-nos de sermos gentis com elas. Não é algo que realmente seja sofrível ou muito difícil, e mesmo assim é bastante agradável.
Eu não disse que elas exigiam. Educação gentileza é bemmmm diferente de cavalheirismo. Não compare o fungo com a planta.
Cuidado ao usar palavras pejorativas sem argumentações, principalmente em meio a uma discussão.
Palavras pejorativas? Sinto cheiro de moralismo. Do jeito que vc disse...melhor dizendo escreveu, parece que eu acabei de falar o pior palavrão possível na frente do padre.
Não foi vc que acabou de chamar o conceito de igualdade entre os sexos de hipócrita por dizer uma coisa mas fazer outra se lhe for conveniente?
Acompanhe meu raciocínio: Eu disse que mulheres que defendem igualdade entre os sexos, e apreciam o cavalheirismo seriam hipócritas. Homem sendo sempre gentil com a mulher é machista sim. Pq eu não posso ser gentil com uma pessoa independente do sexo dela?
Não que eu esteja lutando pela igualdade entre os sexos(até pq não faria diferença pra mim), mas eu nunca ouvi nem vi uma mulher que realmente lutasse pela igualdade entre os sexos. Pra mim igualdade entre os sexos é uma coisa irreal e que nunca vai existir. Agora, dizer que uma mulher não pode trabalhar como policial, mecânica, e motorista, é; para mim; é segregação e preconceito. Da mesma forma como "cotas" em empresas para mulheres.
 
Eu não disse que elas exigiam. Educação gentileza é bemmmm diferente de cavalheirismo. Não compare o fungo com a planta.
Aparentemente você é o único que pensa assim. Não só as pessoas pensam de outra maneira, mas também o Dicionário. Ele define "cavalheiro" como: 1. Homem de boas ações e sentimentos nobres 2. Homem de boa sociedade e educação.

Em suma, cavalheiro é um homem gentil e educado. :wink:

Palavras pejorativas? Sinto cheiro de moralismo. Do jeito que vc disse...melhor dizendo escreveu, parece que eu acabei de falar o pior palavrão possível na frente do padre.
HHauhauhauhauhauhauhauhauh! Moral, eu??? :lol: :lol: :lol:

Foi mal, cara, mas eu ri muito agora. Quem me conhece sabe que não existe pessoa mais amoral. Se vir meus outros posts vai ver que eu escrevo desse jeito em todas as minhas mensagens. Por mim vc pode falar o que quiser na frente dos padres, até levantar a batina se assim lhe convier. Não gosto deles mesmo. :roll:

Eu não defendi a moral nem coisa alguma, apenas uma discussão saudável. Não gosto de discutir com alguém que faz afirmações, ainda mais com palavras pejorativas, e não usa argumento algum pra sustentar sua tese. Vide assinatura. :wink:

Eu disse que mulheres que defendem igualdade entre os sexos, e apreciam o cavalheirismo seriam hipócritas.
Eu entendi essa parte, e rebati dizendo que homens que acham cavalheirismo algo "ridículo" e "ultrapassado", mas que ao mesmo tempo utilizam-se dele para conquistar uma garota que acha algo legal, não é muito diferente.

Homem sendo sempre gentil com a mulher é machista sim.
E por que vc acha isso? Eu vejo por um lado, que alguns homens talvez façam isso por acharem que as mulheres precisam ser protegidas, mas não é o caso mais comum. Eu, por exemplo, faço por ter vontade de fazer. Questão cultural, talvez, mas me sinto bem assim. Enquanto eu receber um sorriso a cada ato de gentileza que faço, vou continuar fazendo. :obiggraz:

Aliás, se eu tivesse que escolher, diria que as mulheres são superiores. É surpreendente o poder que elas têm sobre um homem. Incrivel como com apenas um olhar conseguem botar qualquer um no chão. :think:

Não que eu esteja lutando pela igualdade entre os sexos(até pq não faria diferença pra mim),
Explique melhor, por favor. Do modo como está escrito, eu poderia dizer que minha mensagem anterior estava certo no que se referia a vivermos em uma sociedade egocêntrica. :?

Pq eu não posso ser gentil com uma pessoa independente do sexo dela?
E quem disse que não pode? Vá em frente. :wink:

eu nunca ouvi nem vi uma mulher que realmente lutasse pela igualdade entre os sexos.
Se você já viu uma mulher se esforçando pra conseguir emprego, uma mulher que luta pra subir na vida, uma mulher que trabalha fora e que mesmo assim depois de voltar pra casa ainda divide com o marido as obrigações de cuidar das crianças e da casa, você já viu uma que está fazendo muito bem sua parte. :obiggraz:
 
Eu adoro homens cavalheiros (tbm acho que nasci no lugar e época erados... :mrgreen: ), mas não acho que, por causa desse lance de igualdade dos sexos, as mulheres se sentiriam ofendidas ou submissas por causa disso... Acho que gentileza e educação, cabem em qualquer local e ocasião.
No lugar onde eu trabalho (uma multinacional), vejo diariamente os dois lados da moeda. Muitos dos caras com os quais eu convivo mais de perto, abrem a porta e ficam segurando pra eu passar, sempre procuram fazer coisas gentis, mesmo que sejam pquenos gestos, mas são sempre muito educados, cavalheiros em tudo! E eu acho isso MA-RA-VI-LHO-SO!!
Em compensação tem outros, que são verdadeiros cavalos!! Não, não, isso seria ofender um animal tão elegante e de porte tão altivo.... Digamos que se parecem mais com brucutus, homens da caverna, se é que vcs me entendem....
Na empresa, tem portas tipo essas corta-fogo, pra facilitar em casos de incêndio, e elas são mais pesadas que as portas normais. Vcs acreditam que já me aconteceu de eu abrir a porta (por meio da minha identificação, já que as portas têm leitoras do lado de fora) e do lado de dentro estar vindo uma cambada de marmanjos, e eles não só não me deixaram passar, como tive que segurar a porta pros infelizes?!?!Eram uns 5 ou 6 caras e NENHUM deles foi educado o bastante pra segurar a porta pra mim, ou pra me dar passagem....
Fora os caras da facul, que ficam soltando puns, arrotando..... educação, 0; respeito, 0.... São pequenas coisas, mas que contam muito.
Gosto de homens educados, adoro me sentir cuidada!!! Tô me lixando pro que os outros pensam disso!!! Às vezes me acho até meio careta.... heheheh :oops: :wink:
 
* respira fundo*
Um homem cavalheiro é sempre educado em relação as mulheres(e provavelmente com outras pessoas tb). Mas uma pessoa não precisa ser cavalheiro para ser educado. Não siga o pai dos burros cegamente.
A expressão "rídicula" significa que eu acho alguma coisa rídiculo( :roll: ). A argumentação estava no post. Quando eu posto, eu suponho que algumas pessoas leiam.
Eu seria hipócrita se eu defendesse a igualdade entre os sexos e o cavalheirismo. Mas eu não faço isso, então não sou hipócrita.(difícil?)

Existe uma grande diferença entre cavalheirismo e educação. Segurar a porta para uma mulher não é cavalheirismo e sim educação. Isso eu faço todos os dias, e isso não me faz cavalheiro...
Pq estão confundindo educação com cavalheirismo? Não é nada parecido!
Não vamos ficar discutindo igualdade entre os sexos pq esse não é o assunto. Se alguém quiser discutir isso, vá e abra outro tópico. Eu simplesmente toquei no assunto...
 
Eu sou meio contra cavalheirismos simplesmente porque as mulheres não retribuem! certo, segurar coisas pesadas para pessoas não tão fortes tudo bem, mas é realmente necessário manter a mulher do lado de dentro da calçada? Eu realmente acho que o fato das mulheres oprimirem os homens desde sempre se reflete muito nessa questão. Os homens têm que dirigir para a mulher, tem que sustentar a mulher (quando a mulher ganha mais do que o homem, ela se sente incomodada, mas o homem está sempre lá, pronto para sustentá-la), tem que pagar a conta, tem que fazer tudo para a mulher!
Eu nunca, ouvi falar de uma mulher fazendo pelos homens o que os homens ("cavalheiros") fazem por elas. Eu nunca recebi o mesmo tratamento que venho dando segurando a porta e deixando a mulher passar. nunca uma mulher se deu ao luxo de pensar como os homens se sentem não sendo retribuídos? desde que estava na primeira série que tenho que fazer um monte de babaquices para as mulheres no dia das mulheres, que sempre diziam que elas querem lutar pela igualdade de direitos (mas, sinceramente, se fizessem isso, estariam se rebaixando para igualar-se aos homens), mas sempre dizendo "a não ser quando quero me fazer de coitadinha e ser feminista, esperando que o homem faça tudo por mim".
Sinceramente, odeio feminismo.
 
é realmente necessário manter a mulher do lado de dentro da calçada?
Há uma teoria que ronda por aí de que isso srgiu porque antigamente as pessoas faziam suas "necessidades" em penicos, e tacavam pela janela. Então a mulher ficava do lado de dentro da calçada, pq assim se algum dos dois fosse atingido, seria o homem, já que ele estaria mais na área de "tiro". :mrgreen:
Aí diz-se que depois que isso parou de ser necessário, elas continuavam do lado de dentro da calçada porque seria um sinal de que o homem a está protegendo. Eu não acredito muito nessa teoria, mas mesmo que seja verdade acho que não é muito válido. Hoje em dia ela pode estar de que lado quiser, se aparecer um ladrão com um revolver não vai adiantar pra muita coisa. :roll:


Eu nunca recebi o mesmo tratamento que venho dando segurando a porta e deixando a mulher passar. nunca uma mulher se deu ao luxo de pensar como os homens se sentem não sendo retribuídos?
Olha... eu nunca esperei receber um tratamento igual ao que eu dou. Eu o faço mais por fazer, não pra ter algo em troca. Como já disse, um sorriso já é bastante retribuição. Mas de vez em quando realmente eu sinto vontade de ver uma reação diferente de um riso e um comentário do tipo "que bonitinho". :think:
 
Olha... eu nunca esperei receber um tratamento igual ao que eu dou. Eu o faço mais por fazer, não pra ter algo em troca. Como já disse, um sorriso já é bastante retribuição. Mas de vez em quando realmente eu sinto vontade de ver uma reação diferente de um riso e um comentário do tipo "que bonitinho". :think:
então você não se importa de que nada de que você faz é reconhecido? Se você gosta do seu trabalho, você aceitaria fazê-lo de graça? isso é (pelo menos para mim) uma das coisas que mais me irrita. quando você se esforça e não recebe nada em troca. ou quando dizem que você fez algo ruim que não foi você quem fez. você não se importa que as mulheres só quere igualdade entre os sexos da boca para fora?
 
Imadofus disse:
Olha... eu nunca esperei receber um tratamento igual ao que eu dou. Eu o faço mais por fazer, não pra ter algo em troca. Como já disse, um sorriso já é bastante retribuição. Mas de vez em quando realmente eu sinto vontade de ver uma reação diferente de um riso e um comentário do tipo "que bonitinho". :think:
então você não se importa de que nada de que você faz é reconhecido? Se você gosta do seu trabalho, você aceitaria fazê-lo de graça? isso é (pelo menos para mim) uma das coisas que mais me irrita. quando você se esforça e não recebe nada em troca. ou quando dizem que você fez algo ruim que não foi você quem fez. você não se importa que as mulheres só quere igualdade entre os sexos da boca para fora?
Igualdade total entre sexos nunca vai existir. graças a Eru, pq se algum dia as mulheres ficarem iguais aos homens, eu vou querer morrer solteiro. :lol:
Igualdade entre os sexos diz mais respeito ao mercado de trabalho e talz, ao meu ver não tem a ver com cavalheirismo. Mesmo se tiver, eu não lembro de ter visto uma garota que exija isso, normalmente são os homens que fazem pq querem. Algumas inclusive não gostam que façam algo desse tipo por elas. :think:

Como eu disse, o que me incomoda é a falta de respostas que vão além do sorriso. Não estou falando de namoro ou coisa assim, mas um pouco mais de reconhecimento, talvez. Normalmene quando vc faz algo de legal pra uma garota ela sorri, diz "obrigada", e esquece. Isso mata. :osigh:
 
Sim, em relação com cavalheirismos eu quis dizer isso mesmo de não ser reconhecido (mais o fato de que elas gostam de homens que fazem isso mas não dão exemplo). ou elas sorriem e depois de meio minuto esquecem e dizem em tópicos como esse que não lembram de nenhum homem que tenha feito isso por elas ou elas reclamam que homens não devem ser cavalheiros e que blablabla.
 
Eu acho esses pequenos gestos fantásticos! Um dia desses um rapaz cedeu o lugar dele no ônibus pra mim. Sem brincadeira, foi um gesto simples mas eu passei o dia todo me sentindo bem!! Adoro quando abrem a porta pra mim, cedem o lugar, me ajudam a carregar algo... o Lance de pagar conta já é outra história.. ja naum me amarro muito nisso.

Mas gosto tanto desses pequenos gestos que, apesar de ser mulher, as vezes me pego fazendo isso tb para outras pessoas..hehe

Se todo homem tivesse um pouco disso... ai ai ai :grinlove: Mas creio ser uma questão de educação... ser forçado tb naum tem graça.
 
Os conservadores que me desculpem, mas eu não gosto de cavalheirismos, pelo menos não da maneira como ele é visto.

O cavalheiro parte do princípio que a mulher é inferior, que deve ser constantemente amparada e ajudada, pois não sabe se virar sozinha. E a mulher que gosta de cavalheirismos geralmente se coloca na posição de submissa, aceitando os galanteios e as "ajudas" como se fosse realmente um ser dependente.

Educação e bons modos independem de sexo. Eu costumo respeitar e ser educado com o ser humano, independente do sexo. Esse lance de "não discuto com você porque você é mulher" eu acho tão retrógrado e ultrapassado... quer dizer que os direitos iguais terminam na hora que é cômodo pra mulher se colocar na posição de vítima, e o homem, na de dominador? Sou totalmente contra isso...

Se alguém é grosseiro comigo e eu acho que merece uma resposta, vou responder à altura, independente de cor, raça, sexo ou religião. É óbvio que é preciso ter o bom senso de respeitar os limites de cada um, como idade avançada ou imaturidade, deficiências mentais, estado emocional alterado por algum motivo extra. Mas, no geral, abomino esse conceito totalmente ultrapassado de que a gentileza deve sempre partir do macho dominante para a fêmea dominada.

Gentileza, educação e bons modos devem partir de ambas as partes, igualmente. É uma questão de bom senso e de saber valorizar o outro.
 
Peregrin disse:
E a mulher que gosta de cavalheirismos geralmente se coloca na posição de submissa, aceitando os galanteios e as "ajudas" como se fosse realmente um ser dependente.
quote]

8O Que coisa mais nada a ver menino!!!
 
É, eu também acho que nasci na época errada... cavalheirismo é necessário sim. Homens e mulheres tem os mesmos direitos, mas nada impede o homem de ser gentil, e por uma questão física ele pode carregar nossas malas e sacolas pesadas.
O homem andar do lado de fora da rua é uma regra de etiqueta, assim como puxar a cadeira. Fazendo isso ele mostra gentileza e preocupação.
Quando uma mulher e um homem vão passar ao mesmo tempo pela mesma porta, é educado deixar passá-la primeiro.
Eu não acho que a mulher se torne submissa.

Pensando: eu acho que tenho os valores do século XVII.
 
Pensando: eu acho que tenho os valores do século XVII.

Hum, acho que você não sabe do que fala. Você aceita os valores do século XVII para o que lhe convém, né? Senão você já deveria estar procurando um marido, pois 13 anos é uma boa época pra se casar.

Que coisa mais nada a ver menino!!!

Não é nada a ver não. O cavalheirismo nada mais é do que a imposição da superioridade do homem sobre a mulher.
Gentileza é outra coisa, e como eu disse antes, independe de sexo. Educação idem.
 
por uma questão física ele pode carregar nossas malas e sacolas pesadas.
suponho que isso também inclua pagar as contas?
Quando uma mulher e um homem vão passar ao mesmo tempo pela mesma porta, é educado deixar passá-la primeiro.
De onde você tirou isso? gostaria que me explicasse o por que.
 
Eu não acredito que vocês estão discutindo com uma criança de 12 anos... :gotinha:
Nessa idade ainda impera a razão "meninos X meninas".
 
EI!
eu realmente não esperava uma reação dessas de você!
daqui a duas semanas eu farei 13, e você não reclama da Sielenor. isso é que eu chamo de favoritismo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo