*Parem de tacar pedra!Ai!*
Como disse Ana Lovejoy: "É aquela coisa: mulheres não são, nem nunca serão iguais aos homens, e uma das grandes diferenças é a delicadeza. No caso, o cavalheiro é o homem que enxerga nessa delicadeza uma virtude. O machista é o que enxerga na delicadeza uma fraqueza."
Olha, não é questão de delicadeza, ou enxegar nisso virtude ou fraqueza. O que vc disse não fez muito sentido pra mim...
Nossa, de onde foi que você tirou isto??? Apedrejamento pela mulher usar calça jeans??? Isso nunca aconteceu e nunca acontecerá no Brasil.
Eu disse em países muçulmanos... Eu disse isso pq uma professora minha contou como foi a "agradável" viagem dela a um país muçulmanos, exceto por esse incidente, claro.(Começaram a tacar pedra nela no meio da rua, e ela teve que sair de lá correndo)
Cavalheirismo não é discriminação. Aonde você vê preconceito em gentileza de um homem pera com uma mulher?
Eu disse discriminação sexual. A imagem de frágil que homens, e as próprias mulheres; tem de si mesmo como frágil, é uma discriminação sexual! Mulherr frágil não serve pra ser chefe, não serve pra ser presidente de multinacional, não serve pra governar um país, não serve pra ser astronauta. E se vc parar e observar são justamente as mulheres que se livram do estereótipo de frágil, é que tem uma carreira bem-sucedida.
Inocência??? Desejo de agradar as mulheres... é óbvio!
Inocência pq no desejo de agradar as mulheres, alguns acabam discriminando elas.
Posarem de educadinhos? Ou será que eles realmente são educados?
Muita gente gosta de fazer pose...
a voz do povo é voz de deus , ninguem melhor que elas para dizer se é ou naum machismo ... se elas dizem que naum esta acabado , pq os homens insistem tanto nesta ideia ?
Se a voz do povo, fosse a voz de Deus, na época do nazismo na Alemanha, deus seria a favor.
Se a voz do povo fosse a voz de Deus, Deus seria a favor da guerra no Afeganistão; nos EUA.
Se a voz do povo fosse a voz de Deus; muitos absurdos aconteceriam.
Os dicionários definem cavalheirismo como gentileza
Eu realmente acho incrível algumas pessoas insistirem nisso. Mas vamos lá...
Sim, o dicionário define cavalheiro como gentil. Mas gentil em relação a mulher. Se outro homem for educado comigo eu vou dizer que ele é cavalheiro? Não. Ele é educado. Um pouco de interpretação é bom... Não sigam dicionários, e textos cegamente....