• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Capitão Sky e o Mundo de Amanhã (Sky Captain And...., 2004)

.Gabil-Nala. disse:
Eu sempre disse que esse filme ia detonar.

Aaaaahhhhhhhhh muleke!!! :lol:


É impressionante, o Jude Law tá em quase todos os filmes que vão estreiar. Semana passada ele tava em 6 filmes que estavam em cartaz nos EUA.
 
Doom3 tem graficos 10x melhores que esse filme...muito HORRORIVEIS os efeitos. Mal-feitos, tela azul/verde PODRE. Agora vamos ver se o filme sera bom ou nao, para ver se consegue tirar a atencao dos efeitos e colocar na historia, pois, ate agora, ta um lixo.
 
Olifante disse:
Doom3 tem graficos 10x melhores que esse filme...muito HORRORIVEIS os efeitos. Mal-feitos, tela azul/verde PODRE. Agora vamos ver se o filme sera bom ou nao, para ver se consegue tirar a atencao dos efeitos e colocar na historia, pois, ate agora, ta um lixo.

Lixo? comparar um filme com um game ? pff... fala sério hein!!

Veja antes de falar.... trailler nao mostra muito... so exibe imagens para podermos ter alguma "noção" de como está a filmagem......

Eu vi o filme e adorei.... e acho qe vai levar Oscar.. :P
 
Coronel, vc podia fazer o favor d colocar aqui pra nós uma pequena review do filme. O Pablo Villaça só elogiou o filme (o q é um milagre ultimamente) e deu cinco estrelas. Infelizmente, acho q não o veremos por aqui, pois ele está sendo um fracasso de bilheteria lá fora, o q é um grande paradoxo ( 8O ). Mas se puder fazer essa review Coronel, ficaria agradecido.
 
Gondorian Blade disse:
Infelizmente, acho q não o veremos por aqui, pois ele está sendo um fracasso de bilheteria lá fora, o q é um grande paradoxo ( ).

:nope: :nope: :nope: :nope: :nope:

http://cinema.uol.com.br/

De uma olhada e confira... :wink:

Sky Capitain já foi lançado a "décadas" nos EUA e até hoje está no Top 10. Isso pra mim não é nenhum sinal de fracasso !! :roll:
 
É se você considerar os numeros.
Entre produção e markting foram US$105 milhões, e mesmo tendo sido lançado a "décadas", até agora só arrecadou $39 milhões mundialmente.
E já saiu do Top 10 EUA, agora ta em 16º.
 
Gondorian Blade disse:
Coronel, vc podia fazer o favor d colocar aqui pra nós uma pequena review do filme. O Pablo Villaça só elogiou o filme (o q é um milagre ultimamente) e deu cinco estrelas. Infelizmente, acho q não o veremos por aqui, pois ele está sendo um fracasso de bilheteria lá fora, o q é um grande paradoxo ( 8O ). Mas se puder fazer essa review Coronel, ficaria agradecido.

bom vamos lá....
Pontos fortes:
1- Visual retrô = perfeitooOO!!! Veículos, uniformes da policia, Aviões, vestimentas (figurino) e prédios, e outros........
2- Mistura de Passado e Futuro = Robos de alta tecnologia, mas com design da época que lembram o robo da Familia Robinson, juntamente com os avioes, zepellins e porta aviões (Comandada por Frank, e que parece qe era a Shield dos gibis)
3- Angelina Joe = que lábios ui.... bem masculinizada e escondida num uniforme, mesmo assim arranca suspiros.... tem atuacoes destaques do meio pro final do filme....
4- Jude Law = encarnou o personagem como um todo, me convenceu como o sky, vc vai rir muito com as tiradas que ele dá nesse filme....
5- Computador da Nave de Totenkopf parece o robo da Familia Robinson, falando: "Danger! Danger!"
6- Todos os animais sendo coletados e no final libertados... que demais.. :D
7- Companheira de Totenkopf é show.. faz aparições esporádicas no filme e arranca as melhores cenas de ação do filme....
8- Os cinemas locais exibem os filmes O Mágico de Oz e O Morro dos Ventos Uivantes :D
9- Gwyneth Paltrow = como uma reporter futriqueira que nao perde um furo, e qe sempre está disposta a passar perigos ao lado de seu ex-amante (Sky)

Pontos Fracos:
6- Cientista Brilhante que fica louco e qer destruir o mundo....
7- A não referência ao início da Segunda Guerra....
8- Final

[SPOILLERS]

7 cientistas foram escolhidos para trabalharem em uma instalação secreta situada nos subúrbios de Berlim, antes da Primeira Guerra Mundial, era conhecida como "Unidade 11", altamente secreta.... Obrigaram os cientistas a fazerem vários experimentos, inventos e etc....
Um cientista (Dr. Vargas) é capturado e deixa um aviso para o ultimo cientista (Dr. Walter Jennings - quimico nuclear)....
Constantemente a cidade é atacada por robôs de Totenkopf, a procura das duas ampolas que estavam em mãos do Dr. Vargas e dps com Dr. Jennings....
No decorrer do filme, o unico cientista (Dr. Jennings) que nao foi capturado, morre e deixa as duas ampolas com uma reporter (Polly) que por coincidencia é apaixonada pelo Heroi Capitao Sky (qe grandiosamente pilota um aviao antigo modificado que pode até ser usado como submarino).....
Nessas aparições das máquinas, elas sempre coletam algo como geradores de força, roubo de petróleo e carvão, destruição de minas de ferro, animais e etc....E isso nao inclui somente os EUA, mas o mundo inteiro....
O filme retrata a saga de um brilhante cientista (Totenkopf - qe ganhou sua primeira patente aos 12 anos, 2 doutorados aos 17 anos), que desapareceu do nada, e logo depois seu desaparecimento, apareceram rumores de que ele havia começado a trabalhar em algo que poderia dar fim ao mundo.....Sempre acompanhado de sua fiel companheira, que é uma lutadora nata de kung fu.... Dr. Totenkopf que por meio de nao sei o que, descobriu qe a humanidade está no caminho de sua destruição, e portanto ele decide fazer uma nova Arca de Noé, coletando todos os especimes, e com a captura dos cientistas, ele faz o uso de suas capacidades para criar um foguete para planar na atmosfera, enquanto a terra irá queimar (será uma super bomba atomica? ou seria uma referencia ao inicio da Segunda Guerra?)


O resto nao convem dizer.. :D

[FIM SPOILLERS]
 
Visual show....atuações show....clima noir maravilhoso!
Só achei que o filme desandou um pouco da metade pro fim e poderia ter sido um pouquinho mais curto..mas valeu os 9 reais que paguei.
 
Não importa se o filme é bom ou ruim, mas se tem a Angelina Jolie eu vou ver. Adoro ela desde que assisti GIA.
 
O filme é *bem* bacana e conta com alguns avanços que podem valer lá para frente. Só acho que no quesito atuação o Jude Law meio que acabou carregando a Gwyneth Paltrow nas costas (ela meio que se prende no "jornalista obcecada pela história" e não dá outros ângulos para a personagem).

Mas o mais legal de assistir Capitão Sky é o clima gostoso e inocente de aventura, coisa que já não se vê em tempos de Tomb Raider e Missão Impossível. Mesmo nos momentos que a história poderia soar completamente forçada, ela não é justamente porque se encaixa na idéia principal, o resgate da ficção científica antiga.

Valeu a pena. E eu meio que estou me apaixonando pelo Jude Law :eh:
 
Clima noir muito legal, efeitos a doidar, pra quem curte. Coitado dos atores que tirevem que contracenar com telaão azul o tempo todo

Gostei do lance de não ficarem passando flashbacks dos personagens princiapais explicado sua historia..... por exemplo.... o personagem de Angelina Julie ter aquele tapa olho... naum precia explicar.. e pior que ficou style... hehe

As fotos erradas foram muito boas :lol:
 
Capitão Sky e o Mundo de Amanhã

Esse filme deve ser muito ruim. Eu não ia mas vou assistir só pra tirar essa dúvida.

O engraçado é que quando George Lucas faz algo assim, todo mundo escracha ele. Mas Capitão Ske é lindo, etc. :roll:
 
Não gostei. Até as cenas de ação, que eu achava serem o ponto forte do filme, são fracas. O que tem de bom mesmo é o nível da animação e as (poucas) cenas engraçadas.

O clima noir aparece no começo (e é só ele de noir ali), mas depois desaparece exatamente no momento em que começam as cenas de ação. Eu achei ruim também o fato de as intenções do vilão (que fica totalmente inacessível e desconhecido em grande parte do filme) só serem reveladas perto do fim. Se a idéia fosse apresentada no começo, daria pra fazer algum debate interessante, mas o personagem fica como "vilão maligno e louco".

Ah, as atuações são podres. :clap:
 
Gostei bastante do filme, mas também acho que ele perdeu um pouco a força no final.
O clima do filme é legal, bem estilo Indiana Jones, mas ele nem chega perto dos filmes do Indy.

Uma coisa que eu notei é que eles se referm como I Guerra Mundial, sendo que o filme seria passado em 1939, e não tem nenhuma referência ao nazismo. O que seria isto?
 
Uma coisa que eu notei é que eles se referm como I Guerra Mundial, sendo que o filme seria passado em 1939, e não tem nenhuma referência ao nazismo. O que seria isto?
Provavelmente para evitar polêmicas
 
A eu ja falei sobre esse filme.. e digo de novo. Um filme estremamanete mal aproveitado...

Alias muito mal, eles tinha a faca e o queijo na mão e jogaram no lixo.

Um visual fodonico, um clima foda... e eles me fazem comparar o filme com Van Helsing, puts!

Eu fico confuso, por q eu nao sei se o roteiro porco foi feito de proposito por q os filmes a series de açao desse tipo tinha esse roteiro esdruxulo... ou se foi desleixo mesmo, tipo "a agente ja tem o visual, quem precisa do conteudo na historia? O visual e as piadinhas agradam um certo publico B e pronto".

Ai eles mandaram o roteiro a la Van Helsing, tudo no filme, como disse o V, temq ser "Ufa essa foi por pouco", "Nossa ! Quase!"... e por ai vai. Alem do q,e le vai pros lugares mais inospidos e absurdos do mundo simplesmente pra q? Pra nada, para mostrar ao publico o lugar... Ou seja o roteiro foi se adapatando ao filme, e não o contrario... eles tinha um cena de ação preparada, ai eles escrevem uma roteiro pra ele entrar na cena e assim por diante.

E na boa, eu fiquei estremamente incomodado com isso, justamente por q o filme me ofendeu nesse ponto, eles subestimaram a plateia fazendo um filme apenas com casca maravilhosa mas sem o conteudo adequado. Eu me diverti pacas no filme... mas mesmo assim continuei incomodado com essa falta de cuidado q eles tiveram com o roteiro... se eles eram tao fodas pra fazer o filme com aquele visual, por q não investiram em um roteiro decente tb?


Bem, a minha particular esperança, e por q existe boatos do segundo, Sky Capitan e a Ameaça de alguma coisa la q eu esqueci... e reso pra eles terem mais cuidado nisso.

Nada me justifica o roteiro disso.



A sobre o nazimo, não tem anda de polemica não, não citaram por que não tinha nada pra citar mesmo, ia falar oq? Se isso fosse tema polêmico desde Indiana Jones a Hellboy não citariam nada disso... No Sky Capitan creio q não falaram nada pra não deixar o roteiro mais "complicado" para o roteirista... e quem sabe ter muita informação pro publico do filme ne? :roll:
 
A sobre o nazimo, não tem anda de polemica não, não citaram por que não tinha nada pra citar mesmo, ia falar oq? Se isso fosse tema polêmico desde Indiana Jones a Hellboy não citariam nada disso... No Sky Capitan creio q não falaram nada pra não deixar o roteiro mais "complicado" para o roteirista... e quem sabe ter muita informação pro publico do filme ne?

Vai ver ele não mencionou por que o diretor acha que é George Lucas, e esse não é o primeiro filme, é o quarto da série planejada por ele. Talvez no primeiro tenha tido uma II Guerra rápida, onde o Capitão Sky foi herói. :eek:

Deixei minha imaginação rolar solta. :mrgreen:
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
Eu me diverti pacas no filme

Nem isso o filme conseguiu comigo. Creio que a trilha sonora tenha estragado tudo nesse momento, já que ela se restringe a exaltar algo que não parece grandioso. Quer dizer, no fim se mostra que é grandioso mesmo, mas isso é por uns dez minutos no máximo.

Daria pra fazer cenas de ação espetaculares se fossem só no silêncio. Ficaria até um pouco de suspense, mas não resolveram pensar mais um pouco antes de fazer a animação.
 
SPOILER

Quer dizer, no fim se mostra que é grandioso mesmo (a destruição do mundo), mas isso é por uns dez minutos no máximo.
Por favor vê se avisa, por menor que seja, que tem spoiler e tal.

FIM DO SPOILER

O filme vai demorar pra chegar nas cidades do interior igual Kill BIll. :disgusti:
Ah, enquanto isso eu tenho que aturar As Branquelas, Exorcista, etc. :disgusti:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo