• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 Cansei do PT

Omykron disse:
como disse o fingol no inicio

Voto no lula para não ter de volta no poder
PSDB, PFL, PMDB......


e tb, para ver mais 4 anos de cara de tacho do TT1
:rofl:

Eu tb to contigo Omykron... zuar o TT1 vai valer meu voto :rofl:

Stalin disse:
Mas tem uma nova esquerda surgindo, a esquerda do PSTU e PCO (PSOL e PCdoB ja se venderam) e essa esquerdqa pode prometer muito, mas ainda sofre preconceito por ser muito radical.

PCO? Salário mínimo a 1500 reais? :rofl:

Aliás, o PCO tá de sacanagem com o proletariado né... fazem 3 eleições que eles tão prometendo salário mínimo de 1500 reais... E a inflação? Eles tinham que aumentar esse valor aí... quem consegue viver com esse salário de miséria?

Eu imagino qual seja a solução pra isso... a 1a é aumentar absolutamente tudo em 5x... inclusive o salário. A 2a é imprimir mais nota de dinheiro. Qual será a opção escolhida por eles?
 
Não sei se vocês viram a discussão do voto em nulo, mas tem uma discussão sobre o voto no menos pior, que as pessoas não acreditam que exista. isayo que vocês estão pregando, votar no Lula e no PT pq não querem os outros partidos de volta no poder, mesmo o pT tendo feito uma droga de goverono e o mais corrpto de todos da República!
mais corrupto?
não
ou será que a fraca memória brasileira ja esqueceu do governo collor?
para mim, o PT foi bom. O PT só pecou pq dizia ser ético, ser isso, ser aquilo, mas no fim, tinha suas laranjas podres, e bastou subir no poder, que todo mundo passou a ver.
ou será que ninguem lembra do Arruda e do ACM terem violado a segurança do plenário para saber quem votou em quem?
e o arruda era do psdb.....
mas não são corruptos, eles apenas viram a lista. o que poderiam fazer né?
agora, o governo PT não foi o mais corrupto. foi aonde a corrupção ficou mais exposta.

outra, se o Cristovam Buarque fosse candidato a presidencia, teria o meu voto.
agora, se houvesse uma possivel briga entre cristovam e ciro, eu taria nos indecisos.
 
Desculpa, mas o caso Collor e o placar do plenário não são nem perto do que o PT transformou a politicagem no Congresso Brasileiro e as estatais. Isto é claro, na minha opinião, e como ainda vivemos num país de livre expressaõ, mesmo com todas as tentativas do PT de cercear a imprensa!
 
Eu também cansei do PT, embora acabe votando neles por falta de opção. Não que eu ache que voto muda alguma coisa.

Cansar do PT não é cansar da esquerda
Eu também acho isso. O que me cansa é essa "esquerda" meramente eleitoreira como o PT e o PCdoB. No Pain No Gain.
 
Hadriallë Malva disse:
Desculpa, mas o caso Collor e o placar do plenário não são nem perto do que o PT transformou a politicagem no Congresso Brasileiro e as estatais. Isto é claro, na minha opinião, e como ainda vivemos num país de livre expressaõ, mesmo com todas as tentativas do PT de cercear a imprensa!
me desculpa, mas desde quando estatal teve outra função alem do que o pt fez?
sério mesmo, pq isso é coisa de teeeeeeeempo e teeeeeeeeeeempos atras...

a sim, o caso collor é o de menos. naquela epoca não existia corrupção. o caso da violação do placar tb é de menos....

realmente a imprensa fez o dever de casa nesse governo.
 
Eu tenho basicamente meus votos pensados e prontos pra esse ano, tcharam.

Mas alguns levantaram algumas coisas legais no tópico:

1) PT = Esquerda vs. PT deixou de ser esquerda.

Eu não sei se alguém que votou Lula aqui queria ver uma revolução socialista, or something... Mas sinto muito pra essas pessoas... Era óbvio que seriam 4 anos de transição e sem me alongar muito e voltar naquela velha questão de que a política do PT não foi igual a do PSDB, porque isso meio que já ficou saturado lá no Atualidades ainda. O PT continua sim sendo esquerda e não qualquer outra coisa que queiram denominar ao bel prazer. óbvio que o PT não é a ÚNICA esquerda, eu não menosprezaria PSB, PC do B e nem os outros menores como P-Sol, PSTU, etc... Só que existe uma tênue linha de "amadurecimento" político dentro do próprio PT.

O Partido surgiu antes do sepultamento completo e consumado do modelo soviético-cubano, naqueles tempos ainda se pensava em um modelo alternativo de dar mais espaço ao proletário no sentido genérico da palavra mesmo, uma revolução social para um país mergulhado numa bagunça econômica e vivendo uma era de "constituinte" + "fim da era militar". Mas seria surreal se aquele bando de intelectuais que alguns como o Sr. Olavo de Carvalho gostam de chamar de estúpidos admiradores de satã continuassem a viver esse sonho eterno.

O ponto que quero chegar é que o PT hoje defende o que o PSDB em sua GÊNESE e TEORIA deveria ter defendido e enraizado durante seus 8 anos de governo: a Social Democracia. Só que obviamente que para um partido que vem de uma esquerda radical e que democraticamente carrega dentro de sí as mais variadas vertentes, alguns obstáculos precisam ser superados:

* Politização das instituições públicas
* Síndrome de Ubermensch
* Arrogância extremada
* Um quê de totalitarismo em decisões significativamente burocráticas

e por aí vai...

Antes de dizer que o PT está enterrado ou que virou direita eu realmente acho interessante parar pra pensar na trajetória do partido como um todo, com toda a sinceridade.

2) Votar no PT pra encher o saco do TT1.

:joy: Isso sim faz sentido (e eu nem tô sendo irônico :lol: ). O fórum fica super mais divertoso. :mrgreen:

3) O PT é corrupto e bla bla bla.

Que alguns membros do PT cometeram uma série de irregularidades, ok. Disso todos sabem e etc... Mas cuidado, MUITO cuidado pra não ficar usando jargão de Mainardi, Veja, etc... Nem tudo é tão simplório quanto uma manchete diz... nem tudo é simplório e estúpido quanto um discurso de uma Bornhousen, muito menos tão hipócrita quanto.

Algum governo dentro do Brasil já foi tão investigado? Não. Isso é a pura e simples democracia, um governo que não possui maioria do congresso e que por isso é amplamente devassado nos mais diversos setores... algumas acusações se comprovam através de provas cabais e outras ficam entregues a convicção política de alguns e eras isso.

O que é inadmissível é que figurinhas carimbadas de nosso saudoso PFL, por exemplo, venham falar de ética e corrupção ou ainda comparar QUALITATIVAMENTE com algum índice imbecil de corruptela o governo PT com outros de nossa história. Ou por acaso alguém esquece que FHC governou durante 8 anos com o apoio da Arena? Ah, desculpa, o nome mudou... virou PFL, PDS, etc e mais etc... Mas claro... não existiu corrupção durante o período militar... quiçá alguma coisinha ou outra no governo FHC.

E olha que não é justificar um erro com outro o que eu estou tentando fazer... mas sim deixar claro que nosso país foi construído em cima de alicerces amplamente BUROCRÁTICOS e cheio de rachaduras infestadas de ravinas por onde corre a corrupção ativa e passiva. E que isso vai existir em qualquer governo que por ventura assumir o comando enquanto aos poucos tais brechas não se fecharem. É Utopia pensar que um governo, seja P-sol, PT, PFL, Prona, wahtever não vá encontrar maçãs podres dentro dele. Assim como é utopia acreditar em 100% de denuncismo de determinados meios... Não estou dizendo que não existiu fato "x", apenas que algumas coisas vem de dentro de nosso Convicção e não de Fatos concretos.

4) Ter noção clara do que aconteceu.

"Ah o PT tranformou as estatais na casa da mãe joana, roubou e bla bla bla". Todo mundo adora bradar isso, mas quantos sabem o que isso significa? Quantos sabem dizer de onde o PT roubou e de quais estatais ele abriu as pernas? Quais os nomes envolvidos? Quais os comprovadamente culpados? Etc? Etc?

Eu quero só dizer que temos que tomar cuidado com essas taxações que fazemos... alguns brasileiros nunca gostaram do PT como Partido, ok. Meu respeito a todos eles. Mas usar de uma maré de informações e disse-me-disse pra pautar um julgamento sério... aí fica complicado. Estamos lidando com o governo de uma nação de mais de 180 milhões de habitantes... quantos tem a possibilidade instrução que NÓS temos? Informação é um bem valioso que cada um aqui com acesso a essa bendita internet tem e é estúpido cair nas garras do velho chavão by Globo, ok? Um pouco de profundidade nas discussões com acusações específicas é tudo de bom nessas horas.



Ah sim... eu voto Lula pelo que ele fez, pra evitar a volta de PSDB e como um símbolo de coerência por tudo aquilo que eu sempre defendi dentro desse fórum e fora dele também.
 
Mas o maior ponto q eu levantei aqui não foi discutido que é a politica da "ditadura do bem" ou do "fins justificam os meios"
 
Lordpas, seu bobo!! Escreveu muito do que penso a respeito, e agora fiquei com poucas palavras!! Só me resta te aplaudir então... :clap: :clap:
 
Última edição:
Fingolfin disse:
Mas o maior ponto q eu levantei aqui não foi discutido que é a politica da "ditadura do bem" ou do "fins justificam os meios"
Isso faz parte do que eu critico dentro do PT:

* Politização das instituições públicas
* Síndrome de Ubermensch
* Arrogância extremada
* Um quê de totalitarismo em decisões significativamente burocráticas

Mas isso é explicado facilmente pela veia histórica de esquerda que virou democrática. Sim, porque nem toda esquerda é democrática, acho que disso todos sabem.

E na minha balança, isso ainda fica do lado mais leve na hora de votar. Isso porque eu sei que a um modo "Primula" eu vou estar lá em cima durante um bom tempo batendo na tecla do "amadurecimento" político e lutando pra transformar o Partido que eu escolhi pra voltar.

Esse é o lance de aderir a plataforma democrática, votar e instigar, policiar e não votar e esperar. =]

*Ceinwyn* disse:
Lordpas, seu bobo!! Escreveu muito do que penso a respeito, e agora fiquei com poucas palavras!! Só me resta te aplaudir então... :clap: :clap:
Hahaha, deixa o TT1 ver que bateram palma pra um petista. :lol:
 
Um amigo que votou no PT disse algo interessante: Não voto mais no LUla, não porque não goste dele, mas porque com ele no poder não deixam ele governar, e isso é prejudicial ao país.

Gostei.
 
Edrahil disse:
Um amigo que votou no PT disse algo interessante: Não voto mais no Lula, não porque não goste dele, mas porque com ele no poder não deixam ele governar, e isso é prejudicial ao país.

Gostei.
Eu já uso o mesmo argumento pra votar no PT :lol:

Imagine que notícias como essa são verdadeiras, que saiu no Terra hoje: "O governo petista interrompeu um processo de "esfacelamento" que estava sendo preparado pelos tucanos para vender a Petrobras, de acordo com o presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli. A companhia, segundo ele, estava pronta para ser repartida, "esfacelada e vendida". Privatizada, a Petrobras não teria alcançado, hoje, a auto-suficiência em petróleo, na sua avaliação. A empresa deixaria de lado um projeto nacional para atender a anseios da iniciativa privada."

Não sei até que ponto isso é verdade, mas enfim. Agora imagine o Alckmin com poder de maioria, conseguindo governar, saca? :lol:
 
Edrahil disse:
Um amigo que votou no PT disse algo interessante: Não voto mais no LUla, não porque não goste dele, mas porque com ele no poder não deixam ele governar, e isso é prejudicial ao país.

Gostei.
Tão por dentro dos bastidores do poder esses seus amigos, hein Ed? Me apresenta eles e tal. :uhum:

E TT1, eu te amo, sabia? :grinlove:
 
Última edição por um moderador:
Mas realmente o que o amigo do Edrahil disse faz algum sentido. O Lula pode ser reeleito, mas ter enormes dificuldades para governar por causa do Senado/Câmara, já que provavelmente não terá maioria.

Aí fica a pergunta: prefere-se o Lula nessa situação ou o Alckmin com relativa carta branca?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo