• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 Cansei do PT

Tisf disse:
Mas realmente o que o amigo do Edrahil disse faz algum sentido. O Lula pode ser reeleito, mas ter enormes dificuldades para governar por causa do Senado/Câmara, já que provavelmente não terá maioria.

Aí fica a pergunta: prefere-se o Lula nessa situação ou o Alckmin com relativa carta branca?

Ah, nesse sentido? Eu estava imaginando com uma conotação diferente o que o Edrahil falou. No sentido que alguns colocam que o Lula só ocupa um posto tal qual um mero Chefe de Estado e não um Chefe Administrativo. O que é um palavreado sem nexo e incoerente.

Em todos os casos isso é muito discutível... como saber quantos do PT, PSB, PC do B serão eleitos e como saber se uma potencial ala do PMDB não irá apoiar o governo Lula caso esse se reeleja? Isso vai vir da capacidade do brasileiro de entender como o jogo democrático funciona, bem como da sua capacidade de votar certo.

Aquele negócio que eu sempre digo... gosta do PSDB? ok, mas seja linear no seu voto... não me vai votar no Alckmim pra presidente e no Zé do PT pra qualquer cargo no legislativo, isso é praticamente colocar o voto numa lixeira. Logo, não dá pra pautar o voto em suposições que podem vir a ocorrer... é mais ou menos como não votar na Heloísa Helena porque ela tem 5% nas pesquisas... gera um ciclo vicioso, ao meu ver.
 
Lordpas disse:
Ah, nesse sentido? Eu estava imaginando com uma conotação diferente o que o Edrahil falou. No sentido que alguns colocam que o Lula só ocupa um posto tal qual um mero Chefe de Estado e não um Chefe Administrativo. O que é um palavreado sem nexo e incoerente.
Tu não me leva a sério. :disgusti:

Mas o que se está vendo também é que há um certo movimento com a intenção de derrubar o Lula. Tu bem sabe que muitos empresários gostam do Alckmin (não estou avaliando isso como bom ou ruim), e isso prejudica também a forma de governar.
 
Edrahil disse:
muitos empresários gostam do Alckmin (não estou avaliando isso como bom ou ruim), e isso prejudica também a forma de governar.

E muitos outros gostam do Lula (Valérios...). O Lula malvado, que queria romper com tudo e dar cano no FMI não existe mais, não tem por que os empresários terem medo de um governo do Lula hoje em dia.
 
É que eles acham que o Alckmim pode ser mais favorável a eles que o Lula, claro que não levamos em conta os Valérios da vida.
 
Edrahil disse:
É que eles acham que o Alckmim pode ser mais favorável a eles que o Lula, claro que não levamos em conta os Valérios da vida.

Antigamente era normal ver empresários achando que o Lula iria criar uma situação desfavorável, seja por causa do que pregava como sua política interna ou externa. Acontece que ele não foi nem um pouco radical em seu governo e o terreno continua fértil para os grandes empresários.

Eu, sinceramente, não acho que tenha tanta gente preferindo Alckimin por causa disso.
 
Realmente o Lula não foi radical, e nem poderia, mas mas aquela mesma coisa dos empresários de sempre: taxa de juros e reforma fiscal.

Tu pode até dizer que é coisa desde o tempo de FHC, e não digo que não, mas o acesso do careca com os grandes empresários é melhor do que o Lula.

Lembre-se que o Alckmim é amigo de vários empresários, muitos são grandes empresários de SP.
 
Mas o Lula também tem empresários amigos, ou amigos de seus amigos. Ciro Gomes é uma pessoa bastante influente nesse sentido e outros aliados dele também podem trazer mais confiança para Lula.

Eu acho que os empresários não serão grande vantagem para Alckimin. É normal que ele tenha apoio de alguns de São Paulo, já que ele é de lá, mas para ganhar ele precisará do apoio de gente do Brasil todo.
 
Problema para o Alckmin é ele mesmo hein? Não tem muito carisma o rapaz. Ontem estava vendo a propaganda dele, esforçando para falar com veemência, eu fiquei até constrangido. Fora o discurso: "este governo paga muitos juros" e blá blá blá, como se ele entrando, fizesse alguma diferença nessa questão.
 
Tisf disse:
Problema para o Alckmin é ele mesmo hein? Não tem muito carisma o rapaz. Ontem estava vendo a propaganda dele, esforçando para falar com veemência, eu fiquei até constrangido. Fora o discurso: "este governo paga muitos juros" e blá blá blá, como se ele entrando, fizesse alguma diferença nessa questão.

Pode crer! Na política, não importa o quão competente você seja, se for um "picolé de chuchu" não vai se eleger.

Hmmm... eu não me incomodaria se o Lula fosse eleito de novo. Mas o Alkimin seria uma boa idéia também. A Heloísa Helena eu não queria não, nem o Garotinho. - quele cara do partido verde, o Penna, seria legal, mas é praticamente impossível que ele vença.

(nada de Enéias sem barba! pelamor! :loser: )
 
Lordpas disse:
1) PT = Esquerda vs. PT deixou de ser esquerda.

Mal a demora em responder, cara.
Bom, eu acho que não é só isso que você disse. Por exemplo, em qual item da relação que você fez se encaixam, por exemplo, a Reforma da Previdência, a Reforma Universitária (com características nitidamente privatizantes) e a lei das PPPs? São um punhadinho de medidas que realmente não parecem dizer respeito a um governo dito de esquerda.
 
Maglor disse:
São um punhadinho de medidas que realmente não parecem dizer respeito a um governo dito de esquerda.

ESQUEÇE isso de governo de esquerda po.

O ponto forte do Alckmin é a seriedade dele, ele não tem carisma mas passa a idéia de muita seriedade. O nordeste não vai muito com a cara dele não, mas ele tem uma boa imagem no Sudeste e n oSul aonde é a maior zona eleitoral do país.

Jujuba! disse:
Hmmm... eu não me incomodaria se o Lula fosse eleito de novo.
Dá uma dor no coração em escutar isso.

[quote="Jujuba!]Penna, seria legal, mas é praticamente impossível que ele vença.[/quote]

Não vote segundo as pesquisas de intenção de voto, vote segundo sua opinião.
 
ombudsman disse:
Primeiro, ESQUECER nao tem Ç.

e segundo, por favor, se explique!
Eu acho que ele quis dizer que, na visão dele, o PT se vendeu e que a verdadeira esquerda são o PSTU e afins.
 
Stalin disse:
O ponto forte do Alckmin é a seriedade dele, ele não tem carisma mas passa a idéia de muita seriedade. O nordeste não vai muito com a cara dele não, mas ele tem uma boa imagem no Sudeste e n oSul aonde é a maior zona eleitoral do país.
QUOTE]

Aqui no Centro-Oeste o Alckin também é muito forte. Minha cidade tem cerca de 160 mil habitantes e praticamente todos os carros tem adesivos do Alckimin, até hoje só vi um do Lula, a diferença é muito gritante. Essa será a minha "primeira eleição " e eu também pretendo votar no Alckmin.
 
Tamuríl Ar-Feinie disse:
Aqui no Centro-Oeste o Alckin também é muito forte. Minha cidade tem cerca de 160 mil habitantes e praticamente todos os carros tem adesivos do Alckimin, até hoje só vi um do Lula, a diferença é muito gritante. Essa será a minha "primeira eleição " e eu também pretendo votar no Alckmin.

Não é de se espantar que as pessoas que usam veículos automotores privados votem em Alckimin.
 
Pippin disse:
E quem tem mais acesso a informações também...

Mas fica só no acesso mesmo. A burguesia brasileira é tão burra (não querendo ofender ninguém, mas já o fazendo) que conseguiu perder a presidência em 2002 (e a de 2006).
 
Última edição por um moderador:
Fallen Peacecraft disse:
Não é de se espantar que as pessoas que usam veículos automotores privados votem em Alckimin.

Que tipo de afirmação é essa? Tipo, WTF? Pessoas que comem milho cozido votam mais no Lula?

Pessoas que tem carro = ricos = Alckmin? WTF?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo