• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 Cansei do PT

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Sempre votei no PT, desde o dia que passei a votar. Pra vereador eu voto até só na legenda. Mas tá foda.

Eu não sou daqueles que xingaram o Lula quando ele manteve a politica economica do FHC não. Eu era a favor do Palocci. Eu tb não sou daqueles que jogava pedra na cruz por causa do mensalão não. Eu entendo que nosso congresso é tão corrupto(q merecia ser fechado) que esse é o unico jeito de se governar nesse país.

No entanto essa eterna política de que os fins sempre justificam os meios não dá. E qdo eu falo o PT, significa que os outros partidos de esquerda(PCdoB, PSTU, PCO etc) são ainda piores.

É simplesmente patético ver que eles se acham tamanho donos da verdade que nenhuma lei se aplicam a eles, afinal, estão fazendo tudo com o intuito de melhorar.

É uma coisa que até dá pra fazer analogia com O Senhor dos Anéis. Aquela velha história de dar o anel pro Gandalf onde ele diz que na tentativa de fazer o bem ele se tornaria outro tirano.

É por aí. Vivemos numa democracia quase que absolutista se é q isso existe. O Rei é a Lei! Foi esse tipo de comportamento q eu vi do PCdoB na UNE que me fez prometer nunca votar nesse partido. Pra manter o poder da UNE o PCdoB além de falsificar atas em favor próprio, impedir a validação de atas verdadeiras, compra de voto, voto de boiada, roubo nas eleições e até mesmo agressão física(vcs tem q ver o tamanho dos seguranças deles no congresso) pra manter o poder em alguns milhões q eram arrecadados pela carteirinha e pagar a eleição de algum deputado. E vivi isso de dentro.

É bem provável que eu ainda vote no Lula(se os candidatos forem Garotinho e Alkmin) mas as vezes eu penso se não é a hora de mostrar pra essa esquerda que nós não vamos assinar um cheque em branco na mão deles não. Que esse tipo de mudança não serve pra gente. Que eles dancem suas dancinhas em outros governos.
 
Concordo mais ou menos contigo.

Eu vou votar no Lula, mas não por convicção política ou porque ache seu governo a 7a maravilha do mundo (apesar de estar sendo melhor que o do FHC) mas de acordo com os meus interesses, eu vou estudar em universidade pública e provavelmente me tornarei professor, e como o PSDB sempre fode com a educação e com os professores, eu vou no PT...

Mas tanto a esquerda quanto a direita no Brasil (e no mundo talvez) têm praticas erradas, por isso não confio em nenhum dos dois.
 
Vovin disse:
Concordo mais ou menos contigo.

Eu vou votar no Lula, mas não por convicção política ou porque ache seu governo a 7a maravilha do mundo (apesar de estar sendo melhor que o do FHC) mas de acordo com os meus interesses, eu vou estudar em universidade pública e provavelmente me tornarei professor, e como o PSDB sempre fode com a educação e com os professores, eu vou no PT...

Mas tanto a esquerda quanto a direita no Brasil (e no mundo talvez) têm praticas erradas, por isso não confio em nenhum dos dois.

Também não confio em nenhum dos dois e votarei no Lula, mas eu não concordo com esse método de escolha que vc faz, se quisermos o governo que merecemos devemos votar em um candidato que faça bem para toda a nação, não somente para uma classe. Suponhamos que o Lula prometa favorecer os professores mas prometa também(e cumpra) privatizar a petrobrás, seria desastroso para todos, inclusive os professores, então votar desse jeito é meio que analisar um todo levando em conta só uma parte.
 
Nossa Fingol, eu penso por aí também. Meu voto seria mais na base da não volta do PSDB :rofl:
 
Vovin disse:
mas de acordo com os meus interesses, eu vou estudar em universidade pública e provavelmente me tornarei professor, e como o PSDB sempre fode com a educação e com os professores, eu vou no PT...

Putz, pior que realmente o governo do FHC foi terrível pros professores e pra educação em geral mesmo... O então ministro da educação, Paulo Renato, depois de certo tempo não queria nem saber de falar com os professores, tratava só na bicuda mesmo.

Só que eu também lembro que uma das grandes cagadas na área da educação foi o jeito que a LDB foi aprovada... eu lembro que havia muita discussão sobre alguns pontos, como por exemplo o fim do curso técnico integrado ao 2º grau... só que daí o Darcy Ribeiro, que era quem tava "liderando" as mudanças morreu, e aí a LDB foi aprovada meio que em homenagem a ele :blah:. Aí nem sei quem culpar: FHC, Paulo Renato ou todo o povo do congresso...

O resultado é que agora, quase 10 anos depois, algumas coisas estão sendo revistas... já que a LDB em alguns pontos foi um tiro no próprio pé.



E eu concordo com o que já disseram aí: só voto no Lula pra tentar escapar do Garotinho. Ainda não sei se arriscaria votar no Alckmin.
 
Maglor disse:
Cansar do PT não é cansar da esquerda.

Pra mim é Maglor, uma vez que o resto da esquerda é muito pior. O PT, pra mim, pelo menos era a única esquerda capaz de governar esse país. O resto é ou é centro-esquerda que dependendo do candidato pode ser viável ou são pessoas que usam palavras como proletário e porcos capitalistas em todas as frases. São pessoas tão antiguadas que levam ainda mais afinco essa politica de "a ditatura é uma boa idéia se eu for o ditator pq eu farei oq é certo". Pessoas que passam o dia discutindo se são Troskista, Leninistas ou Stalinistas. Pra mim eles são tão ruins qto o Severino.

Tisf disse:
Nossa Fingol, eu penso por aí também. Meu voto seria mais na base da não volta do PSDB :rofl:

Pois é Tisf... eu estou EXATAMENTE na mesma posição que vc. Eu to votando no Lula pro PSDB não voltar e PRINCIPALMENTE pro Ciro tem chance em 2010, afinal, ele me parece o candidato natural depois do Lula.
 
Raskólnikhov disse:
Também não confio em nenhum dos dois e votarei no Lula, mas eu não concordo com esse método de escolha que vc faz, se quisermos o governo que merecemos devemos votar em um candidato que faça bem para toda a nação, não somente para uma classe. Suponhamos que o Lula prometa favorecer os professores mas prometa também(e cumpra) privatizar a petrobrás, seria desastroso para todos, inclusive os professores, então votar desse jeito é meio que analisar um todo levando em conta só uma parte.

Bom, acho que ter como parârametro de escolha a política educacional é um bom parâmetro... Afinal, é uma questão que abrange gente demais... Um tanto muito importante. É um dos meus parâmetros.

Vou votar no Lula (acho) porque ele não foi maravilhoso nas questões sociais, mas chegou perto do razoável.
Eu tenho uma ótima razão pra ter hojerizah ao PSDB (além das razões de todo mundo): estudei num colégio público federal durante os 8 anos do mandato do FHC e senti na pele a política "social democrata" do Paulo Renato. :disgusti:

Não que eu adore o PT, estou um tanto decepcionada também, mas a minha hojerizah ao Alckmin é tanta que prefiro o PT mesmo.
Garotinho então nem precisa comentar...
 
Vejo muita gente falando que vai votar no Lula, o colocando acima do partido e ignorando a corrupção do PT. Mas na hora de falar do Alckmin, ´´PSDB de novo nem fudendo´´. Analisando os candidatos, vejo o Alckmin muito mais preparado para governar do que o Lula.
 
Fingolfin disse:
Pra mim é Maglor, uma vez que o resto da esquerda é muito pior. O PT, pra mim, pelo menos era a única esquerda capaz de governar esse país. O resto é ou é centro-esquerda que dependendo do candidato pode ser viável ou são pessoas que usam palavras como proletário e porcos capitalistas em todas as frases. São pessoas tão antiguadas que levam ainda mais afinco essa politica de "a ditatura é uma boa idéia se eu for o ditator pq eu farei oq é certo". Pessoas que passam o dia discutindo se são Troskista, Leninistas ou Stalinistas. Pra mim eles são tão ruins qto o Severino.

Pelo menos você deixou claro com o "pra mim" que é uma opinião pessoal sua, porque certamente muito disso que você disse não é verdade. Você fez algumas generalizações que tiram bastante sensibilidade da sua opinião, além de ter feito uma crítica a discussões ideológicas. A direita também tem discussões desse tipo, mas os nomes que eles usam são outros. Há pessoa que gritam por aí que são anarquistas e querem o fim do sistema partidário, e há quem bata no peito dizendo que é liberal e só não quer vender o que não tem como.

Eu imaginava, até algum tempo, que muitas pessoas (não todos, evidentemente), resolveram votar no Lula nas últimas eleições porque realmente se cansaram de governos de direito e quiseram dar uma chance para um partido de esquerda. Certo, o PT já não escondia o jogo de que não seria realmente uma Esquerda assim com letra maiúscula, mas ainda tinha credibilidade o suficiente para poder perdê-la depois. Quando muito do mito que o PT construiu foi abaixo, aconteceu de muita gente se desacreditar da esquerda como um todo, e não do PT. É quase como se PT e esquerda fossem a mesma coisa. O PT ao longo da sua história sofreu muitos rachas, mas provavelmente o maior deles foi justamente quando o PT estava no poder. Teoricamente, muitos dos que queriam de fato um governo de esquerda (por terem votado no PT), dariam mais atenção a isso. Mas claro, muita gente votou no Lula, e não no PT, como se diz. Além disso, é sempre um problema a ser considerado o fato de qualquer partido ter divergências internas; então por mais que se concorde, inicialmente, com a ideologia de um partido, é quase impossível tratar toda a sua ideologia como uma coisa única.
 
Última edição:
Maglor, me diz quem é a esquerda viável pra vc para q eu possa argumentar, pq pra mim eu só lembro de PCdoB, PSTU, PCO, PSOL e daí pra baixo
 
Esqueçam o PT, o PT morreu. Hj vc pode dizer que um governo do PT seria equivalenta a um do PSDB.

Mas tem uma nova esquerda surgindo, a esquerda do PSTU e PCO (PSOL e PCdoB ja se venderam) e essa esquerdqa pode prometer muito, mas ainda sofre preconceito por ser muito radical.
 
Eu também cansei do PT, etc... Aliás, desde quando tirei meu título eleitora, eu só votava no PT e na legenda também (bem mais ou menos como o FIngolfin falou). Mas isso não significa que votarei a favor da volta do PSDB.


Stalin disse:
Esqueçam o PT, o PT morreu. Hj vc pode dizer que um governo do PT seria equivalenta a um do PSDB.

Acredite, ainda há diferenças (boas e ruins) entre PT e PSDB e olhe lá! Portanto, eu não me arriscaria a dizer que um governo do PT equivale a um do PSDB. :think:

Mas tem uma nova esquerda surgindo, a esquerda do PSTU e PCO (PSOL e PCdoB ja se venderam) e essa esquerdqa pode prometer muito, mas ainda sofre preconceito por ser muito radical.

Se sofre preconceitos por serem muito radicias, aí tem um motivo na certa: o que é radical demais assusta. Acho que rola mais medo do que preconceito em sí.
 
como disse o fingol no inicio

Voto no lula para não ter de volta no poder
PSDB, PFL, PMDB......


e tb, para ver mais 4 anos de cara de tacho do TT1
:rofl:
 
Omykron disse:
como disse o fingol no inicio

Voto no lula para não ter de volta no poder
PSDB, PFL, PMDB......


Não sei se vocês viram a discussão do voto em nulo, mas tem uma discussão sobre o voto no menos pior, que as pessoas não acreditam que exista. isayo que vocês estão pregando, votar no Lula e no PT pq não querem os outros partidos de volta no poder, mesmo o pT tendo feito uma droga de goverono e o mais corrpto de todos da República!
 
Stalin disse:
Mas tem uma nova esquerda surgindo, a esquerda do PSTU e PCO (PSOL e PCdoB ja se venderam) e essa esquerdqa pode prometer muito, mas ainda sofre preconceito por ser muito radical.

Sem chances. Não existe a menor chance de PCO ou PSTU ganharem alguma coisa. Pra começar, eu já participei de movimento estudantil, no CEFET RJ e vi como é o PSTU por dentro. Bando de baderneiros que sabotavam os próprios amigos, queimavam os jornais de movimentos estudantis de outros colégios, eram corruptos mesmo.

E outra coisa é que hoje em dia tem que se ter idéia de estabilidade economica e nao falar que vai dar salario minimo de 1200 reais, como uns irresponsaveis do PCO falavam. Muita garganta e pouca prática. Se sofre preconceito é porque tem motivo: anos e anos de idéias estúpidas e falidas. O dia que eles acordarem e cairem na real, quem sabe a coisa muda de figura. Do contrário eu só vou continuar rindo, das suas campanhas furadas.

Omykron disse:
e tb, para ver mais 4 anos de cara de tacho do TT1
:rofl:

E pensar que eu te amava :tsc:
 
Fingolfin disse:
Maglor, me diz quem é a esquerda viável pra vc para q eu possa argumentar, pq pra mim eu só lembro de PCdoB, PSTU, PCO, PSOL e daí pra baixo

Eu achei que tinha ficado claro quando falei do racha do PT, é o PSOL. Nem todos esses partidos que você citou estão no mesmo "saco", não. O PC do B anda de mãos dadas com o PT, inclusive estragando boa parte do movimento estudantil. O PSTU é um partido que parece ter gosto por ser oposição, e nenhuma vontade de chegar ao poder - o que o TT1 falou de baderna e irresponsabilidade é verdade.
O PSOL, por enquanto, é o PT de alguns anos atrás, é uma esquerda de fato. Foi fundado por parlamentares que eram do PT em 2003, quando o Lula já era presidente. Por isso que eu falei aquilo sobre os votos do PT nas eleições passadas: muitos daqueles votos eram sim um voto de confiança na esquerda, que acabou não se realizando. Se o PSOL continuar sendo "o que o PT deveria ter sido", merece muita consideração.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo