• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Paulista 2021

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Grupo A

Botafogo-SP
Corinthians
Inter de Limeira
Santo André

Grupo B

Ponte Preta
Ferroviária
São Paulo
São Bento

Grupo C

Palmeiras
Novorizontino
Red Bull Bragantino
Ituano

Grupo D

Santos
Mirassol
Guarani
São Caetano




Eu sei que poucos estão ligando para o Campeonato Paulista deste ano e que o ideal seria não ter para acertar de vez o calendário de futebol, mas o campeonato começou hoje e já estão acontecendo alguns jogos.

De certo os clubes grandes vão entrar com muitos reservas neste começo de campeonato, já que não tiveram descanso. Será que é a vez de algum do interior chegar ao título este ano?
 
e a fórmula bisonha do Paulista continua... kkkkkkkkkkkkk as ideia dos criadores é melhor que do campeonato carioca.. aquele lá ninguem entende kkk
 
Caralho como eu odeio estadual. Não faz o menor sentido manter estaduais esse ano, tinha que ser período de férias e pré-temporada pra arrumar o calendário. Fora que 16 datas é coisa demais, podia ser umas 6x, divididas ao longo do ano, ao estilo Taça da Liga Inglesa.

Enfim, dito isso, que o Palmeiras jogue com o time C amanhã. Deve ser o suficiente.
 
Caralho como eu odeio estadual. Não faz o menor sentido manter estaduais esse ano, tinha que ser período de férias e pré-temporada pra arrumar o calendário. Fora que 16 datas é coisa demais, podia ser umas 6x, divididas ao longo do ano, ao estilo Taça da Liga Inglesa.

Pra não extinguir de vez, por mim podia fazer que nem uma copa do mundo, somente jogos únicos com os 4 grandes encabeçando seus grupos com 4 times cada (aí seriam 3 datas) e depois quartas, semi e final dando no máximo 6 datas no total. Os últimos de cada grupo seriam rebaixados. 6 datas no máximo tá bom demais!!

Emendar um estadual com mais de 15 jogos, depois de um longo BR pra depois emendar em outro BR e tendo paralelamente algumas vezes rodadas da libertadores ou copa do BR é um crime!
 
Exato, vai estourar todo mundo.
Ou enxuga MUITO ou extingue. E esse ano nem deveria ter dúvida sobre cancelar a edição.
 
Uma pena o Palmeiras tomar o empate depois de estar vencendo de 2x0 o Curintia fora de casa. O campo molhado não ajudou muito o time do Palmeiras, o que acabou igualando um pouco as forças.

Um destaque que eu tenho é o fraco rendimento do Gabriel Menino. Ele não tem jogado bem a algumas partidas. Estou achando que o Palmeiras precisa trabalhar um pouco melhor a cabeça dele e colocar novamente no lugar.

Palmeiras entrou com todos os reservas em campo. Ao menos o Abel não jogou os titulares em campo e resolveu poupá-los para a final de domingo.

Este campeonato será de reservas dos times grandes. Titulares só na fase final e se for clássico, de certo.
 
Sem chuva foi um passeio do time B do Palmeiras.
Com o dilúvio, foi um rachão e o time com menos qualidade teve mais sorte.

No fim um jogo esquecível.
 
Crespo escalando força máxima. Um tremendo desperdício querer fazer isso pra mostrar serviço agora e depois o time acusar desgaste quando o brasileiro e a Libertadores começarem.
 
Crespo escalando força máxima. Um tremendo desperdício querer fazer isso pra mostrar serviço agora e depois o time acusar desgaste quando o brasileiro e a Libertadores começarem.
Serve para ele conhecer a equipe. Não é ruim. O problema é ele ir mantendo os titulares em todos os jogos.
 
Isso não seria problema se o elenco fosse maior. Estamos praticamente emendando duas temporadas sem nenhum descanso.
 
Goleada do São Paulo em cima do Santos. Quero só ver até quando este time vai aguentar o ritmo com os titulares sem descanso de fim de temporada.
 
É sempre o mesmo erro de planejamento sendo repetido.
O pior é que eu acho um erro mesmo. O São Paulo pode até classificar bem, em primeiro e talz, mas se perder logo na semi, isto vai virar totalmente contra a equipe técnica e os jogadores. Sem contar que vão começar o Brasileiro da Série A já com uma carga de 10 a 15 jogos.

O certo seria ele fazer um revezamento maior, ver como se comportam os reservas e observar com quem ele pode realmente contar para a temporada. Está temporada será grande e intensa como foi a passada, disto não tenho duvidas. Claro que ele é o treinador e será ele quem toma as decisões, mas que será pesado o ano, isto será e para todos os times.

Aliás, o Santos foi totalmente com time reserva (um monte de garotos). Os seus jogadores estão retornando esta semana do descanso e vão começar a treinar. Devem começar a entrar em campo somente na próxima semana.
 
Eu prefiro um rodízio jogando um jogo inteiro com reservas e outro não, pois assim na pior situação os titulares só jogariam no máximo uma vez por semana.
 

Por mim cancelava de uma vez e tomara que até Maio a situação esteja melhor pra poder começar o brasileiro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo