• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Paulista 2021

80 ou mais jogos numa temporada é um número bem próximo que tínhamos nos anos 90 quando foi o auge que grandes times que disputaram várias decisões num mesmo ano como o SPFC 92/93 do Telê, o Palmeiras e o Grêmio comandados pelo Felipão, o Vasco do Antônio Lopes entre outros.

E olha que no final daquela década o calendário era bem mais bagunçado que o atual e num dado momento tinha final de brasileirão e Mercosul em melhor de três jogos. Não era fácil.
 
Foram 80 jogos na temporada passada, e não teve férias nem pré-temporada. Se jogasse o paulistão a sério, iria estourar o elenco inteiro mesmo, Palmeiras está muito certo com essa decisão.
Eles tiveram aquelas duas semanas no intervalo da final da Copa do Brasil e as finais da Recopa. Não é muito tempo para a maratona de jogos, mas foi um descanso.

Eu só não gostei muito da atitude da diretoria do Palmeiras em não apoiar o técnico, se a ideia era deixar o paulista apenas para testes dos jovens. Isto teria evitado aquelas pichações no muro do CT e cobrança para cima do Abel. Eles não precisavam vir a público e falar que o time iria abandonar o campeonato, mas pedir calma para a torcida e esclarecer desde o início que seria um campeonato para testes de elenco.

o bom de torcer pro palmeiras é que tem jogo quase todo dia
o ruim de torcer pro palmeiras é que tem jogo quase todo dia
Meu celular ontem mostrou jogo do Palmeiras e eu meio que nem acreditei. Toda hora tem notificação do tipo: "veja a escalação do Palmeiras para o jogo de hoje". Isto é quase todos os dias. :lol:
 
  • Haha
Reactions: fcm
Eles não precisavam vir a público e falar que o time iria abandonar o campeonato, mas pedir calma para a torcida e esclarecer desde o início que seria um campeonato para testes de elenco.
A melhor postura que poderiam ter adotado é assumir publicamente que o campeonato não era prioridade e passar o comando pra um técnico auxiliar, pois assim o Abel não ficaria exposto.

Foi justamente numa postura assim que a carreira do Muricy começou. Em 94 o SPFC tinha uma temporada com muitos torneios pra disputar e uma parte dos jogos do Paulista e todos da antiga Copa Conmebol (atual Sulamericana) foi disputada com time B comandada por ele e até deu sorte conquistando um título sulamericano com um time todo de jovens.
 
@Fúria da cidade se não me engano teve temporadas de quase 100 jogos por clube no final da década de 90 onde a bagunça imperava.

Me lembro do Juninho Paulista jogar 45 min pelo BR e uma hora depois voltou a campo pra jogar mais 45 min pela Copa Conmebol e fazendo gol nos dois jogos, numa noite que o SPFC promoveu uma sessão dupla pro torcedor assistir dois jogos pagando um único ingresso. Coisas bizarras daquela época.
 
  • Curtir
Reactions: fcm
A Globo não conseguiu mesmo trazer o clássico para as 4 da tarde para realizar a transmissão. Fui conferir e estavam transmitindo filme.
 
Boa vitória do Palmeiras, apesar de um jogo bem morno. Engraçado que o Palmeiras estaria em segundo lugar em qualquer outro grupo do Paulista, mas caiu em um grupo em que os times tem feito mais pontos.

Agora a noite teremos um Curintias e São Paulo. Um horário bem ingrato para seus torcedores que precisam acordar cedo amanhã. E pior que será transmitido somente no premiere.
 
Campeonato tão escanteado que pra mim não dei a mínima se o término do clássico avançaria o dia seguinte.

Pra quem já dava o descanso como certo, o Palmeiras ainda não tá eliminado não :lol:
 
Pra quem já dava o descanso como certo, o Palmeiras ainda não tá eliminado não :lol:
O Palmeiras não vai entregar, mas também não fará muitos esforços para se classificar pelo visto. Se cair no colo a classificação, ok, caso contrário segue o jogo.

Quem não está gostando é a Globo e suas filiais. Estão criticando os reservas do Palmeiras por uma possível não classificação. Ele na verdade só querem clássicos nas semis para ter uma maior audiência para o canal. Colocar um clássico como de ontem para ser jogado até meia noite de domingo, só mostra como o torneio está fadado ao esquecimento.
 
Infelizmente ainda tem chance. Espero que jogue de novo com os reservas.
 
Colocar um clássico como de ontem para ser jogado até meia noite de domingo, só mostra como o torneio está fadado ao esquecimento.
Mesmo que o jogo tivesse passado a tarde, eram dois times já classificados.

Esse regulamento com uma fase classificatória com 12 rodadas e onde times do mesmo grupo não se enfrentam é muito longa, chata e vem sendo repetido há vários anos. Já passou da hora de se fazer uma fase mais enxuta e ir direto por que interessa que é o mata-mata final.
 
Pior para o Santos que entra na última rodada com chances de ser rebaixado.

Eu estou bem indiferente com está classificação do Palmeiras no Paulista. Espero só que o Abel deixe os reservas apenas na competição, mesmo que se classifique.
 
Ainda bem que adotaram esse critério, pois o desnível entre os grupos está enorme. Formato de campeonato muito ruim.
 
E não é que a Globo irá conseguir transmitir uma partida hoje?

Parece que ela foi bem criticada internamente da Federação Paulista por ter transmitido poucas partidas este ano.
 
E o Palmeiras não se livrou do paulista, ainda mais com a ajuda do Corinthians.
Mantendo os reservas está ok. O problema é que ele sempre completa com alguém da titular. O Viña está entrando bastante no Paulista e Libertadores. Uma hora o corpo irá pesar e ele é importante na proteção ali da zaga.

Mas o Novozirontino teve 3 partidas para confirmar a classificação e não conseguiram.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo