1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Campeonato Carioca 2014

Tópico em 'Esportes' iniciado por Olórin of Lórien, 15 Jan 2014.

1. Neste final de semana começa mais uma edição do segundo Estadual mais importante do Brasil, com a Taça Guanabara sendo um turno único em pontos corridos, classificando os quatro primeiros para semifinais (dois jogos), e os vencedores destas disputando a final do Carioca (também em dois jogos). Haverá, ainda: o Torneio Super-Clássicos, disputado entre os quatro grandes e considerando apenas os clássicos; e a Taça Rio, disputado pelos demais times e considerando apenas os jogos entre eles.

Acharam estranho o regulamento? Leiam o que vou destacar abaixo:

"A Taça Guanabara será disputada em 15 rodadas, com os 16 times jogando entre si em turno único, em confronto direto, classificando-se para a semifinal as quatro primeiras colocadas ao final desta fase, sendo a primeira colocada declarada Campeã da Taça Guanabara. Os dois últimos serão rebaixados, porém, caso haja igualdade na pontuação com times fora do Z-2, haverá um confronto direto com jogos de ida e volta para se decidir quem cai para a Série B. Na fase de pontos corridos, em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) confronto direto; 5) menos cartões vermelhos e amarelos; 6) sorteio. Os quatro melhores classificados se enfrentam na fase semifinal no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Os clubes que avançarem fazem a final também em jogos de ida e volta. Tanto na semifinal quanto na final, se os dois jogos terminarem empatados, avança ou é campeão o time de melhor campanha na Taça GB. Caso cada equipe vença uma partida sem vantagem no saldo de gols, a vaga na final ou título será decidido nos pênaltis."

Vai dar merda, sim ou com certeza?

Participantes:

Audax Rio
    Bangu
    Boavista
    Bonsucesso
    Botafogo
    Cabofriense
    Duque de Caxias
    Flamengo
    Fluminense
    Friburguense
    Macaé
    Madureira
    Nova Iguaçu
    Resende
    Vasco da Gama
    Volta Redonda

2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Cagaram o estadual do Rio.
    Primeiro estadual mais importante do Brasil. :-P

Poderiam logo cancelar o estadual desse ano já que no final o tribunal vai declarar os pós campeões mesmo.

• LOL LOL x 1
  3. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Cagaram feio no regulamento. O formato anterior era perfeito, só precisava enxugar a quantidade de times.

4. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

E mesmo com mais times o Mequinha do fanático Bazani não consegue ficar entre eles. Esse sim precisava recorrer a um bom tapetão.

5. Knolex

Mas não tá com mais times. Já faz alguns anos que são 16 participantes.

6. Ecthelion

Ecthelion Mad

Merda de regulamento hein!

7. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Só Flamengo abrindo com vitória.
    Grandes coisas. São mais 14 rodadas maçantes.

8. Knolex

Melhor que o 3 x 0 nos mulambos foi a atuação do segundo tempo. E claro, a atuação do Conca o jogo inteiro. Partida ÉPICA do argentino, jogou demais.

Sério, em 2010 ele jogou os 38 jogos do Brasileirão e foi craque do campeonato, mas não consigo lembrar de uma atuação em que ele tenha feito tanto quanto fez hoje. Primeiro jogo do Flu no ano que me deixa realmente animado pro ano.

E Waltão estreou guardando o dele! Deixa o Fred se cuidando pra Copa, que no Flu o Walter e o Michael seguram a onda até lá.

9. Ecthelion

Ecthelion Mad

Pois é. Bela atuação do Conca (o jogo inteiro) e do time inteiro no segundo tempo. que surra!

10. ricardo campos

ricardo campos Debochado!

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Foto: André Durão

Resta saber qual é a função do árbitro/auxiliar que fica ao lado das traves. Errou feio contra o Vasco, hein! E o Fla ganhou a partida por 2x1.

11. Spartaco

Spartaco James West

Está claro que o assistente adicional, atrá dos gols, é apenas enfeite, não serve pra nada.

• Gostei! Gostei! x 1
  12. fcm

fcm Visitante

13. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Pois é. As pessoas não lembram bem mas não é a primeira vez não. Na 1a rodada q testaram no Rio já teve um gol não visto.

Não serve pra nada na prática. É um gasto pra uma jogada que acontece 2x em 348 partidas do campeonato e o cara ainda continua errando 50% das vezes.

Ou usa logo a tecnologia ou senão deixa pra lá e foda-se. Admite q as vezes o árbitro ou o bandeirinha não vão ver mesmo e pronto.

14. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Realmente foi um absurdo essa bola.

E o arbitro ja ta sendo ameacado pelo erro.
    Nao somos so nos os mulambos.

15. ricardo campos

ricardo campos Debochado!

A solução poderia ser via tecnologia, mas tem um custo alto. Talvez fosse melhor que ficar com um auxiliar que não decide nada.

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

16. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Calote.

• LOL LOL x 1
  17. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Botafogo praticamente eliminado com 8 pontos pra serem tirados com 9 em disputa.
    Num jogo supostamente polemico e eu tenho certeza que nos proximos dias a cachorrada vai conseguir inventar algo envolvendo o Flamengo no meio.

Flamengo que tambem ta perto de levar a taca guanabara, com 5 pontos de frente faltando 9.

Nenhum time tradicional caindo, soh o Bonsucesso beirando. Isso eh bom.

18. fcm

fcm Visitante

Como assim? Taça guanabara vai ser por pontos corridos?

19. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Eu nao entendi direito ainda.
    Acho que a primeira fase de pontos corridos jah vale a Taca Guanabara pra quem ficar em primeiro.
    Depois vem o mata-mata que equivaleria a Taca Rio, acho.

Sei lah.
    Eles fuderam e complicaram o campeonato todo.

20. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Formato dos provincianos, arcaicos, ultrapassados, mas ainda insistentes estaduaizinhos ruim? O que esperavam num ano com Copa do mundo no Brasil?

Última edição: 7 Mar 2014

Compartilhar