• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Carioca 2014

Eu nao entendi direito ainda.
Acho que a primeira fase de pontos corridos jah vale a Taca Guanabara pra quem ficar em primeiro.
Depois vem o mata-mata que equivaleria a Taca Rio, acho.

Não, o mata-mata vale o Estadual. A Taça Rio agora vai ser tipo o lance de SP de ter campeão do interior, e vai ser disputada entre um número x de eliminados.
 
Como assim? Taça guanabara vai ser por pontos corridos?

Eu nao entendi direito ainda.
Acho que a primeira fase de pontos corridos jah vale a Taca Guanabara pra quem ficar em primeiro.
Depois vem o mata-mata que equivaleria a Taca Rio, acho.

Sei lah.
Eles fuderam e complicaram o campeonato todo.

Não, o mata-mata vale o Estadual. A Taça Rio agora vai ser tipo o lance de SP de ter campeão do interior, e vai ser disputada entre um número x de eliminados.

Pelo menos uma pessoa leu o post inicial. Valeu, Knolex.
 
Flamengo campeao de mais uma taca guanabara.
Pelo menos foi em um classico. E que tambem eliminou a cachorrada.

Agora dah pra colocar reservas nas 2 rodadas finais porque as 2 proximas rodadas da Libertadores serao fundamentais. Tem que ganhar bem do Bolivar no Rio de qualquer jeito e depois ir enfrentar a altitude na semana seguinte.
 
Alguém sabe qual é o recorde negativo de público do novo Maracanã?
Esse regulamento tosco deve provocar cenas melancólicas nessa última rodada da primeira fase.
Já imaginou? Jogo do Flamengo com público de São Caetano!
 
5x3 com time quase reserva contra o time que pegaremos nas semi.
Que continue usando os reservas e concentre 100% pra sair da situacao horrorosa na libertadores.
 
Mais de 60% dos jogos do 'pior Carioca do século' não juntaram mil pagantes

O final da primeira fase do Campeonato Carioca não encerrou as discussões sobre o público extremamente reduzido da competição neste ano. Pelo contrário. Ao final das 16 rodadas que apontaram os campeões de Taça Guanabara e Taça Rio – Flamengo e Boavista, respectivamente –, o número de pagantes decepciona naquele que já é considerado o pior Estadual do Rio deste século em média de público.

E não é apenas a média de 2.207 torcedores por jogo justamente no ano que marcou o retorno do Maracanã ao torneio que assusta. O Campeonato Carioca não conseguiu levar mais de mil pagantes aos estádios em 63% dos seus jogos: 76 das 120 partidas.

Em um levantamento mais abrangente, o Estadual do Rio teve ainda mais de 50% dos jogos (61) com menos de 500 pagantes nas arquibancadas. E tal marca não se restringiu aos times de menor investimento. Somados, Flamengo e Botafogo amargaram a marca em quatro oportunidades.

O único time que não teve "problemas" com tais marcas abaixo das médias históricas foi o Vasco. Mesmo que o fato não seja motivo de comemoração, o Cruzmaltino levou mais de mil pessoas aos estádios em todos os seus jogos.

No entanto, foi o Fluminense, com a melhor média entre os grandes, quem teve a situação menos complicada. O time das Laranjeiras esteve em campo nos cinco maiores públicos do campeonato. A maior marca foi no jogo contra o Bonsucesso: 15.357 torcedores prestigiaram a reestreia de Darío Conca no Tricolor.

A baixa procura de ingressos foi refletida nas receitas dos clubes. Com taxas cada vez mais altas, os clubes tiveram prejuízo de bilheteria em 87% dos jogos. Neste cenário, apenas a Federação teve motivos para comemorar: a entidade embolsou mais de R$ 880 mil em taxas.

Ainda assim, o presidente da entidade, Rubens Lopes, garante não estar satisfeito com a baixa procura atual.

"É claro que não gosto de ver o Campeonato assim, mas a fórmula já estava decidida há tempos. O que devemos fazer agora é sentar a conversar para evitar essas críticas e números. A Federação está aberta aos clubes. É aqui que vamos debater", comentou.

Uma das ideias de Rubinho, revelada em entrevista na última semana, é reduzir o número de clubes e datas a partir de 2016, tentando tornar o campeonato mais atrativo.
Além de uma medida para recuperar o público, a sugestão do presidente reeleito da Federação foi uma resposta às críticas recentes de Flamengo, Fluminense e Vasco. O trio chegou a assinar uma carta conjunta atacando a entidade e o campeonato atual.

E caberá justamente aos três clubes tentar elevar a pior média do século. A partir desta quarta, Flamengo, Fluminense e Vasco, além da Cabofriense, disputarão as semifinais da competição cada vez mais esvaziada.

Fonte: UOL
______________________

Média pequena demais de público.
 
Daria até pro time da minha cidade natal disputar sem a sensação de se sentir totalmente inferiorizado nas arquibancadas :)

De qualquer maneira esses dados fortalecem a base de argumentação pro Bom Senso FC discutir a proposta dos estaduiazinhos reduzidos a 7 partidas em 1 mês.
 
Yeah!!!!

MENGAO CAMPEAO CARIOCA 2014!!!!!!

Uhuuuuu.....



Mas esperemos ateh terca feira, pois.....

1613940_735575786486784_712233399_n.jpg
 
É verdade que a torcida do Flu gritou "Segunda Divisão" pra torcida do Vasco?

:rofl:
 
Me impressionou o retrospecto VascoxFlu. Parece q o Flu não vence o Vasci há 3 anos, mas mais impressionante mesmo é q nós últimos 20 anos o Fluminense tem apenas 13 vitórias contra 33 do Vasco e 32 empates. É muita freguesia
 
Só que na final agora o Vasco tem que se preocupar em lutar contra outra freguesia, bem mais impiedosa diga-se de passagem.
 
A "freguesia" ficou em evidencia por causa de 3 finais seguidas. Pq tanto historicamente qto recentemente o histórico entre os times é bem parelho.
 
Dos turnos não. O Vasco vencia a Guanabara e perdia a final. Tipo o Chocolate de 5 a 0 na Pascoa etc. O time do Vasco nem ia pra final na Taça Rio. Ou fazia o contrario.

Foram 5 vices em 3 anos na verdade

Mundial em 98
Carioca em 99, 00 e 01
Rio-SP em 00

A Copa do Brasil foi já em 2006 qdo o apelido de vice já tinha pego

O engraçado é que nesse meio tempo, em 97 foi campeão brasileiro, em 98 da Libertadores e carioca, em 99 do Rio São Paulo e em 2000 o Vasco foi campeão da mercosul e do Brasileiro. O time simplesmente chegava em todas as finais entre 2o semestre de 97 e 1o semestre de 2001, sendo campeão em 6 e vice em outras 6 neste período, o que é um retrospecto fantástico, se bobear, das melhores fases da historia do time, mas isso não foi suficiente pra tirar a alcunha.
 
E Flamengo campeão com gol impedido aos 45 do segundo tempo. Não tinha jeito: tradição em ganhar roubado somada com tradição de ser vice somadas era muita coisa pro Vasco superar.

Campeonato horroroso. Agora é esperar um Brasileirão medonho pros times do Rio, menos pro Vasco que deve levar a Série B fácil fácil.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo