• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro - Série B

Esta tem sido a tônica do campeonato, desde que adotou o sistema de pontos corridos, como a Série A.
Basta ver que em 2006, por exemplo, chegaram à última rodada três times disputando a última vaga pra subir e NOVE lutavam pra não ficar entre os quatro últimos. O único discrepante foi o campeão Atlético Mineiro, sete pontos à frente do segundo.
Série B é sempre assim mesmo, todos os times equilibrados. Só o Corinthians que tá realmente distoando. Lembro que no ano passado, quando o Vitória caia pra 5o ou 6o, já ficava com medo de entrar na zona de rebaixamento. Em 2005 foi assim: até o meio do ano era favorito pra subir; chegou no fim e conseguiu cair pra C, no ano do "Ocaso do Futebol Baiano" como a imprensa baiana chamou, que Bahia também caiu. O Santa Cruz foi assim mesmo em 2007: o divisor de águas foi o jogo contra o Vitória lá no Arruda: se vencesse podia entrar no G4, se perdesse entrava na zona; perdeu e continuou lá até o fim.

Caramba! VELOCIDADE CINCO!!! :shock:
Goleiro do Marília: destaque da partida. :clap:
 
E Vila esta em quinto, conseguiu 4 pontos nos dois jogos fora de casa e agora volta a jogar no Serra. Vai lá Tigrão! Tulio Maravilha arrebentando! É impressionante a vontade dele de jogar, tem fama de ser o mais dedicados nos treinamentos e um dos melhores no condicionamento físico, isso com seus 38 anos por ae.
 
Gosto muito do Túlio, a marra dele é engraçada. E é o último Rei da Área, com a aposentadoria do Romário.
Uma curiosidade: se ele for artilheiro este ano, será o primeiro a ser artilheiro de todas as divisões brasileiras. Sensacional!
 
Pelé? Romário??? Túlio Maravilha rumo aos 10.000 gols.

Foi por causa da dupla Bebeto + Túlio em 1997 que eu virei Vitória. :yep:
 
Porra, se aquele lance do ultimo jogo contra o Santo André em cima do Herrera não for penalti estão liberadas artes marciais no futebol.

Fui no jogo do Vila x Bahia... Vila jogou mal poderia ter perdido mas teve uns 3 lances claros de gol de nego errar em cima da linha. Vendo esses jogos fico abismado em como alguns jogadores pode ser considerados profissionais do futebol. Nível baixissimo o jogo, tomara que contra o Santo André melhore mas nem vou arriscar ir de novo, agora só no Vila x Corinthians.
 
Uh é MARCELINHO!

Nunca, em toda a minha vida eu nunca pensei que torceria pro Marcelinho!
 
Ah, como é bom ter Sportv em casa. :obiggraz:

Vi Avaí 2 x 0 Gama, muito faltoso no início, depois um baile do Avaí, e o Gama é sério candidato a estrear a Série C de pontos corridos ano que vem.

Passaram lances dos outros jogos. Barueri e Ceará fizeram um jogão, no final deu 4 x 3 pros paulistas. E o Azulão parece estar em franca decadência: apanhou, em casa, do ABC, um Crééu Velocidade Quatro! E isso que o São Caetano tava estreando treinador!
 
Olórin of Lórien disse:
Ah, como é bom ter Sportv em casa.

Rapaz eu acabei de assinar a sky (instalaram aqui na sexta) então to naquela fase , tipo uma lua de mel ... já olhei 2 jogos da serie b, ontem foi o do São Caetano x ABC, sexta foi outro.. ja vi uns 10 filmes acho...
é bom mesmo esse sportv...
 
Vergonhoso, viu... perder a invencibilidade pra um time que, titular, já é ruim, e ainda tava com 5 desfalques.
 
Que essa vitória dê moral ao Bahia e os faça subir de volta pra série A.
De preferência na vaga que hoje está com o time da prefeitura.
 
De qualquer forma, eu também prefiro o Bahia na Série A. Por isso (e porque sempre torço contra esses queridinhos da imprensa), torci pra ele nesse jogo. A rivalidade fica mais forte, e as torcidas precisam disso. Até porque eu quero voltar a poder estarrar o Bahia, e não tô podendo fazer isso nos últimos 5 anos: falar de defunto dá azar. (cadê o Merry?)

Aliás, fds excelente pros baianos, derrotando os líderes.
 
Última edição:
Acontece, menos mal que o resultado não refletiu o que aconteceu no jogo. O Bahia fez um gol de bola parada numa falha grotesca do Felipe, o cara foi cruzar na área pra ver se alguém desviava e a bola entrou direto. De resto só deu Corinthians que parou na sua própria falta de pontaria, o Acosta abusou nisso. Precisamos de um atacante matador pra jodar ao lado do Herrera, nem Acosta nem Dentinho são goleadores.
 
Roda perfeita pro Corinthians que ganhou fora e viu os 3 times que estavam imediatamente atrás, perderem, abrindo novamente 6 pontos na liderança. Destaque pra Ponte que vem crescendo bastante e vai dando pinta que sobe também.
 
Terminadas as eleições o Túlio conseguiu se eleger o 3° vereador mais votado de Goiânia.

E agora? Entra de sola na política ou ainda vai querer continuar no futebol e insistir em marcar 1000 gols?

Na boa. Conciliar os dois não dá.
 
E desde quando político trabalha? Relaxa! Ali é série B.

Não acho que o Vila consegue subir não. Creio que serão:

1-SC Gamba
2-Avaí
3-Sto. André
4-Ponte Preta

Aliás, mudando de assunto: alguém ainda tem a cara de pau de falar que o André Santos é seleção? Tipo, ele chuta bem, e apóia bem, mas alguém precisa ensinar ele a marcar. Ele não é Lateral Esquerdo, é Ponta Esquerda. Lateral tem que saber marcar, coisa que o André Santos não faz. E ele também não cruza bem. Enfim, não vejo absolutamente NADA nele. Só se destaca porque joga contra CRB e Gama, assim como o Douglas. Duvido que Douglas e A. Santos consigam se destacar dessa forma na Primeira Divisão.

E acho que o Corinthians precisa se preparar mais pro ano que vem. Montou uma boa base, dá pra aproveitar alguns jogadores desse ano sim. Mas Herrera é um dos que não "podem" jogar na A! Se o Flu cair, pode tentar o Washington!:lol:

A sorte, é que o Corinthians pode começar o planejamento desde já. Já pode começar a fazer a limpa com o lixo, e engatilhar negociações. Se fizer um bom planejamento, quem sabe ano que vem possa ter um time pra disputar as semis do Paulista, ou a Copa do Brasil.
 
Uma pena o Bahia ter que passar mais um tempo na segundona.
Achava que eles iam engrenar depois daquela vitória sobre o Corinthians.



PS: Até que a minha simulação do Brasileirão de 2007 não foi tão mau.

Na esquerda a simulação, na direita a tabela real final.
attachment.php
attachment.php
 

Anexos

  • brasileirao2007.jpg
    brasileirao2007.jpg
    65,8 KB · Visualizações: 86
Última edição:
Três fatos incontestáveis

1 - Em 2005 tivemos a pior edição da série A em pontos corridos, um sistema que geralmente sempre premia a melhor equipe, mas infelizmente naquele ano não foi. Tivemos um campeão ilegítimo reconhecido como tal por todas demais torcidas do país, o time da Marginal

2 - Em compensação o campeonato da série A de 2008 tá sendo o mais competitivo e mais emocionante da era pontos corridos. Por coincidência o mesmo time da Marginal não está presente e convenhamos não faz absolutamente a menor falta..

3 - A série B sempre foi bem disputada e equilibrada até penultima ou última rodada e justamente quando o time da marginal resolve disputa-la fez dessa edição a mais chata e sem graça de todos os tempos. A imprensa (90% Gambá) tá muito chateada, pois o time não entra em crise e com isso não consegue vender jornal e dar Ibope como tanto esperavam.
 
Última edição:
A sorte, é que o Corinthians pode começar o planejamento desde já. Já pode começar a fazer a limpa com o lixo, e engatilhar negociações. Se fizer um bom planejamento, quem sabe ano que vem possa ter um time pra disputar as semis do Paulista, ou a Copa do Brasil.

Eu acho que o Corinthians ja ta fazendo isso, Christian, Morais, etc ja são pensando em 2009.

E po, você tem que lembrar que esse time de agora realmente chegou na final da Copa do Brasil.

Não acho que o Corinthians vá fazer um papel feio ano que vem se jogar exatamente com esse time, iria disputar a 11ª colocação acirradamente com o Atlético Mineiro.

Mas bem que podia passar mais uns anos la embaixo. :mrgreen:
 
Três fatos incontestáveis

1 - Em 2005 tivemos a pior edição da série A em pontos corridos, um sistema que geralmente sempre premia a melhor equipe, mas infelizmente naquele ano não foi. Tivemos um campeão ilegítimo reconhecido como tal por todas demais torcidas do país, o time da Marginal

2 - Em compensação o campeonato da série A de 2008 tá sendo o mais competitivo e mais emocionante da era pontos corridos. Por coincidência o mesmo time da Marginal não está presente e convenhamos não faz absolutamente a menor falta..

3 - A série B sempre foi bem disputada e equilibrada até penultima ou última rodada e justamente quando o time da marginal resolve disputa-la fez dessa edição a mais chata e sem graça de todos os tempos. A imprensa (90% Gambá) tá muito chateada, pois o time não entra em crise e com isso não consegue vender jornal e dar Ibope como tanto esperavam.

1-Sempre considerarei o Inter como Campeão de 2005.
2-Faz falta sim. Se os gambás estivessem na A, o Palmeiras teria 6 pontos garantidos, e estaria com 5 pontos de vantagem em relação ao Grêmio.


O engraçado é que estão tentando fazer com que a campanha do Corinthians marque época, mas o mehor aproveitamento na série B da história foi do Atl. paranaense, com mais de 80%, e em segundo, o do Palmeiras, com 74% de aproveitamento...engraçado isso...
 
Três fatos incontestáveis

1 - Em 2005 tivemos a pior edição da série A em pontos corridos, um sistema que geralmente sempre premia a melhor equipe, mas infelizmente naquele ano não foi. Tivemos um campeão ilegítimo reconhecido como tal por todas demais torcidas do país, o time da Marginal

2 - Em compensação o campeonato da série A de 2008 tá sendo o mais competitivo e mais emocionante da era pontos corridos. Por coincidência o mesmo time da Marginal não está presente e convenhamos não faz absolutamente a menor falta..

3 - A série B sempre foi bem disputada e equilibrada até penultima ou última rodada e justamente quando o time da marginal resolve disputa-la fez dessa edição a mais chata e sem graça de todos os tempos. A imprensa (90% Gambá) tá muito chateada, pois o time não entra em crise e com isso não consegue vender jornal e dar Ibope como tanto esperavam.

KKK, ridiculos argumentos. Então quer dizer que o Corinthians é culpado por se destacar incontestavelmente no campeonato? Se você tirar o Corinthians da tabela verá que o campeonato continua sim muito disputado, e se você achou o campeonato sem graça não quer dizer que é uma verdade absoluta. Quando o clube aprende com erros é assim mesmo, diferente de outros como Atletico-MG o Corinthians voltara não só renovado em motivação mas como uma administração mais competente, transparente e com a receita no verde.

E pergunte aos veiculos de comunicação se não fazemos falta na série A. Só perdemos pro Flamengo em média de renda no ano mesmo estando na série B, conseguimos fazer um jogo de série B bater a audiência de um de série A sendo disputados no mesmo horário, etc. Se o campeonato esta nivelado por baixo sendo que os primeiros estão disputando quem faz menos cagadas pra tentar ganhar, a culpa não é nossa. Estar disputado é uma coisa, ter qualidade é outra bem diferente, não vejo qualquer destaque desse campeonato frente aos anteriores.

Sugiro que aguardem um pouco antes de cornetar tanto, já teremos uma ideia de como será no proximo paulista.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo