• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro - Série B

Realmente voltará motivado, com a torcida apoiando, etc..., mas não acho a atual diretoria tão boa assim não. O Corinthians não voltará com a receita no azul nem por milagre. A dívida está diminuindo, mas está muito longe de ser paga. Falta muito pra sair dos 90MI de negativo, e chegar ao R$0,00.

E se tem uma cosia que o André Sanchez não é, é transparente. O Atual governo está tão obscuro quanto o antigo. SE houve a renovação, transparência é algo que ainda não existe. É só ver o caso dos 600mil "doados" para o Corinthians comprar o André Santos; o caso da venda do Jô; os arquivos queimados, sobre os sócios remidos...a sujeira continua. E não se iluda com o Sanchez. Ele sempre foi um dos braçso direitos do Dualib, em seu auge, e apoiou a vinda da MSI. Mas, se bandeou pra esquerda, quando o barco começou a afundar, e tenta passar imagem de homem honesto.

Mas, isso é complicado. Dentro do Corinthians, hoje, eu não vejo UM cara competente pra assumir o posto de presidente. Muitos homens que apoiávam o Dualib ainda estão lá, e a sujeira está longe de terminar. Também não acho que o Corinthians esteja todo renovado assim. O Plantel realmente é melhor que o do ano passado (pior que Zelão e Clodoaldo é impossível), mas os bastidores, não mudaram quase nada. E isso é muito importante, afinal de contas, o Corinthians começou a cair pela guerra na diretoria, MSI, etc...

O Corinthians, caso não seja realmente renovado, dentro e fora de campo, ainda corre riscos de cair no ano do centenário. Muito coisa (mas muita mesmo) precisa mudar na diretoria, e no Conselho, pro Corinthians voltar a ser o que era antes do Dualib.

Aliás, o Dualib não fez só coisa ruim. Vocês ganharam 2,5 brasileiros com ele, a Summer Cup de 2000, alguns paulistas e uma ou duas Copas do Brasil!. A maior merda que ele fez, foi o contrato com a MSI. Era algo ridículo, a MSI não falava no contrato, quanto ía pagar nem no SEGUNDO ANO. Tipo, no primeiro (2005) investiu muito, mas 2006 não deu nada. Isso que ferrou. Mas, na hora que o Dualib viu o dinheiro (extra), Tevez e Nilmar, assinou o contrato na hora. E o conselho, em grande parte, apoiou o presidente (inclusive o Sanchez). Em 2006, com a humilhação contra o River, tudo começou a desandar....ali, o Dualib (IMO) começou a cair. Vieram investigações, descobertas, e esqueceram o elenco. Deu no que deu. Com Betão, Lulinha, Clodoaldo e Zelão, não tem como ficar na série A.

Enfim, pra mim está ótimo ver muito corinthiano achando que o time/diretoria está ótimo. Espera até chegar na A... Centenário na B será lindo!:lol:
 
Cara eu não disse que esta uma maravilha na questão da transparência mas melhorou e muito o suficiente pra estar em melhor situação administrativa do que a maioria dos times que estão na série A. Você fala como se o Corinthians estivesse disputando um campeonato europeu jogando contra clubes extremamente organizados. Fala sério, a administração da maioria dos clubes brasileiros continua uma zona, e é comparando a estes que fico tranquilo com a nossa situação.

Dividas todos tem o que eu quis dizer é que agora nossas receitas ultrapassam nossas despesas e é assim que se começa a quitar as dividas, como vem sendo feito. Quando o Sanches assumiu ela era de mais de 100MI.

Quanto ao Corinthians descer no centenário, como torcedor você tem todo o direito de secar mas efetivamente, não tem nada que diferencie por exemplo, a chances do Corinthians ou Palmeiras cairem naquele ano. Mesmo porque só até lá tem muita agua pra rolar.
 
Que tem muita diretoria ruim, isso tem. Mas o que eu falo, é que não existe transparência no Corinthians como prometido, e que a torcida está se iludindo um pouco a facilidade da série B. A série A não é a Premier League, mas é muuuuito melhor que a B. Óbio que, se pegarmos Corinthians, Avai, Barueri e Sto André, eles são do mesmo nível de Fluminense, Atletico, Ipatinga e Vasco, mas se compararmos colocado por colodado, dá pra entender. Tipo, o 7º colcoado da Primeira, é o Inter, com D'Alessandro, Nilmar e Alex. O 7º da Segunda, é a Ponte. É só comparar:

1- Grêmio > Corinthians
2- Cruzeiro > Avaí
3- Palmeiras > Sto. André
4- São Paulo > Barueri
5- Flamengo > Vila Nova
6- Botafogo > Bragantino
7- Internacional > Ponte Preta
8- Coritiba > Juventude
9- Góias > Ceará
10- Vitória > São Caetano
11- Sport > Bahia
12- Atlético MG > Brasiliense
13- Santos > ABC
14- Figueirense > America RN
15- Náutico > Parana
16- Portuguesa > Criciuma
17- Fluminense > Fortaleza
18- Atlético Paranaense > Marília
19- Ipatinga > Gama
20- Vasco > CRB
 
Ei, calma ai, lembre-se que o Corinthians sempre disputou a série A e só caiu em uma oportunidade não tem nada de outro mundo não. Obviamente a série B é mais fraca que a A, ora essa, essa lista é boba e nada mais. Pro exemplo, neste mesmo ano o Corinthians ganhou do Botafogo (atual 6º) mas perdeu para o Sport (atual 11º). O Goiás perdeu pro Ipaginga e ganhou do Grêmio. O Palmeiras tomou um sacode do Sport mas esta disputando o titulo. Esses achismos de onde o Corinthians estaria se estivesse na série A não tem sentido e não levam a lugar algum, seria tudo complemamente diferente.

Mas comparar o time do Corinthians com o do Ipaginga é forçado até para Fúria da Cidade versão verde. Claro, no futebol tudo pode acontecer em campo mas de modo geral os elencos, a fase, a motivação e futebol apresentando não se comparam. Sem falar da tradição que ajuda muito time grande em fase ruim a jogar só na base da camisa.
 
Ei, calma ai, lembre-se que o Corinthians sempre disputou a série A e só caiu em uma oportunidade não tem nada de outro mundo não. Obviamente a série B é mais fraca que a A, ora essa, essa lista é boba e nada mais. Pro exemplo, neste mesmo ano o Corinthians ganhou do Botafogo (atual 6º) mas perdeu para o Sport (atual 11º). O Goiás perdeu pro Ipaginga e ganhou do Grêmio. O Palmeiras tomou um sacode do Sport mas esta disputando o titulo. Esses achismos de onde o Corinthians estaria se estivesse na série A não tem sentido e não levam a lugar algum, seria tudo complemamente diferente.

Mas comparar o time do Corinthians com o do Ipaginga é forçado até para Fúria da Cidade versão verde. Claro, no futebol tudo pode acontecer em campo mas de modo geral os elencos, a fase, a motivação e futebol apresentando não se comparam. Sem falar da tradição que ajuda muito time grande em fase ruim a jogar só na base da camisa.

:lol: Furia da Cidade o Catso!


Eu duvido que o Corinthians estivesse acima da 10 colocação, cara. Sinceramente, duvido. Não acho que cairía com otime que tem, mas ficaria lá com o Santos...

E eu só fiz essa tabela aí, porque cansei de ver zés ruelas (não você, relaxa), que falam que a série B tem o mesmo nível da A. Se a primeira é ruim, a segunda é um lixo.
 
Quanto a isso não há duvida. Digo novamente que a série A esta disputada sim mas tem um nível baixo, nos outros campeonatos quase sempre era possível apontar um ou dois times que estavam jogando um bom futebol, com um elenco (titulares + reservas) razoáveis e com um craque daqueles que era certeza que iria pra europa em breve. Hoje não esta tão fácil assim, não vejo uma grande revelação: Hernandes talvez. Nenhum atacante se destacando muito. Dos times disputando o título o Palmeiras talvez seja o que joga melhor mas ainda tropeça bastante.

Mas se isso acontece na série A na B nem se fala. Dos 20 times você pode tirar no máximo uns 5 o resto é várzea. Por isso que todo time grande que cai sobe logo em seguida. O Bahia e Paraná estão decadentes, o Juventude e a Ponte não convencem o São Caetando é uma sombra do que foi. Por isso vemos times como Santo André, Avai, Barueri, Vila Nova e Bragantino com seríssimas chances de subir. Ou seja, a chance de subirem 2 ou 3 times que nunca disputaram a série A é grande.
 
R
E se tem uma cosia que o André Sanchez não é, é transparente. O Atual governo está tão obscuro quanto o antigo. SE houve a renovação, transparência é algo que ainda não existe. É só ver o caso dos 600mil "doados" para o Corinthians comprar o André Santos; o caso da venda do Jô; os arquivos queimados, sobre os sócios remidos...a sujeira continua. E não se iluda com o Sanchez. Ele sempre foi um dos braçso direitos do Dualib, em seu auge, e apoiou a vinda da MSI. Mas, se bandeou pra esquerda, quando o barco começou a afundar, e tenta passar imagem de homem honesto.

Mas, isso é complicado. Dentro do Corinthians, hoje, eu não vejo UM cara competente pra assumir o posto de presidente. Muitos homens que apoiávam o Dualib ainda estão lá, e a sujeira está longe de terminar.


Assino embaixo
E se olhar no futebol brasileiro entre os grandes é o clube com o maior número de conselheiros.. não lembro se são mais de 300 ou 400, mas é um numero absurdo e toda vez que eles tem que se reunir pra decidir alguma coisa importante brigam entre si feito animais.
Se toda essa quantidade resultasse qualidade, seria o clube mais sério e organizado do mundo.

E quanto ao centenário acho que cair de novo tão cedo é exagerado, mas se a maldição do centenário que a exceção do Vasco, assolou todos os clubes brasileiros quando chegaram aos 100 anos fizer novamente sua parte esperamos ter a mesma alegria que os cruzeirenses estão tendo esse ano em relação ao Galo.
 
Última edição:
Estamos de volta.

Parabéns ao Mano por ter formado a equipe do zero e tê-la conduzido muito bem desde então e pelo apoio da incondicional da torcida desde o primeiro jogo.
 
O Avaí também está quase garantido.
Só falta amarelar de novo e despencar.

O Vila Nova pode ser que leve o Tulio de volta a primeira divisão. Seria engraçado.

E espero que o Juventude dê uma arrancada e consiga a ultima vaga.
 
O engraçado foi oas gambás comemorando como se fossem a final da Libertadores, fazendo volta olímpica e se jogando na torcida....muito lixo. Subir é obrigação.
 
Eu quero que Santo André e Barueri subam pra eu ter mais possibilidade de ver mais meu time proximo de casa.

Avaí (e ainda por cima sem H)??. Fala sério a 1a divisão é grande demais pra ter dois catarinas. Se subir cai no ano seguinte
Vila Nova?? Odeio o Entulho Maravilha e também acho a 1a. divisão grande demais pra ter dois goianos.

Juventude?? Lá em Caxias do Sul a unica coisa boa que tem lá é vinho. Fora isso estádio deles é um lixo, campinho acanhado e boa parte do ano vive com aquela neblina chata que atrapalha demais a pratica do futebol
 
Aliás, caso a Portuguesa se salve, existe a possibilidade de termos 7 paulistas na Série A. Se bem que não vou com a cara do Barueri, prefiro o Vila Nova.
 
Eu quero que Santo André e Barueri subam pra eu ter mais possibilidade de ver mais meu time proximo de casa.

Avaí (e ainda por cima sem H)??. Fala sério a 1a divisão é grande demais pra ter dois catarinas. Se subir cai no ano seguinte
Vila Nova?? Odeio o Entulho Maravilha e também acho a 1a. divisão grande demais pra ter dois goianos.

Juventude?? Lá em Caxias do Sul a unica coisa boa que tem lá é vinho. Fora isso estádio deles é um lixo, campinho acanhado e boa parte do ano vive com aquela neblina chata que atrapalha demais a pratica do futebol
Você deve querer uma Série A mais ou menos assim, né?

São Paulo
Palmeiras
Corinthians
Santos
Portuguesa
São Caetano
Santo André
Barueri
Bragantino
Ponte Preta
Marília

Grêmio
Internacional
Flamengo
Fluminense
Vasco
Botafogo
Cruzeiro
Atlético/MG
Atlético/PR



Espero que Avaí e Vila Nova subam. Quero ver os clássicos goiano e catarinense na elite!
O baiano, infelizmente ainda não vai dar. :tsc:
 
Última edição:
Torço pelo Vila e sei que se ele subir terá dificuldades em se manter, mas é preciso começar assim pra crescer e se estruturar. E uma coisa eu garanto: o Vila coloca mais torcida que qualquer time do interior paulista, incluindo Ponte Preta. Alias, no jogo contra a Ponte que o Vila ganhou na ultima sexta foram quase 40.000.
 
O engraçado foi oas gambás comemorando como se fossem a final da Libertadores, fazendo volta olímpica e se jogando na torcida....muito lixo. Subir é obrigação.

Acho que não preciso pesquisar na net a festa que os porcos (jogadores e torcida) fizeram ao ganhar a segundona em 2003, afinal sua memória é boa, não é mesmo?
 
Sobre a série B, como eu tava falando por aí, só torço contra o Barueri e outros times de prefeitura q não tem torcida nem história e q não passa de um patrocinio de uma gestão q quer ficar popular na cidade.
 
Você deve querer uma Série A mais ou menos assim, né?

São Paulo
Palmeiras
Corinthians
Santos
Portuguesa
São Caetano
Santo André
Barueri
Bragantino
Ponte Preta
Marília
Grêmio
Internacional
Flamengo
Fluminense
Vasco
Botafogo
Cruzeiro
Atlético/MG
Atlético/PR


Espero que Avaí e Vila Nova subam. Quero ver os clássicos goiano e catarinense na elite!
O baiano, infelizmente ainda não vai dar. :tsc:

Eu mudaria isso aí! Tiraria o Botafogo e colocaria o Botafogo-SP; e tiraria o Fluminense e colocaria o Guarani.:lol:
 
Você deve querer uma Série A mais ou menos assim, né?

São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Santos, Portuguesa, São Caetano
Santo André, Barueri, Bragantino, Ponte Preta, Marília


Pra mim quanto mais times de preferência da GRANDE SP melhor. Pra ver meu time ficaria tudo num raio de 20km

Como diz um certo personagem do seriado Chaves "É que eu quero evitar a Fadiga"
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo