• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro - Série B

Também não sei.
Não sei se o Corinthians se reestruturaria com tanto empenho se não tivesse caído. Talvez a Série B deu um foco que provavelmente não teria se tivesse se safado.
Poderia acontecer o que aconteceu com seu próprio time alguns anos atrás, que ficou um bom tempo capengando na parte de baixo da tabela. Era terrível ver todo ano o Flamengo brigando pra não cair, sofrendo até o fim. Bom que os tempos mudaram por aí.
É verdade.
Mas o fato de não cair e conseguir algum bom resultado sem trabalho mantém o espírito do Marcio Braga por aqui. Ele que é o festeiro mor.
E isso resulta em vexames como aquela final contra o Santo André ou, mais recentemente, contra o América do México. Ou também quando o Flamengo podia ter brigado pelo segundo lugar no ano passado mas estavam todos já de chinelinho por já terem garantido lugar na Libertadores.
Aqui quando alguma barreirinha é passada com pouco esforço, o relaxamento seguinte é monstruoso e que tira a competitividade do time.
 
O Bahia é bizarro. Ganhou 22% dos pontos em casa e 66% ds pontos fora. O fato é que sem a Fonte Nova, o time perdeu o que tinha de mais forte pra jogar dentro de casa: a pressão da torcida. Nem sempre funcionava (às vezes acabava era atrapalhando, os atletas do time ficavam nervosos), mas não há dúvidas que era algo que fazia a diferença, pelo menos contra times menores ou com jogadores mais inexperientes. Agora nem do lanterna consegue ganhar.


Mas o time é totalmente imprevisível. Sei lá até onde vai nessa Série B, continuo esperando que pelo menos continue nela no ano que vem.
 
O Bahia é bizarro. Ganhou 22% dos pontos em casa e 66% ds pontos fora. O fato é que sem a Fonte Nova, o time perdeu o que tinha de mais forte pra jogar dentro de casa: a pressão da torcida. Nem sempre funcionava (às vezes acabava era atrapalhando, os atletas do time ficavam nervosos), mas não há dúvidas que era algo que fazia a diferença, pelo menos contra times menores ou com jogadores mais inexperientes. Agora nem do lanterna consegue ganhar.


Mas o time é totalmente imprevisível. Sei lá até onde vai nessa Série B, continuo esperando que pelo menos continue nela no ano que vem.
Também, o Bahia foi acreditar que a Fonte Nova era pra sempre... com mais anos de tradição no futebol do que o Vitória e não construiu o próprio estádio, esse foi o maior erro da história do clube. O Vitória, com a primeira graninha que arranjou, pegou um local de péssima localização, onde era o lixão da cidade, mas construiu seu estádio. Hoje colhe frutos: já é melhor acessível, o lixão foi embora, administra com tranqüilidade e colhe os frutos.

Eu torço pelo futebol baiano cada vez mais forte, mas por isso mesmo fico com um pé atrás quanto a querer que o Bahia suba. Já pensou o clube no estado que tá, numa Série A? Tem que primeiro provar que tem capacidade pra subir e se manter no ano seguinte. Por isso prefiro que se mantenha na B, pra armar um time melhorzinho para o ano que vem.

Se bem que se continuar com essa diretoria, vai continuar essa mesma história por anos a fio...
 
A propósito, tudo bem que esse rebaixamento foi excelente pra reconstrução corintiana, mas está ficando evidente na Série A deste ano quem merecia mais cair no ano passado.

Me corrija se eu estiver errado, Kadu, mas a sova que o Goiás tomou do Itumbiara na final e o desempenho pífio até agora do esmeraldino não é mera coincidência.

O Itumbiara formou uma grande equipe com dinheiro da prefeitura, a exemplo de vários times do interior paulista, eles tinham no gol Sérgio ex-palmeiras, o Basílio ex-santos no ataque, o próprio Wellington Saci na lateral e vários outros jogadores medianos mas em boa faze, dirigidos pelo PC Gusmão. Então foi até justo levarem o título mas o Goiás chegou na final aos trancos e a impressa daqui esta desorientada com a diretoria e com o timinho que montaram nessa temporada. Eu apostaria muito que eles vão cair esse ano, o time é muito fraco e esta completamente desmotivado.

Apesar de tudo, no fim das contas e analisando o que aconteceu na administração do Corinthians e o que o time vem fazendo, eu prefiro passar esse ano na segundo do que amargar vários anos na série A lutando por sul-americana ou pra não cair.
 
Também, o Bahia foi acreditar que a Fonte Nova era pra sempre... com mais anos de tradição no futebol do que o Vitória e não construiu o próprio estádio, esse foi o maior erro da história do clube. O Vitória, com a primeira graninha que arranjou, pegou um local de péssima localização, onde era o lixão da cidade, mas construiu seu estádio. Hoje colhe frutos: já é melhor acessível, o lixão foi embora, administra com tranqüilidade e colhe os frutos.
Vendo a situação agora, é claro que eu (e toda a torcida do Bahia) concordo com você. Mas por mais que eu deteste essa mentecapta e atrasada diretoria do Esporte Clube Bahia, acho que nesse caso a situação é um pouco mais complicada e cabe até defnedê-los por terem demorado tanto a resolver arrumar um estádio próprio.

Veja, bem, o Bahia tem uma das torcidas (provavelmente A torcida) mais fiel e presente do Brasil. Média de 40 mil pagantes ano passado, na Série C. Com uma torcida dessas, pra que diabos você trocaria um estádio que tem 60 mil lugares por um que tem 20 mil? E ainda tendo que gastar uma grana para reformá-lo e administrá-lo?

Assim, ninguém ia adivinhar que ia acontecer aquilo com a Fonte Nova....quantos estádios no mundo tiveram parte da arquibancada desabando? Ninguém espera essas coisas. Nesse ponto eu até entendo a demora da diretoria, por mais que agora o time esteja na merda, dando 7 mil, 8 mil pagantes por jogo em Feira e correndo atrás da concessão de Pituaçu.

Eu torço pelo futebol baiano cada vez mais forte, mas por isso mesmo fico com um pé atrás quanto a querer que o Bahia suba. Já pensou o clube no estado que tá, numa Série A? Tem que primeiro provar que tem capacidade pra subir e se manter no ano seguinte. Por isso prefiro que se mantenha na B, pra armar um time melhorzinho para o ano que vem.
Concordo em parte com você. O meu lado torcedor vai sempre querer ver esse time esteja na melhor situação possível, que seria a Série A, mas pensando racionalmente ia ser subir pra virar saco de pancada mesmo.

Aliás, a cada ano que passa, o time do Bahia fica com menos "cara de Bahia". E esse desse ano bateu o recorde. Não tem um jogador "ídolo da torcida" sequer, um artilheiro, nada. Parecem um bando de estranhos que pegaram na rua e vestiram com a camisa do Bahia. Difícil torcer por um time assim, que nem parece o seu próprio time.

Se bem que se continuar com essa diretoria, vai continuar essa mesma história por anos a fio...
Pois é, e eles fazem de tudo pra não sair, né. Nem com as pressões do governo do estado eles estavam querendo abrir mão da eleição "fechada" dos membros da direção...

Mas agora assinaram um acordo/contrato/whatever essa semana que aparentemente vai permitir eleições diretas e um esquema de "sócio-torcedor" decente a partir de 2011. Dessa vez fiquei esperançoso. Só espero que o time ainda exista até lá.


PS: Quanto ao Corinthians, eu lembro que comentei aqui no fórum que se ele caísse ia ter uma vaga a menos pra subir na Série B, e o povo ficou me zoando. Agora tão vendo. Não tem jeito, esses times maiores e mais estruturados do sul/sudeste não ficam mais de um ano na Série B não, é bem mais fácil pra eles conseguir montar um time decente, manter salários em dia, conseguir bons patrocínios, etc. A única excessão é o Fluminense.
 
Vendo a situação agora, é claro que eu (e toda a torcida do Bahia) concordo com você. Mas por mais que eu deteste essa mentecapta e atrasada diretoria do Esporte Clube Bahia, acho que nesse caso a situação é um pouco mais complicada e cabe até defnedê-los por terem demorado tanto a resolver arrumar um estádio próprio.

Veja, bem, o Bahia tem uma das torcidas (provavelmente A torcida) mais fiel e presente do Brasil. Média de 40 mil pagantes ano passado, na Série C. Com uma torcida dessas, pra que diabos você trocaria um estádio que tem 60 mil lugares por um que tem 20 mil? E ainda tendo que gastar uma grana para reformá-lo e administrá-lo?

Assim, ninguém ia adivinhar que ia acontecer aquilo com a Fonte Nova....quantos estádios no mundo tiveram parte da arquibancada desabando? Ninguém espera essas coisas. Nesse ponto eu até entendo a demora da diretoria, por mais que agora o time esteja na merda, dando 7 mil, 8 mil pagantes por jogo em Feira e correndo atrás da concessão de Pituaçu.
Não tinha pensado nisso. Mesmo assim, que no mínimo participassem mais efetivamente da conservação da Fonte Nova... o estádio tava se sucateando, literalmente. Quando eu ia, ficava com medo não de desmoronamento (se pensasse nisso, nunca que taria indo!), mas dos refletores pendendo! E das infiltrações vistas a olho nu. O Bahia, como principal mandante no estádio, tinha que investir um pouquinho pra participar da manutenção, ou pressionar o estado para isso.

Concordo em parte com você. O meu lado torcedor vai sempre querer ver esse time esteja na melhor situação possível, que seria a Série A, mas pensando racionalmente ia ser subir pra virar saco de pancada mesmo.

Aliás, a cada ano que passa, o time do Bahia fica com menos "cara de Bahia". E esse desse ano bateu o recorde. Não tem um jogador "ídolo da torcida" sequer, um artilheiro, nada. Parecem um bando de estranhos que pegaram na rua e vestiram com a camisa do Bahia. Difícil torcer por um time assim, que nem parece o seu próprio time.
Tem sim, rapaz! Ó Elias aí!


:hihi:


Falando sério, taí porque apoiei o retorno de Ramon. Mesmo que estivesse velho e improdutivo, é um ídolo do passado, camisa 10, e que demonstra um certo carinho pelo time. E deu no que deu: gênio! Ele e Rodrigão mudaram o rumo do campeonato baiano. E acho que ainda tem vaga pra ele no time titular sim.

Por que o Bahia não tenta pegar Nonato de volta?

Pois é, e eles fazem de tudo pra não sair, né. Nem com as pressões do governo do estado eles estavam querendo abrir mão da eleição "fechada" dos membros da direção...

Mas agora assinaram um acordo/contrato/whatever essa semana que aparentemente vai permitir eleições diretas e um esquema de "sócio-torcedor" decente a partir de 2011. Dessa vez fiquei esperançoso. Só espero que o time ainda exista até lá.
Hoje em dia o clube tem que ser empresa pra sobreviver. Não foi à toa que o Vitória ressuscitou com um diretor ligado a empresas musicais e tal. Essa diretoria do Bahia é muito pré-histórica, não puxa nenhum setor de investimentos.

Quanto ao Corinthians, eu lembro que comentei aqui no fórum que se ele caísse ia ter uma vaga a menos pra subir na Série B, e o povo ficou me zoando. Agora tão vendo. Não tem jeito, esses times maiores e mais estruturados do sul/sudeste não ficam mais de um ano na Série B não, é bem mais fácil pra eles conseguir montar um time decente, manter salários em dia, conseguir bons patrocínios, etc. A única excessão é o Fluminense.
"Janela-la-la-la..."
 
Não tinha pensado nisso. Mesmo assim, que no mínimo participassem mais efetivamente da conservação da Fonte Nova... o estádio tava se sucateando, literalmente. Quando eu ia, ficava com medo não de desmoronamento (se pensasse nisso, nunca que taria indo!), mas dos refletores pendendo! E das infiltrações vistas a olho nu. O Bahia, como principal mandante no estádio, tinha que investir um pouquinho pra participar da manutenção, ou pressionar o estado para isso.
Aí já pode ser, e faz bastante sentido inclusive. Mas me diga uma situação qualquer em que essa diretoria agiu de forma profissional/planejadora. Não tem.

Tem sim, rapaz! Ó Elias aí!
:-P

Então, você citou justamente o único que chega mais próximo disso....o fato é que boa parte dos bons jogadores que surgiram no Bahia nos últimos 2 anos foram vendidos antes de dar tempo de virarem ídolos. Ex.: Danilo Rios.

De resto, é um bando de gente que eu vejo jogando com a camisa do Bahia e fico com a clara sensação de que é qualquer um que cataram na rua e colocaram ali. Galvões e Brunos Cazarines que o digam.

Por que o Bahia não tenta pegar Nonato de volta?
Pergunta pra diretoria. Eu prefiro ele, barrigudo e tudo, 1 zilhão de vezes do que as porcarias que estão aí e marcam 1 gol a cada 10 jogos.

Além do que, atacantes rechonchudos estão na moda....Cabañas que o diga.



"Janela-la-la-la..."


Mais hein? :eh:
 
De resto, é um bando de gente que eu vejo jogando com a camisa do Bahia e fico com a clara sensação de que é qualquer um que cataram na rua e colocaram ali. Galvões e Brunos Cazarines que o digam.
O Vitória no início do ano, tava assim mesmo. Não é à toa que inflou o elenco com 45 jogadores. Ainda bem que se acertou antes do Brasileiro.

Pergunta pra diretoria. Eu prefiro ele, barrigudo e tudo, 1 zilhão de vezes do que as porcarias que estão aí e marcam 1 gol a cada 10 jogos.

Além do que, atacantes rechonchudos estão na moda....Cabañas que o diga.
Hehe, carrasco dos brasileños.

Bahia e Fluminense, invasores da elite pela janela. Já tá esquecido? :mrgreen:
 
Pensei que era só eu que lembrava disso!

Pelo menos agora os torcedores arco-íris não vão achar que eu fico de marcação com o time deles.
 
Curiosidade da série B: todos os times, da ultima posição até a segunda estão separados por no máximo um ponto! O ultimo tem 5 pontos o segundo tem 16...só o Corinthians está a 4 pontos de distância do segundo, com 20. Bem equilibrado o campeonato.
 
Esta tem sido a tônica do campeonato, desde que adotou o sistema de pontos corridos, como a Série A.
Basta ver que em 2006, por exemplo, chegaram à última rodada três times disputando a última vaga pra subir e NOVE lutavam pra não ficar entre os quatro últimos. O único discrepante foi o campeão Atlético Mineiro, sete pontos à frente do segundo.
 
São Caetano perde a terceira partida seguida pro Corinthians (duas na copa do brasil e essa do brasileiro) e vai perdendo a capacidade de engrossar sempre contra nós.

Impressionante a campanha do Marília (prox. adversário do timão), em nove jogos: 1 vitória, 1 derrota e 7 empates...
 
São Caetano perde a terceira partida seguida pro Corinthians (duas na copa do brasil e essa do brasileiro) e vai perdendo a capacidade de engrossar sempre contra nós.

Impressionante a campanha do Marília (prox. adversário do timão), em nove jogos: 1 vitória, 1 derrota e 7 empates...

É o Juventus do século 21. Apesar que empatamos a última com o Moleque Travesso. :disgusti:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo