• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro - Série B

:rofl: Se tivesse na lista o São Bernardo, o Flamengo de Guarulhos e o Juventus, ficaria ainda melhor! :lol:

Não não, falando sério, só uns 6 já fica legal.
 
Torço pelo Vila e sei que se ele subir terá dificuldades em se manter, mas é preciso começar assim pra crescer e se estruturar. E uma coisa eu garanto: o Vila coloca mais torcida que qualquer time do interior paulista, incluindo Ponte Preta. Alias, no jogo contra a Ponte que o Vila ganhou na ultima sexta foram quase 40.000.

GOIAS >>>> Vila Nova
Fato
 
Torço pelo Vila e sei que se ele subir terá dificuldades em se manter, mas é preciso começar assim pra crescer e se estruturar. E uma coisa eu garanto: o Vila coloca mais torcida que qualquer time do interior paulista, incluindo Ponte Preta. Alias, no jogo contra a Ponte que o Vila ganhou na ultima sexta foram quase 40.000.

Ponte Preta tem um estádio pra 18 mil torcedores, o Vila joga no Serra Dourada.

Não digo que a Ponte teria uma média de torcida tão foda assim, mas na final do paulistão os ingressos esgotaram 4 dias antes da final. Nunca tinha visto campinas tão alvinegra, nem quando Corinthians foi campeão.

Concordo que o Vila bota mais torcida que qualquer time do interior paulista, mas a torcida da ponte é surpreendentemente apaixonada.
 
Não digo que a Ponte teria uma média de torcida tão foda assim, mas na final do paulistão os ingressos esgotaram 4 dias antes da final. Nunca tinha visto campinas tão alvinegra, nem quando Corinthians foi campeão.

Isso é verdade. Eu não sou de Campinas, mas no dia do jogo entre Ponte Preta x Guaratinguetá eu estava na cidade e vi algo que realmente me deixou impressionado. MUITA gente com a camisa, bandeira, etc e tal. A cidade - e região - tem muitos torcedores da Ponte (e do Guarani, claro). Como a população da cidade é de >1MM, não dá para ignorar a força.
 
Agora só falta o cara dizer que Goias x Vila Nova é uma rivalidade maior que Ponte Preta x Guarani

No momento não tem como comparar uma vez que o Guarani não existe mais, ou se existe, esta esquecido nos confins do universo. Pra ele basta o Atletico-GO que deu-lhe uma surra em campinas de 3x0 fora o baile e lidera a reta final da série C tranquilo.

E eu não disse que o Vila > Goiás nem fiz comparações entre clássicos, só mencionei um fato onde o Vila coloca sim mais torcida que qualquer time do interior paulista. Só você e a sua versão verde conseguem ver alguma graça nesses times/prefeituras.
 
Última edição:
Guarani e Ponte nunca foram times-prefeitura. Seria até estranho isso, né?

E a torcida lá de Campinas lota estádio sim. Os torcedores da Ponte são os mais estranhos que eu já vi. Nunca ganharam nem camp. de Botão, mas são fanáticos.

Ponte, Bragantino, Guarani e Portuguesa nunca foram times apoiados por prefeituras, e sempre tiveram sua torcida. Lógico, você nunca verá 3500 torcedores da Ponte no Olímpico, pra acompanhar GRE X PON, mas em campinas, terá semrpe um bom público sim.
 
Eu me referi aos times que vocês apoiam pra subir, como Baueri, Santo André, Marília e afins, sem falar no time de um só torcedor: São Caentano.

Esses outros que você falou são figurantes normais de brasileiros mesmo, sempre alguns deles estão presentes.
 
Só você e a sua versão verde conseguem ver alguma graça nesses times/prefeituras.

A graça dos times-prefeituras é justamente uma certa inveja que despertam nos ditos tradicionais de pequeno e médio-porte conseguindo chegar em finais nacionais e até de Libertadores. Uma coisa boa que eles fazem é fazer os demais acordarem. É só ver que Flamengo e Fluminense melhoraram e aprenderam bem depois de serem humilhados pelo Santo André e o Paulista em finais da Copa do brasil.
 
A graça dos times-prefeituras é justamente uma certa inveja que despertam nos ditos tradicionais de pequeno e médio-porte conseguindo chegar em finais nacionais e até de Libertadores. Uma coisa boa que eles fazem é fazer os demais acordarem. É só ver que Flamengo e Fluminense melhoraram e aprenderam bem depois de serem humilhados pelo Santo André e o Paulista em finais da Copa do brasil.
Exemplo de que?

O único exemplo que clube de prefeitura dá para os demais clubes que não são de prefeitura é que eles precisam ficar se associando a máfia, tráfico e empresários cheios da grana se quiserem sobreviver. Já que competir com dinheiro público de impostos é quase uma covardia.
O exemplo de que tem que arranjar muito dinheiro, não importa como. Seja montando um time inteiro de empresários ou pegando dinheiro de origens estranhas.

Se é esse tipo de exemplo que você acha que seja válido para melhorar o nosso futebol. Eu discordo completamente de você.


Se você acha que clubes de prefeitura passam a imagem de organização e boa administração, você se engana.
A única imagem passada é que eles tem um saco sem fundo de dinheiro pra gastar e por isso se dão bem.
 
Eu me referi aos times que vocês apoiam pra subir, como Baueri, Santo André, Marília e afins, sem falar no time de um só torcedor: São Caentano.

Esses outros que você falou são figurantes normais de brasileiros mesmo, sempre alguns deles estão presentes.

Santo André não é time de prefeitura, é o time da cidade, oras. Quer dizer que agora só podem participar e subir os mesmos de sempre? Gimme a break!

Já falei isso aqui várias vezes, e vocês ou são muito burros, ou não leram, ou se fazem de bestas: o único apoio que a Prefeitura de Santo André dá pro time é usar o Estádio Bruno José Daniel. E, ainda assim, o Santo André precisa usar alguma mensagem institucional na camisa como contrapartida.

E não é saco sem fundo coisa nenhuma. O orçamento é apertado, e ainda bem que está em crescimento. O Ramalhão sobrevive com suas forças somente.

Quanto aos outros, exceto o Noroeste, quero que se explodam. Especialmente São Caetano e Marília.
 
Foi uma generalização, a idéia é estes times menores do interior paulista são sem graça, sendo suportados pela prefeitura ou não. E convenhamos, não é porque você falou que Deus acatou. Se o Santo André e qualquer outro time usa ou não dinheiro da prefeitura é assunto pra uma instituição como o Ministério Público investigar e emitir o parecer, se houver a suspeita. Foi apenas uma generalização provacativa muito comum por aqui...te garanto que não sou burro até passei em calculo III de prima! :)
 
Exemplo de que?

O único exemplo que clube de prefeitura dá para os demais clubes que não são de prefeitura é que eles precisam ficar se associando a máfia, tráfico e empresários cheios da grana se quiserem sobreviver. Já que competir com dinheiro público de impostos é quase uma covardia.

Quem se vende a máfia são os mais endividados e isso independe de perder final pra time de prefeitura ou não.

Só quis mencionar que Flamengo e Fluminense precisaram passar pelo que passaram para encerrar aquela série quase infindável de vices.
 
Quem se vende a máfia são os mais endividados e isso independe de perder final pra time de prefeitura ou não.
Mas é o que ocorre.
Para competir com clubes subsidiados por dinheiro público, ou o clube é muito grande (4 do Rio, Sampa, MG, etc) ou se vendem para esse tipo de dinheiro rápido.

O próprio Avaí é um exemplo disso. O time é INTEIRO de empresários. Pq você acha que o Vandinho veio tão fácil pra cá pro Flamengo com o Avaí a ver navios?
Mas infelizmente é o que se pode fazer no nosso futebol pobre. Com os 12 times considerados grandes monopolizando o dinheiro, competir com saco sem fundo de dinheiro público é impossível. E eu acho isso uma aberração.



Só quis mencionar que Flamengo e Fluminense precisaram passar pelo que passaram para encerrar aquela série quase infindável de vices.
Você errou de clube.
Síndrome de vice tem um sotaque mais assim "óh pá".

E o Flu não se organizou e se arrumou porcaria nenhuma.
Ele só conseguiu um saco sem fundo próprio com a Unimed.
 
Sobe sim Mariana ^^
Quem está faceiro é o Guga hehe
viu que ele vai prestar matemática na UFSC
tá parei com o flood XD
Mas, o Leão está melhor que o Figueira e, imagina, soh..o Figueira descendo e o Avaí subindo XD
e o Criciúma está na zona do rebaixamento, só vi hoje, me surpreendi =/
 
Avai já subiu. Agora são duas vagas pra Vila, Santo André, Baueri e Juventude. Faltando 5 jogos e a 7 pontos do 4º pra mim a Ponte esta fora. Torço pro Vila e o outro pra mim tanto faz. Não vejo graça no Juventude então melhor subir um outro paulista mesmo porque é um jogo a mais em casa pro Corinthians.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo