• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro - Série B

Meu sonho é uma série A com Barueri, Sto. André, São Caetano, GUaratingueta e Ponte Preta, no lugar de Vitória, Nautico, Sport, Goiás e um Gaúcho. Jogar em SP é mais fácil do que ir até o Nordeste/Góiás/RS.

Mas...duvido que um dia aconteça.

E, de boa: Qual o grande problema de times de cidades?

Vingança?
 
Gente, eu desjo isso apenas porque seria mais fácil pro Palmeiras, calma! Tipo: Viajar pra Campinas é bem melhor do que ir pra Salvador, né?

Mas, eu estou brincando, calma.
 
Perdão pelo DP:

Apenas uma conversa (esse time é despresível mesmo, hein?):

FILHO: Pai, por que o senhor sempre fala que eu tenho que ser Corintiano?

PAI: Porque o Corinthians é o melhor time do mundo filho. É o Timão!

FILHO: Mas o Corinthians não foi rebaixado para a segunda divisão? E o apelido Timão não é porque no símbolo do Corinthians tem um timão de navio?

PAI: Bem, é verdade. Mas nós só fomos rebaixados por causa de uma parceria com um fundo de investimentos chamado MSI que desgraçou o Corinthians.

FILHO: Mas não foi essa MSI que comprou o Tevez, o STJD e o Márcio Rezende de Freitas para garantir o título nacional de 2005 que na verdade foi conquistado pelo Internacional?

PAI: Foi, mas depois... AH, isso não importa filho. Nós somos a maior torcida de São Paulo e a segunda maior do Brasil.

FILHO: Isso é legal né pai!? Mas a Índia e a China são os países mais populosos do mundo e nunca ganharam uma Copa e a Itália, que é um país pequeno e com menos torcida, já tem quatro mundiais não é!?

PAI: É filho, tá certo porra!!!

FILHO: Calma pai, o senhor está bravo só porque o Corinthians não é nada disso que o senhor pensava?

PAI: Pára com isso filho! Nós já fomos campeões mundiais!!!

FILHO: Sério Pai!? Quando?

PAI: Em 2000.

FILHO: Que legal, então nós também ganhamos a Libertadores em 99?

PAI: Não, na verdade quem ganhou a Libertadores em 99 foi o Palmeiras. Você não sabe que nós NUNCA ganhamos uma Libertadores em mais de 90 anos de história!?

FILHO: Ué, então porque o Corinthians jogou esse mundial em 2000?

PAI: Ah! É que fomos convidados para jogar porque ganhamos o Brasileirão em 98 e tínhamos o apoio de um grupo de investidores estrangeiros que precisava colocar o Corinthians lá. O Vasco ganhou a Libertadores de 98 e também foi chamado.

FILHO: Entendi. Então na Europa chamaram o campeão da Liga dos Campeões da UEFA de 98?

PAI: Sim, mas também chamaram o Manchester, que venceu a Liga em 99.

FILHO: Então por que não chamaram o Palmeiras? Porque o campeão Sul-americano de 99 não foi e o Corinthians que nunca passou de uma semi de Libertadores foi?

PAI: Não sei filho, mas que merda!!!!

FILHO: Então esse torneio não foi sério. Não teve critério para as escolhas dos clubes! Mas o Corinthians ganhou do Manchester e do Real Madrid né pai?

PAI: Não. Na verdade ganhamos do perigoso Raja Casablanca com um gol roubado em que a bola não entrou, empatamos com o Real Madrid, no Morumbi, graças ao Anelka que perdeu um pênalti e depois "goleamos" o poderoso Al Nasser por dois a zero.

FILHO: E na final ganhamos de quem?

PAI: Na verdade não ganhamos. Empatamos com o Vasco por zero a zero no Maracanã e o "título" veio nos pênaltis.

FILHO: Quem foi o herói Corintiano que fez o gol do título?

PAI: Ninguém. Na verdade o Edmundo chutou pra fora e nós ganhamos.

FILHO: Mas esse ano comemoramos 30 anos do título de 77. Que campeonato foi esse tão importante?

PAI: Foi o Campeonato Paulista. Saímos de uma fila de 22 anos sem título com gol de Basílio contra a "fantástica Ponte Preta".

FILHO: Ah, sei. Mas não foi nesse jogo que o Rui Rei, artilheiro da Ponte, se vendeu e foi expulso logo no começo do jogo só pra não fazer gols e assim ajudar o Corinthians?

PAI: Foi seu filho da p***, mas e daí!?

FILHO: Mas pai. Esse ano o São Paulo completou 30 anos do primeiro título Brasileiro que conquistou e ao invés de festa e camiseta comemorativa, ganhou mais um e agora eles são Penta.

PAI: F***-se filho! Eles são Bambis!!!!

FILHO: São Pai? Mas eles me dizem que são Penta Brasileiro, Tri da Libertadores e Tri Mundial. É verdade?

PAI: É verdade filho! (de cabeça baixa)

FILHO: É verdade também que se não fosse um tal de Grafite, atacante do São Paulo, nós teríamos sido rebaixados também no Paulistão?

PAI: Você não quer falar de Fórmula 1!?

FILHO: Tá bom pai. Mas o Rubinho não é Corintiano?

PAI: PQP moleque! É, caral**!

FILHO: Vixe pai!!! O Rubinho é corintiano e o melhor piloto Brasileiro da atualidade, o Felipe Massa, é são paulino. Vamos falar de futebol mesmo vai.

PAI: Calma lá!!! Mas o Senna era corintiano filhão!!

FILHO: Eu sei pai. Já me falaram isso. E me contaram que como corintiano ele não agüentou. Em 93 viu o São Paulo conquistar o Bi Mundial e o Palmeiras sair da fila em cima do Corinthians, aí percebeu que não adiantava torcer pra esse time e enfiou o carro no muro.

PAI: (APENAS SUSPIRA)

FILHO: Calma paizinho. Vamos passear, me leva no estádio do Corinthians.

PAI: (chorando) Não temos estádio por**! Temos uma chácara que apelidamos de fazendinha e que é menor do que qualquer ginásio da NBA.

FILHO: (puto da vida) Chega pai! Assim não dá. Não temos estádio, não temos time, nosso título mais comemorado é um paulistão roubado, o nosso quarto título brasileiro foi mais roubado ainda, somos o único clube grande (GRANDE????) da capital paulista que não tem Libertadores, a nossa torcida é a segunda do país e de nada adiantou, torcida do São Caetano é mil vezes menor e já viu o time numa final de Libertadores, nosso título mundial é uma fraude, o maior ídolo da nossa torcida no século XXI é argentino e nós estamos na segunda divisão, e você ainda quer que eu seja Corintiano. Você é um fanfarrão, pai!!!!!

PAI: (um minuto de silêncio)

FILHO: Posso fazer só mais uma pergunta pai?

PAI: Pode filho!!! (enquanto seca as lágrimas)

FILHO: Pra que time torce aquele filho da p*** do presidente Lula?

PAI: Corinthians meu Deus!!!!! Corinthians!!!!

FILHO: Mãe pode ficar tranquila, se o pai sabe de tudo isso e ainda torce pro Corinthians é porque ele gosta de ser enganado e nem desconfia que eu sou filho do vizinho.
 
Eu sei pra quem mora fora do eixo Rio-SP é meio constrangedor ver times pequenos se destacando nas séries A, B e C do brasileiro, mas o fato é que se são bancados por prefeitura ou não, eles não ficaram parados investiram e se estão conseguindo bons resultados em campo fizeram por merecer..

Enquanto isso os do Norte-Nordeste foram na contramão e deixaram que más administrações tomassem conta e minassem as finanças desses clubes. Um dos exemplos graves mais recentes é o tradicional Payssandú que até outro dia disputou Libertadores e hoje tá praticamente falido. Então com tantos problemas não adianta ficar puxando saco ou reclamarem dos times menores de SP.

Só não aceito essa palhaçada desses torcedores que esses clubes médio-tradicionais são mais importantes por lotarem mais estádio, porque já fazem décadas que renda de bilheteria foi a principal fonte de renda dos clubes. Isso é coisa de time pequeno

Hoje cotas de transmissão de TV, um bom patrocínio, exposição da marca com produtos licenciados e principalmente (e infelizmente) venda de jogadores são a principal fonte de receita.
São Caetano até já foi, hoje não mais. O Fúria pode falar melhor que eu.


Sim, desde a fundação passando pelos 3 mandatos que o falecido prefeito Luiz O. Tortorello teve a frente da cidade foi dessa maneira. Direta ou indiretamente ele foi o grande mecenas.

Mas hoje o clube com suas próprias pernas, já tendo conseguido ano passado disputar uma final de paulistão com o Santos e não desabando como um Guarani como muitos achavam.
 
Última edição:
Independentemente de diretoria, competitividade, se for pra torcer para ascensão, eu prefiro torcer para times tradicionais do Norte-Nordeste a torcer para times do interior paulista.

Essa série B deste ano está medonha (mais do que ano passado, por exemplo) como a gente tá vendo ou os times que o Corinthians são tão ruins?
 
Independentemente de diretoria, competitividade, se for pra torcer para ascensão, eu prefiro torcer para times tradicionais do Norte-Nordeste a torcer para times do interior paulista.
Com certeza. O campeonato monopolizado em São Paulo é uma coisa que eu espero não viver o suficiente pra ver.

Essa série B deste ano está medonha (mais do que ano passado, por exemplo) como a gente tá vendo ou os times que o Corinthians são tão ruins?
Tá medonha mesmo. Pouco depois de ver o Campeonato Alemão, fui ver América/RN x Bahia e fiquei me perguntando se eram o mesmo esporte.
 
Com certeza. O campeonato monopolizado em São Paulo é uma coisa que eu espero não viver o suficiente pra ver.


Tá medonha mesmo. Pouco depois de ver o Campeonato Alemão, fui ver América/RN x Bahia e fiquei me perguntando se eram o mesmo esporte.

Dentre os times do interior paulista, eu não desmereço os times campineiros. Guarani e Ponte Preta, excepcionalmente, também caem na categoria "equipes tradicionais". Mas fora isso...

O time do CRB é péssimo, me fez até duvidar se tinha algum pior na Série B. Aí me veio esse jogo contra o Gama. O time do Gama é horrível, joga ligando, e a criatividade é nula, e eu achava que vendo o Galo eu já sabia o que era isso. Vai ser horrível se o Gama for rebaixado e o que sobrar no futebol de DF for o Luís Estevão.
 
Só não aceito essa palhaçada desses torcedores que esses clubes médio-tradicionais são mais importantes por lotarem mais estádio, porque já fazem décadas que renda de bilheteria foi a principal fonte de renda dos clubes. Isso é coisa de time pequeno

Hoje cotas de transmissão de TV, um bom patrocínio, exposição da marca com produtos licenciados e principalmente (e infelizmente) venda de jogadores são a principal fonte de receita.
Se você acha que o argumento de encher estádio é relacionado a renda que isso dá, você precisa rever seus conceitos.
 
Essa série B deste ano está medonha (mais do que ano passado, por exemplo) como a gente tá vendo ou os times que o Corinthians são tão ruins?

Acho que ambos. Vejo poucos times de fora fazendo frente aos paulistas, e CRB e Gama têm times fracos. O Corinthians não goleou os dois por erros próprios.

O bom é que, se por um lado a defesa tem falhado o que não estava falhando antes, por outro o ataque está funcionando. Gostei do esquema 4-2-3-1 do Mano, protege bem atrás e ataca com força.

Mas o grande teste será terça, contra o Chororô.
 
Uma coisa que notei sobre os times paulistas menores na série B é que apesar de a priori parecer terem um nível melhor que os times de outros estados, eles perdem feio no quesito torcida e o fator casa na série B é muito forte, dai equilibra. Qualquer time médio do nordeste, norte, centro-oeste (menos DF) enchem os estádios nas competições nacionais independente da série.
 
Tô achando que tem dois times que tão tentando imitar o Fluminense!

Não, eu não estou no tópico errado... Eu não estou falando de Libertadores!
Tô falando de Bi-rebaixamento!
América-RN e Paraná estão firmes na luta pelas vagas na série C de 2009.
 
O América de Natal conseguiu estragar todo o processo que ele iniciou com a obtenção do acesso à Série A, em 2006. Só durante o Brasileirão ano passado, foram quase 50 jogadores utilizados! E, pelo jeito, não aprenderam bem a lição. Uma pena.

Do Paraná não sei o que dizer. Até pouco tempo atrás era um osso duro de roer, agora cai pelas tabelas.

Sobre o meu time, não creio que será assim até o final, mas que o Corinthians tá passeando e sobrando na Série B até agora, isso tá.

Não sou leviano a ponto de dizer que, caso estivesse na Série A, este time estaria disputando a ponta, mas acho que, pelo menos, garantiria Sul-Americana, fácil, fácil.

Sobre o que o Kadu falou do fator torcida, isso vem sendo comprovado na própria campanha alvinegra. Em todos os cinco jogos houve presença consistente da Fiel, sendo que em quatro tinha maioria absoluta. Ontem, contra o Barueri, foi até covardia. E será assim contra Ponte e São Caetano, os compromissos seguintes à final da Copa do Brasil e ao jogo em casa com o Brasiliense.

E, caso a Copa venha mesmo, o clima de passeio vai só aumentar. E é aí que o time tem que manter a seriedade.
 
Os 4 primeiros hoje teriam a minha benção se subissem.
Se o Bahia tomar a vaga do Vila Nova, fica melhor. Pelo menos eles estão se recuperando.

Os 4 ultimos tb não me desagradam. Talvez se Santo André tomar o lugar do America RN, acharia melhor.
 
Melhor o Vila que o Goiás na série A: é a maior torcida do estado e a mais presente no estádio...e da-lhe Túlio Maravilha maior artilheiro de campeonatos brasileiros!
 
A propósito, tudo bem que esse rebaixamento foi excelente pra reconstrução corintiana, mas está ficando evidente na Série A deste ano quem merecia mais cair no ano passado.

Me corrija se eu estiver errado, Kadu, mas a sova que o Goiás tomou do Itumbiara na final e o desempenho pífio até agora do esmeraldino não é mera coincidência.
 
É a síndrome dos que quase caíram e acham que tá tudo OK.
E aí no ano seguinte se ferram.
Já foi assim com Atl MG, Gremio, Criciuma, etc.

Não sei se o Corinthians estaria distante do Goiás de hoje se tivesse se livrado do rebaixamento.
 
Também não sei.
Não sei se o Corinthians se reestruturaria com tanto empenho se não tivesse caído. Talvez a Série B deu um foco que provavelmente não teria se tivesse se safado.
Poderia acontecer o que aconteceu com seu próprio time alguns anos atrás, que ficou um bom tempo capengando na parte de baixo da tabela. Era terrível ver todo ano o Flamengo brigando pra não cair, sofrendo até o fim. Bom que os tempos mudaram por aí.
 
Também não sei.
Não sei se o Corinthians se reestruturaria com tanto empenho se não tivesse caído. Talvez a Série B deu um foco que provavelmente não teria se tivesse se safado.
Poderia acontecer o que aconteceu com seu próprio time alguns anos atrás, que ficou um bom tempo capengando na parte de baixo da tabela. Era terrível ver todo ano o Flamengo brigando pra não cair, sofrendo até o fim. Bom que os tempos mudaram por aí.
Bom não, era divertido torcer pra um desses times que a mídia puxa o saco cair. Foi triste ver o Flamengo se recuperar... mas aí o Corinthians caiu e ficou tudo legal. :hihihi:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo