• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2012

Bom, que papelão do Grêmio hein?

Pelo menos, fez valer a campanha do verdadeiro segundo colocado, o time que de fato disputou o campeonato por um pedaço bom dele. Acho que muita gente que não for atleticana nem gremista vai concordar.
 
Eu fiquei triste com meu time depois do grenal, mas apenas pelo primeiro tempo com um atacante e a falta de vontade de vencer. Depois das duas expulsões o Grêmio foi para cima, e não é nenhuma novidade que falta qualidade, ainda mais no ataque reserva, por isso não tenho tanto a reclamar, o time não é bom e é isso. Ainda fico agradecido pelo trabalho do Luxa, apensar de não concordar com o posicionamento hoje.

Agora, sobre o Inter, me surpreendi mesmo com a torcida comemorando. Esse jogo escancarou todos os problemas técnicos e disciplinares que apareceram esse ano, um time totalmente desestruturado que depende de alguns jogadores em jogadas individuais para vencer, e quando isso não acontece vira um desastre, e pra notar isso é só olhar para o Damião, que além de tudo isso conseguiu ser expulso por agressão. E a cereja do bolo foi o técnico agredindo um jogador, isso já é demais para mim. Tomara que a torcida continue comemorando e pense que está tudo bem, que terminaram o ano bem, quem sabe assim repitam o ano em 2013.

O jogo mostrou bem a realidade dos dois times no ano: um time que está encontrando seu futebol, com um grande técnico, mas ainda sem qualidade e muito afobado, e um time com um grande elenco mas que não possui cabeça para conseguir jogar algo.

Como alguém postou no facebook logo após o jogo: "... o Héber Roberto Lopes acabou o jogo antes porque precisava limpar a cueca."
 
Só lembrando pros Corinthianos, que o timão tem que passar por um do egito, da ásia ou da nova zelândia antes de chegar como favorito contra o Chelsea :)
 
Jogo sem vergonha o do Corinthians hoje. Jogadores relaxados, se poupando de forma ridicula, uma vergonha!
São Paulo jogou melhor e mereceu, mesmo com gol mal anulado, o empate seria injusto. Boa partida do Ganso, péssima do Cássio, que se estivesse na mesma forma da Libertadores teria pego o primeiro e o ultimo gol. Wallace é ruim demais.

Enfim, que venha o Mundial! Espero que o time entre mais ligado depois desse vexame.
 
Apesar do sopro de esperança, a estatistica fez sua parte.
Os 4 que estão na zona de rebaixamento há 20 rodadas acabaram sendo os rebaixados mesmo.

E os pós não quebraram nenhum dos recordes. Afrouxaram nas ultimas rodadas.
Acho que é a primeira vez que o campeão não ganhou nenhum dos 2 turnos, né?
Já tivemos campeões de todos os tipos agora.
 
O Inter entrou em campo sem nada a perder e jogou de sangue doce.
Quem tinha "obrigação" de vencer, para se despedir bem do estádio e garantir vaga nos grupos da Libertadores, era o Grêmio.
Mas o Grêmio fez corpo mole até metade do segundo tempo.
E quando o Galo fez 3 x 2, o Grêmio ficou nervosinho e só fez trapalhada.
Foram os gremistas que criaram as grandes confusões no jogo: tanto que na expulsão do Muriel teve de ir lá o Luxemburgo para segurar os seus jogadores (ingênuo da parte dele, achar que podia). Quando o Damião foi expulso, saiu de boa. No finzinho do jogo, o árbitro tinha dado 5 minutos de acréscimos, e o que é que o Saimon faz? Cria mais uma confusão sem necessidade. Ah, o Loss chutou a bolinha. Grade bosta. Tá correndo atrás do prejuízo, então põe a bola no chão e joga. Foi bem feito mesmo que o árbitro acabasse o jogo quando acabou; o Grêmio ocasionou o desperdício integral dos 5 minutos já dados. Na real, tinha jogador do Grêmio criando caso com o Moledo desde o comecinho da partida.
E nem vou falar do rojão, né... No aguardo para saber a punição do clube.

Enfim, o Grêmio apresentou um futebolzinho mixuruca e teve uma postura ainda pior.
O Inter estava longe de dar xou, é óbvio; e teve lá suas atitudes condenáveis.
A torcida colorada não comemorou o resultado com a ilusão de que o time está bem nem nada assim; comemorou que o Grêmio se fodeu e se despediu do Olímpico de maneira vergonhosa.
O ano do Grêmio não foi melhor do que o ano do Inter; só que o bom do nosso ano foi o início (que alguns já esqueceram), quando ganhamos o Gauchão; o bom do Grêmio foi a segunda metade.
Mas ainda assim, acho que vaga à pré-Libertadores não se sobrepõe ao título estadual. Então sei lá, tem gremista falando demais e mostrando pouco futebol.
 
Acho que é um grande ano sim quando um time de que não se espera nada consegue chegar na ponta da tabela, e, também, acho uma péssima campanha quando um time de que se espera títulos só consegue brigas internas. O grenal de hoje foi de péssimo futebol, mas dominado pelo Grêmio, o menos pior, pelo menos quando com dois a mais.

O Grêmio criou confusão quando se sentiu prejudicado pelo árbitro, o Inter criou confusão com agressões, duas coisas muito diferentes. O Werley não deveria ter ido reclamar com o Loss, concordo, mas não justifica agressão, e o Damião saiu do campo tranquilo pois ele sabia da merda que tinha feito com aquela cotovelada.

E sobre os rojões, realmente, acho que o Grêmio tem que ser punido, sim. Aquilo de jeito algum deveria entrar no estádio.
 
No finzinho do jogo, o árbitro tinha dado 5 minutos de acréscimos, e o que é que o Saimon faz? Cria mais uma confusão sem necessidade. Ah, o Loss chutou a bolinha. Grade bosta. Tá correndo atrás do prejuízo, então põe a bola no chão e joga. Foi bem feito mesmo que o árbitro acabasse o jogo quando acabou; o Grêmio ocasionou o desperdício integral dos 5 minutos já dados. Na real, tinha jogador do Grêmio criando caso com o Moledo desde o comecinho da partida.
Isso eu discordo e acho que foi a grande cagada do árbitro.
O técnico do Inter chutou a bola e depois agarrou a garganta do jogador gremista. Claramente ele fez de propósito para gerar confusão. O Heber não deu os devidos acréscimos pois ficou com cagaço mesmo.
O jogador do gremio foi ingenuo de cair na provocação intencional do tecnico do Inter, mas mesmo assim não ter dado os acréscimos foi beneficiar o infrator original da confusão.
 
Ah, que se foda. Jogou mal mesmo. Sem contar que tinha uma galerinha (Casemiro e Maicon, principalmente) que resolveram comer a bola porque estão na lista de dispensas. Ou estavam.
Btw, sexto lugar levando o campeonato em banho-maria. Coisa que DETESTO, tem que ganhar tudo, todo jogo que tiver.
"Ah, ganhou Libertadores mimimi", dane-se, a Libertadores acabou em JULHO! Além do mais, tomar duas viradas de um time medíocre desses, com a segunda não jogando nada, é inadmissível.
Acho muito cômodo abdicar do Brasileirão com pretexto de que ganhou a Libertadores e está se preparando para o Mundial. O Vasco, sim, foi um bom exemplo ano passado! Podia se contentar com a Copa do Brasil (como o próprio Corinthians fez em 2009), mas lutou pelo título até o último minuto do campeonato!
Creio que o título seria difícil alcançar, pois a campanha do Flu foi absurda, mas tinha condição de ter ido muito melhor.
Ainda assim, fora da disputa e tudo mais, melhor média de público e renda pelo terceiro ano consecutivo. Ou seja, apoio não faltou.

Mas sei lá, eu posso estar sendo chato pra caraio também. No FM mesmo, se pudesse dar chibatada quando o time perde eu dava. :lol:

Ganhem o Mundial que fico feliz.

EDIT: Apesar da minha raivinha (afinal, eu amo o Brasileirão), eu confio muito no Seu Adenor.
 
Última edição:
Eu não achei um post meu com previsões abrangentes, acho que só arrisquei pelo Flamengo.
E eu dei uma corrigidazinha. :-P
Acertei que pegaremos na verdade a sul-americana e fiquei no meu count-down pra chegar nos 45 pontos.

Mas a ÚNICA coisa que eu quero acertar é:

E acertei! :jive:
2 de 2.

Bandeira de Mello é eleito presidente do Flamengo para o triênio 2013-2015


PS: A Patricia tinha que falar de preconceito de novo. aff
Patricia Amorim disse:
- Acho que houve certo preconceito por ser mulher, porque não houve tolerância nenhuma. Mas, se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi, e eu vivi. Quero passar mais tempo com meus filhos, mas sei que vou cansar porque sou muito dinâmica. Sei que cumpri meu trabalho com honra, todo atelta do Flamengo aprende a ser muito forte, e eu sou muito forte. A transição será tranquila, isso é a minha cara, eu sempre fui assim. Tive uma ótima surpresa hoje com o Eduardo, se mostrou uma pessoa maravilhosa, tem filhos gêmeos como eu. Fiquei muito emocionada com o Zico, que veio me dar parabéns pela forma como foi conduzido todo o processo. Eu amo o Zico - disse Patricia, com a voz embargada e com lágrimas nos olhos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo