• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2009 Série A

:lol:

Aquele penalty foi realmente estranho. Quando mostraram no intervalo do jogo eu dei risada para a marcação. Ainda bem que foi a favor do Palmeiras, mas poderia muito bem ter sido para o outro lado. Enfim, arbitragem brasileira está horrível.

E Vagner Love já estréia com 1 gol. Espero que isso de moral para ele e venha motivado para o próximo jogo fazer mais gols.
 
Perdemos o jogo em detalhes. Mandou no jogo, Diego Renan jogou muito, mas foi deixar o Marlos e o Dagoberto e o Borges livres num lance e tomou a virada. Precisa parar de perder gol o quanto antes.

Ah, o time do Ricardo tá jogando bem mais bonito que o do Muriçoca na frente. Não tá aquela coisa apática de cruzamento e bola parada e contra-ataque unicamente.


Edit: Em tempo: SP tá com cara de campeão sim, mais que nos últimos dois anos. E, se continuar jogando assim, o Diego Renan vai ser sério candidato a revelação do campeonato.
 
Última edição:
O SP tá jogando muito.. Mas pra quem viu o Inter ontem jogando, esse time também tá muito bom, golaço do magrão.
Logo o Ronaldo volta e vamos ter 4 a 5 times jogando bem, coisa que não acontece faz tempo.
Infelizmente, só um pode ser campeão e os outros não ficam na história.. pq esse ano tá merecendo....
 
ainda bem q dessa vez ajudaram o palmeiras...pq o q ja roubaram....
tava merecendo!
agora de primeira eu achei q foi penalti...acho q o arbitro caiu nessa tbm..
mesmo assim..acredito q o verdao faria o gol mesmo se n tivesse sido marcado o penalti...tavam em cima do barueri e tava pra sair mermo!

agora o sao paulo é um time cagadoo...num existe isso...
verdao agora vai jogar duas foras...vitoria e cruzeiro...vamo v o q vai da..se somar 4 pontos ta bom...menos q isso perde a liderança!
 
Roger mais uma vez vencedor do "Gol mais perdido da rodada". Se não me engano essa é a 4a vez. O incrível é que o cara perde milhões de gols feitos por jogo e ainda é um dos atacantes do campeonato! Depois riem quando eu digo que se a gente tivesse um centroavante decente estaríamos no G4.
 
Mermão, o que foi aquilo de Adriano ontem? O espírito do Imperador de 2005 encarnou mesmo!
 
Realmente o Adriano jogou muito ontem. Quase fez 2 golaços de voleio, deu algumas assistencias que o Cleiton Xavier desperdiçou, fez 2 gols. Já é o artilheiro da competição. Apesar de este ano a disputa pela artilharia estar fraca em termos de gol/jogo, mesmo estando com uma boa quantidade de atacantes decentes nos times.

E tenho que admitir que o Pet também jogou bem com outras assistencias que foram desperdiçadas. Apesar dos pesares extra-campo.


Espero que ambos continuem assim até o fim da competição.
 
Essa para mim é a jogada tradicional do Adriano, o drible curto de fora da área para o lado esquerdo e o chute potente. Foi assim que ele se destacou nos jogos contra a Argentina. O Adriano é um dos que eu levaria para a copa, sem sombra de dúvidas. E o Flamengo encosta nos times que estão ali no meio da tabela, longe do rebaixamento e longe do grupo da libertadores. Se vencer as 2 próximas briga pela libertadores.

E também tem o fato de que agora com Álvaro e Angelin, mesmo sendo zagueiros comuns, acabou a escalação da gurizada na zaga. Claro que nao da para esquecer que o Sport é um adversário fraco e que junto com o Fluminense dificilmente nao disputara a série B ano que vem, mas o Flamengo pelo que eu escutei foi bem.

E o Petkovik falem o que quiser, mas ele ainda sabe bater faltas e é muito inteligente.
 
Verdade.

Desde que o Renato Abreu saiu do Flamengo, um dos maiores problemas do time era não ter quem aproveitasse faltas próximas da área (Bruno não evoluiu nesse quesito).
Agora temos 2. Pet pra bater colocado e o Adriano pra enfiar o pé. Sendo que cada um bate com um pé diferente e podem revezar sem problemas.
 
E sobre o zagueiro Álvaro eu particularmente torço por ele. Pra mim ele foi um dos principais jogadores do Inter na conquista da Sul americana (que para alguns aqui nao vale nada). Ele foi bem mesmo. Mas este ano ele vinha muito mal e como o Internacional tem outros bons zagueiros, ficava difícil por o Álvaro na reserva (principalmente pela liderança dele). Ele vinha perdendo todas as jogadas, puxava a maioria dos adversários pela camisa e nÃO é alto para um zagueiro.

Me parece ser aquele tipo de zagueiro que chega e conquista a todos pela sua liderança, mas que parece ter um prazo. Pode ser que ajude o Flamengo a chegar na zona da libertadores, eu não duvido de nada, acho que esta quarta vaga está em aberto. Dificilmente Inter, Palmeiras e Sao Paulo não pegarao estas 3 vagas e eu nao consigo ter toda esta certeza de que Goiás, Atlético Pr, Gremio pegarao esta vaga.

Ai que entra o Flamengo, pode aproveitar esta boa fase e passar estes clubes em 2 rodadas. Querendo ou nao o Flamengo joga bem tb fora de casa, e a perda do Kleberson, o Juan que nao joga, refletem no rendimento do time. E eu fico feliz que a direçao tenha entendido que a culpa nao era do ANDRADE. Normalmente depois da segunda derrota teriam demitido ele.
 
E sobre o zagueiro Álvaro eu particularmente torço por ele. Pra mim ele foi um dos principais jogadores do Inter na conquista da Sul americana (que para alguns aqui nao vale nada).

Sulamericana vale sim! Oq diziamos q não valia era a Recopa
 
E o campeonato continua seguindo a tendência a que me referir de ter um aproveitamento do campeão historicamente menor. Continuando assim, é bem possível que na última rodada os 3 times da liderança cheguem com condições de serem campeão.
 
Uma rodada que deu uma nova oxigenada pro bem do campeonato.. talvez a pontuação pra ser campeão esse ano fique em no maximo 70 pts ou até um pouco menos.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo