• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2009 Série A

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
Acabaram os estaduais, e começará o Nacional. Então, vamos cornetar!

___________________________________________________

É domingo! Acho que é um dos campeonatos mais aguardados dos últimos anos. Temos uns 9 clubes favoritos, grandes jogadores, técnicos e elencos.

SPFC entra como o Grande favorito, ao lado do Inter. Um é tri e o outro tem o melhor elenco do Brasil. Palmeiras, Corinthians, Santos, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Cruzeiro e Sport também possuem times pra lutar pelo título.

Tem Ronaldo, Adriano, Nilmar, Kléber, Keirrison, Washington, Kléber Pereira, Neymar, Taisson, Borges, Fred e Ciro no ataque.

Grandes times, grandes jogadores e técnicos. Dificilmente será arrombado no meio do ano (te amo crise!), e teremos um dos maiores campeonatos do mundo, não só em termos de disputa, como em elencos.


Que comece o torneio! E que termine com São Marcos levantando a taça!
 
Re: Campeonato Brasileiro 2009

Eu acho que de todos os times o Inter é o maior favorito, mas tem contra o peso de ser o ano do centenário e de ser um título que o clube se sente em divida com a torcida principalmente depois de 2005. O S. Paulo ano passado só levou mais pela incompetência dos concorrentes e pra acontecer de novo esse ano teria que ser outra mais absurda ainda.
Eu penso que Santos e Botafogo apesarem de virem de vice-campeonatos estaduais estes tem que aproveitar que não terão outro torneio paralelo pra disputar e aproveitar pra somar o maior numero de pontos possivel no 1° turno e mesmo assim só com alguns reforços poderão brigar.
O atlético-MG este sei não.. periga voltar a 2a. divisão novamente.
 
Re: Campeonato Brasileiro 2009

Sem duvida o campeonato esse ano vai estar acirrado.

Inter tem o favoritismo (até da minha parte), e vai dar muito trabalho se continuar com essa campanha de vitórias.Corinthians e São Paulo também tem o favoritismo da torcida...
Penso que ainda no embalo do Paulistão o Corinthians possa dar muito trabalho, mas com o time que está e algumas estratéigas já vistas...deverá mudar muita coisa.

No mas, boa sorte a todos, que vença o melhor.


(ou seja o Corinthians:lol:)
 
Re: Campeonato Brasileiro 2009

Esse ano eu fico de fora desse tópico. To torcendo sei lá... pro Inter ser campeão.
 
Re: Campeonato Brasileiro 2009

Infelizmente, as chances são boas para o time do outro lado da lagoa. Sorte que tem o Adilson pra pipocar na hora H. Para os padrões brasileiros, o Cruzeiro tem um ótimo banco de reservas.

Inter, São Paulo e Cruzeiro possuem as melhores equipes, a meu ver. Mas o Inter precisa confirma o favoritismo, e o Cruzeiro precisa ser mais estável em curto prazo (isto é, no prazo de algumas poucas partidas, já que no prazo de temporadas a equipe vem demonstrando estabilidade).

Outras equipes fortes são Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Grêmio e mesmo o Sport.
 
Re: Campeonato Brasileiro 2009

Desculpem mas o Flamengo não pode estar numa lista séria de candidatos ao título. Não tem ataque, o meio de cmapo é instável, a defesa é brincadeira... Salvam-se os 2 alas, ams que como todo jogador, oscilam ainda mais em campeonato longo.

Cruzeiro tá uma versão nacional do que é o Flumimense no estadual: aparece SEMPRE como favorito, sempre tem melhor elenco, sempre tem tudo de bom.. e na hora H é uma vergonha.

Grêmio não tem elenco.

Palmeiras sim me aparenta o time com grnades chacnes de se sagrar campeão, ainda mais após o sufoco da 1ª fase da Libertadores.

E o São Paulo é essa coisa chata e modorrenta, porém estável e igual de sempre. BOTA MEIAS ARMADORES MURICY!!!
 
Re: Campeonato Brasileiro 2009

Vão brigar pelo G4, em minha opinião:

Inter
Grêmio
Corinthians
São Paulo
Sport
Cruzeiro
Palmeiras
 
Re: Campeonato Brasileiro 2009

Sport? Essa palha já tá terminando de queimar...
 
Re: Campeonato Brasileiro 2009

Vão brigar pelo G4, em minha opinião:

Inter
Grêmio
Corinthians
São Paulo
Sport
Cruzeiro
Palmeiras

Eu tiraria o Grêmio daí pelo foco na Libertadores (eles não seriam como o São Paulo que ao perder o campeonato continental, recuperariam no brasileiro).

Sport? Está de brincadeira.
 
Re: Campeonato Brasileiro 2009

Pois é, o Sport tem mais chance de ganhar a libertadores doq o Brasileiro. Pra pontos corridos eles não tem elenco pra ser campeão não.

Os demais times eu concordo. Acho q o Gremio tá no pareo sim. Já tinha um bom time e agora depois dos estaduais trouxe o Tulio, O Joilson e tão falando no Lucio Flavio. Ainda que não cheguem pra serem titulares, são jogadores que compoem o elenco e podem ir jogando o brasileiro no início. Ainda mais pq desses Palmeiras, Cruzeiro e São Paulo também estão na libertadores, oq dá uma certa vantagem pro corinthians e inter.

Acho que o Fluminense tem elenco pra brigar tb, mas acontece q ainda não jogou nada esse ano.
 
Re: Campeonato Brasileiro 2009

No Palmeiras eu ainda não boto minha mão no fogo. Ainda mais do jeito que está na Libertadores.
 
Re: Campeonato Brasileiro 2009

Bom eu como colorado é claro q acho q o INTER irá ganhar, mas ano passado era a mesma coisa e deu no que deu, acho q esse ano vai ser bem parecido com o ano passado.Acho q INTER, gremio, palmeiras e São Paulo disputam o titulo.
 
Re: Campeonato Brasileiro 2009

Pips disse:
No Palmeiras eu ainda não boto minha mão no fogo. Ainda mais do jeito que está na Libertadores.
São campeonatos diferentes e o Luxa sabe como disputar campeonato de pontos corridos.

Acredito que o Palmeiras tem chance nesse Brasileirão, visto que terminou em primeiro no Paulista na fase de pontos corridos, mas não sei se chega a ser o favorito.

Para mim os favoritos maiores são o São Paulo e Internacional. Quanto ao Cruzeiro, acredito que possa ficar nas primeiras posições, mas não realmente em primeiro.
 
Re: Campeonato Brasileiro 2009

Desculpem mas o Flamengo não pode estar numa lista séria de candidatos ao título. Não tem ataque, o meio de cmapo é instável, a defesa é brincadeira... Salvam-se os 2 alas, ams que como todo jogador, oscilam ainda mais em campeonato longo.

Cruzeiro tá uma versão nacional do que é o Flumimense no estadual: aparece SEMPRE como favorito, sempre tem melhor elenco, sempre tem tudo de bom.. e na hora H é uma vergonha.

Grêmio não tem elenco.

Palmeiras sim me aparenta o time com grnades chacnes de se sagrar campeão, ainda mais após o sufoco da 1ª fase da Libertadores.

E o São Paulo é essa coisa chata e modorrenta, porém estável e igual de sempre. BOTA MEIAS ARMADORES MURICY!!!

Rama é o novo Furia, ou novo Lord Sky... sei lá, tanto faz.
 
Re: Campeonato Brasileiro 2009

Sport? Está de brincadeira.

Sport? Essa palha já tá terminando de queimar...

Acharam que eu iria defender o Sport aqui, né?

Erraram!

Eu também não acredito que o Sport consiga manter um futebol de alto nível ao longo de todo, ou de, pelo menos, a maior parte do campeonato. Concordo com o Fingol. O time tem cara de copa e não de pontos corridos. Título pra esse ano ainda seria uma zebra.

Mas isso não exclui o Sport de ser um sério candidato ao G4. Temos um time organizado, experiente, com algumas boas peças de reposição e - o mais importante - temido e respeitado!

Se os bons resultados e a política de longo prazo estabelecida pela diretoria permanecerem, talvez daqui a dois ou três anos eu esteja aqui falando que meu time é favorito ao título brasileiro.

Por enquanto, eu aposto que o Internacional vai quebrar a maldição do centenário.
 
Última edição:
Re: Campeonato Brasileiro 2009

Pois é, o Sport tem mais chance de ganhar a libertadores doq o Brasileiro. Pra pontos corridos eles não tem elenco pra ser campeão não.

Os demais times eu concordo. Acho q o Gremio tá no pareo sim. Já tinha um bom time e agora depois dos estaduais trouxe o Tulio, O Joilson e tão falando no Lucio Flavio. Ainda que não cheguem pra serem titulares, são jogadores que compoem o elenco e podem ir jogando o brasileiro no início. Ainda mais pq desses Palmeiras, Cruzeiro e São Paulo também estão na libertadores, oq dá uma certa vantagem pro corinthians e inter.

Acho que o Fluminense tem elenco pra brigar tb, mas acontece q ainda não jogou nada esse ano.
Com sinceridade, eu acho que a única competição que o Flu tem (teria?) condições de disputar título é a Copa Br. E mt mal... :disgusti:
 
Re: Campeonato Brasileiro 2009

Palmeiras tem um elenco razoável, tem alguns bons jogadores no banco, mas nem pra todas as posições. Nos falta um bom zagueiro e um bom lateral direito. Adoraria ver o vitor do Goiás vestindo nossa camisa, já ajudaria muito, mas dizem que o goias está cobrando muito, e ele também não é nenhum novo-cafú.

Acredito no elenco, e na proposta do presidente e do Luxa. Temos vários bons jogadores, como Marcos, Armero, Diego Souza, Cleiton Xavier, Pierre, Keirrison...dá sim pra brigar por título. O problema é que existem vários outros bons elencos =/
 
Re: Campeonato Brasileiro 2009

Creio em algum tipo de favoritismo diferente sempre existe pra mata-mata ou pontos corridos. A não ser que o time seja bom mesmo e saiba prevalecer nas duas espécies (um time realmente bom), mas no Brasil, isso ainda está longe, e as coisas ficam mais parelhas, os times de certa forma chegam a equivaler, ficando a briga muitas vezes entre 3 times em cima (diminuindo pra 2 depois) e uns 5 pra libertadores.

Aponto então, entre os principais favoritos, a ordem não importa entre esses três:
Palmeiras - que demonstrou uma capacidade maior ao campeonato de longo prazo, e tem o luxemburgo e um ataque que vai evoluir ainda.
São Paulo - pelo histórico e bom planejamento. Muitas vezes não tem um time que seja bem superior aos outros, mas se destaca em meio à mediocridade.
Internacional - Porque tem um bom time mas tem que manter as peças principais. Esse sim, em termos de elenco principal é superior a todos do Brasil

Logo abaixo:
Corinthians - Não coloco lá em cima porque me deu nos nervos a grande quantidade de empate, mas eu acho que tem time pra brigar pela vaga na libertadores. Precisa de um pouco mais de elenco, e manter a mentalidade vencedora que demonstrou nos últimos jogos do paulista pra pensar mais alto.
Cruzeiro - Também tem um bom time, com um bom ataque.

Não ponho o grêmio e ponho o sport por uma briga na libertadores pelos mesmos motivos: manutenção de um trabalho. Enquanto que o Grêmio é uma incógnita, como no ano passado (foi né?), de um trabalho irregular, o Sport demonstra uma subida nos últimos meses. Tem condições de vencer os times grandes em casa, e beliscar pontos fora.

Fla, Bota. Precisam melhorar o time, com toda certeza. Junto com alguma sempre surpresa do Brasileiro, estão um pouco melhores que o resto dos times que não foi citado.

-----------

Já reparei que essas previsões de pré-campeonato dificilmente dão certo
 
Re: Campeonato Brasileiro 2009

olha, eu ano passado no tópico do brasileiro disse q o Inter ganharia e que o gremio, devido as eliminaçoes precoces do gauchao e copa br para o atlético goianense, iria perder na estréia para o sao paulo, o celso roth iria cair e o time seria rebaixado e o meu Inter seria campeao. Bem deu quase tudo ao contrário.


Esse ano time do Inter nas 5 primeiras rodadas pega Corinthians(fora), depois Palmeiras (casa), goiás (fora), avai (casa) e cruzeiro (fora).

São jogos dificeis mas o Inter passsando por estes só perde ou por lesões, ou convocações ou perda de jogadores na janela.

Agora perdendo jogos para corinthians e cruzeiro dai fica difícil.

De resto os favoritos sao os mesmos de sempre, nao preciso citar aqui..
Acho que o sport nao tenha condiçoes de brigar por algo, mas depois que o gremio ano passado quase foi campeao eu nao duvido de nada.


Edit.. tenho q palpitar tb sobre os cariocas, claro.. Se Flamengo, Fluminense ou Botafogo chegarem a libertadores pra mim vai ser uma surpresa e tanto. O Fluminense até tem um time muito bom no papel. MAs como o thiago neves vai sair no meio do ano, e até agora esse time nao engrenou, acho dificil conquistar algo. Talvez pela ruindade dos adversários. Flamengo e Botafogo nem comento pq pra mim o time do flamengo é bom mas nao tem técnico e o time do botafogo é ruim mas tem técnico a unica diferença é q o siborróviski pega qdo joga contra o Flamengo.
 
Última edição:
Re: Campeonato Brasileiro 2009

Sobre o Flamengo:

Ainda que seja mantido esse elenco, se não vier um bom armador, e um bom centro-avante, o Flamengo não disputa cair, mas não disputará nem a Libertadores.

No resto, temos dois bons laterias (entre os melhores do país), bons jogadores de meio-de-campo, mas de forma geral nenhum meia de ligação de origem (a maioria é volante), e o ataque é epilético.

A defesa até que vai bem, mas poderia ser melhor.

Hoje a preocupação é contratar um armador e um atacante que faça gols.

Se o Adriano Cachaça quiser jogar bola, será uma boa contratação, ainda mais levando-se em conta o nível dos zagueiros que temos no Brasil (na Itália a marcação é melhor).

No sistema 3-5-2, com os dois laterais como alas, até pode-se suprir a ausência de um armador, mas quando se pegar times bem armados, como SP, Palmeiras, Inter e Cruzeiro (por exemplo), não será nada fácil, e é provável que o esquema seja anulado.

O Zé Roberto é bom carregador de bola, mas não é armador.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo