• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2007 - Serie B

Repito o que disse no inicio do tópico. Subindo Vitória e Coritiba, eu fico feliz.
As outras 2 vagas, dos que estão disputando agora, poderiam ser de Criciuma e Portuguesa.
Nada de Marilias, Ipatingas ou Brasilienses.
 
Interessante que no início do campeonato eu colocava Fortaleza como um dos candidatos fortes a subir. Agora, é um dos candidatos a cair pra Série C.

Fusa disse:
Nada de Marilias, Ipatingas ou Brasilienses.
Mas acho que o Ipatinga sobe. Coritiba e Ipatinga estão conseguindo se isolar, deixando 8 times na briga das outras duas vagas. Essa Série B tá dura! Pra cês terem idéia, entre o 3o colocado (Vitória) e o 8o (Marília) há somente uma vitória de diferença. E o 9o e o 10o têm um ponto a menos.

As coisas, portanto, ainda podem mudar radicalmente, com decadências (como a do Marília) e ascendências (como a do Coritiba) repentinas, mas meu palpite para essa duas últimas vagas é, claro, Vitória, e Portuguesa. Criciúma parecia definitivo, mas essa crise parece que vai manter o time na Série B mesmo. Quanto a Coritiba e Ipatinga, duvido que não subam.
 
Última edição:
Fúria disse:
Agora sobem Coritiba, Ipatinga e mais dois. Queria colocar como certo o Vitória, mas o rubro-negro baiano é muito inconstante quando consegue embalar, acaba perdendo jogos teoricamente faceis e levando goleadas bizonhas.

O Vitória vinha sendo realmente MUITO inconstante: chegou a, pouco tempo depois de ganhar de 6x0 do Fortaleza, tomar 6x0 do Brasiliense. E mais: adora perder pro lanterna. Os torcedores do Bahia dizem que o Vitória é uma UTI (ressuscitando os times mortos) ou um asilo (trazendo os aposentados pra equipe: Edílson, Sorato e por aí vai). Se bem que Sorato ainda tá cumprindo razoavelmente bem seu papel... Quanto a Edílson, só jogou bem na estréia e agora vai cumprir suspensão porque pegou uma lata que arremessaram no campo e jogou de volta às arquibancadas (o Vitória perdeu um mando de campo).

Mas falo "o Vitória vinha sendo insconstante", porque parece que Vadão tá mudando esse quadro. A estréia dele foi contra o Ituano, com que empatamos dentro de casa, mas ele não teve responsabilidade porque tinha acabado de chegar. Mesmo assim, fez substituições durante o jogo que quase deram resultado. O jogo seguinte (o mais recente) foi contra o Marília, lá fora, e ganhamos - com alguma sorte e esplêndidas defesas do goleiro Ney; mesmo assim, uma boa exibição.

Portuguesa vem aí, nessa terça! Seis pontos em jogo: adversários diretos, que vêm de bons resultados. Pra quem não mora na Bahia, a SporTV deve transmitir, à noite. Esperem um bom jogo! :)
 
Última edição:
Jogão.

Mas como sempre, Vitória perdeu pra um paulista.

Lusa vai voltar.
Pois é... e agora o Vitória fica, de novo, na obrigação de ganhar fora, pra Ponte dessa vez. Jogou bem (bem melhor que a Lusa, até), mas futebol tem dessas coisas... o foda é que, enquanto a gente teve milhares de chances, TODAS as bolas chutadas pro gol do Vitória foram gol! :disgusti:

Se o Vitória não subir esse ano vai ter pelo menos um ponto positivo: a diretoria provavelmente vai cair! Bando de p* incompetente pra negociar! O Vitória ficou em absurda desvantagens nas transações de Marcelo Moreno e Leandro Domingues pro Cruzeiro e agora ainda vai Apodi, nosso destaque! Isso sem falar no dinheiro de Obina, vendido em 2005, que só foi chegar agora nos cofres do clube! E mais: Nadson, Dudu Cearense, David Luís e outros craques que surgiram aqui e foram embora por quase nada. :disgusti:
 
Última edição:
INCRÍVEL!
Alguém viu o lance em que o juíz voltou o mesmo pênalti três vezes antes do Coritiba marcar no jogo contra o Ipatinga? Eu só ouvi, e por isso mesmo não sei se foi ou não roubo. Se alguém tiver visto...
 
só o primeiro q eu num voltaria..o resto eu voltaria!!
agora..o DEMENTE do goleiro ainda pula no 4º penelti!! q JUMENTO!
 
Esse jogo teve 2 absurdos: essa do pênalti ser repetido 4 vezes e o 2o tempo ir até os 50 e tantos minutos.
 
Eu vi o jogo e ainda tive de aturar a torcida saindo do estádio fazendo buzinaço!

Eu até gostaria de dizer que foi um roubo, etc... Mas as imagens são claras: o goleiro se adiantou em TODAS as cobranças!!! O que surpreendeu a todos foi a coragem do auxiliar em denunciar o goleiro em todos os lances.

Bom, vale salientar que o jogo era na casa do Coritiba, logo a torcida estava a favor... Eu queria ver ele ter peito de fazer isso numa situação oposta.
 
Pra mim o maior absurdo foi o pênalti, eu não vi nada no lance.
O bandeirinha pelo menos teve critério, mas se isso é se adiantar, todos os goleiros se adiantam. É uma regra que devia ser revista.
 
Pra mim o maior absurdo foi o pênalti, eu não vi nada no lance.
O bandeirinha pelo menos teve critério, mas se isso é se adiantar, todos os goleiros se adiantam. É uma regra que devia ser revista.
Bem lembrado!!

O pênalty foi tão cavado que o jogador que caiu vibrava no chão quando o juiz apitou.
 
bom, o fato é que vários jogos de times mineiros esse ano vem sendo, no mínimo, pitorescos... :lol: Cada dia acontece uma coisa diferente no futebol daqui.
 
Mas ô time doido esse Vitória... goleou a Ponte Preta ontem lá no Canindé. 3x0: terceira vitória seguida fora de casa. Por outro lado, há três jogos não vence aqui no Barradão.

A disputa pelo G4 tá apertada, hein?

PG V SG
01 Coritiba 52 16 10
02 Ipatinga 47 14 10
03 Criciúma 45 13 14
04 Portuguesa 45 12 10
05 Vitória 44 14 16
06 Marília 41 14 5
07 Gama 41 11 0
08 Barueri 41 11 -5
 
kkkkkk
tem muito jogo ainda
CRB voltou a vencer...sei o q era n...jogadores frescos!!!
vamu v se pelo menos num cai!
 
É, o CRB tinha estancado de repente! Mas a dureza tá agora na disputa por esse G4. Os 8 primeiros times, no mínimo, têm boas chances de chegar lá.
 
Hoje tem jogão: Coritiba x Criciúma. O líder contra o vice-líder. O Vitória, que é 3o, tem que torcer pelo empate.
 
Eu teria que esperar alguém postar pra não ficar três posts meus seguidos, mas não dá pra segurar a euforia:

TAMO EM SEGUNDOOOO!!! Agora brigando pelo título: se segura, Coritiba! O Santa encheu o estádio, mas não deu outra: 4a vitória nossa seguida fora de casa: 3 x 1.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo