• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cadê as anãs?

Putz.... Mas ninguém consegue falar de anãs sem soltar uma piadinha, cara.....
E, sinceramente, não vai chegar a lugar nenhum pq nunca vi, em nenhum dos livros que eu me lembre(não consegui os contos inacabados e as cartas ainda) relato sobre as anãs... É estranho, mas fazer o q?
 
Brincadeiras à parte, o pessoal se divertiu, fez umas piadinhas, mas como disse Gildor, os relatos são poucos, também não me recordo de ter lido nada esclarecedor nem no HoME, nos apêndices de O Senhor dos Anéis, em Contos Inacabados, nem mesmo no Letters, apenas em O Hobbit, onde se fala da mãe de Fili e Kili, Dis.

Abraços.
 
Bem... Talvez as Anãs não estejam muito presentes nas histórias, devido a alguns fatos:

1 - Como já foi citado elas são poucas.
2 - Geralmente os Anões aparecem em guerras batalhas e expedições, das quais geralmente só os Anões participam, e suas "esposas" permanecem em seus lares (seu ou de seus pais :lol:).
3 - Acho que não há uma história especifica sobre uma Guerra ou um incidente sobre os anões (a não ser o Hobbit, mas nessa história é uma expedição, e como ja citei antes, geralmente os Anões aparecem em guerras batalhas e expedições), sobre um sitio uma fortaleza ou uma cidade anã, a não ser algumas citações ou passagens por elas e sobre elas, lugares onde possivel e normalmente poderiamos encontar as anãs.

Não acho que os anões tenham desaparecido, eles podem ter chegado a algum lugal no centro da terra, fugindo da ignorância dos humanos, os povos do norte da Europa acreditam em anões, talvez esteja aí uma das inspirações de Tolkien; eles poden ter ido para Valinor (:mrgreen:); ou até mesmo se misturado com a raça dos homens.
 
3 - Acho que não há uma história especifica sobre uma Guerra ou um incidente sobre os anões (a não ser o Hobbit, mas nessa história é uma expedição, e como ja citei antes, geralmente os Anões aparecem em guerras batalhas e expedições), sobre um sitio uma fortaleza ou uma cidade anã, a não ser algumas citações ou passagens por elas e sobre elas, lugares onde possivel e normalmente poderiamos encontar as anãs.

Rogério, quem leria contos palacianos de Anões? Aliás, quem escreveria? Ou melhor, existe isso??:rofl:
 
Rogério, quem leria contos palacianos de Anões? Aliás, quem escreveria? Ou melhor, existe isso??:rofl:

É justamente aí que quero chegar... Não se "ouve falar" nelas porque essas histórias não são contadas... as emocionantes histórias da terra média dificilmente irão retratar o ocupado dia de uma anã, enquanto ela faz a barba... :rofl:Por isso sabe-se pouco sobre elas.

Nunca vi nada nos livros do Tolkien q falava sobre as anãs... me lembro de uma parte do filme das Duas Torres q o Gimli tava falando com a Eowin sobre as anãs... acho q eh como era dificil de indentificalas... dai a Eowin olha pro Aragorn e ele faz um gesto dizendo q eh por causa da barba... mais foi a única coisa q eu me lembro q falaram sobre as anãs....
Quanto a não existirem muitos anões por causa das anãs serem muito feias então nem se fala nas mulheres dos orcs... não sei como se chama, talvez sejam as orcas ... se os orcs jah são feios imaginem as orcas ... o motivo de haverem poucos anões não deve ser por causa da beleza das anãs.... as orcas são horriveis e mesmo assim existem milhões de orcs....
vcs não concordam comigo????

:tsc::ahn?:Quanto ao comentario sobre as "ORCAS", acho que orcs são criados com magia negra não é?:tsc:
 
A origem dos orcs é uma das questões que estão na lista negra da Valinor.
Ao lado de Asas de Balrogs e origem do mal de Melkor.
 
o pior deve ser imaginar o cotidiano descritivo dos anões feitos por Tolkien.

para cada joia seria um livro. onde cada entalhe seria um capitulo. Neste ritmo nunca teriamos tempo de falar da vida cotidiana das anãs. Ou como elas procriavam.
 
o pior deve ser imaginar o cotidiano descritivo dos anões feitos por Tolkien.

para cada joia seria um livro. onde cada entalhe seria um capitulo. Neste ritmo nunca teriamos tempo de falar da vida cotidiana das anãs. Ou como elas procriavam.

Ainda bem que não tem.8O
 
Olha o tanto de piada que tem nesse tópico... Talvez não exista histórias sobre anãs pq ninguém leve a sério mesmo. Aliás quando jogava RPG(infelizmente me falta tempo ultimamente) os mestres(inclusive eu) só colocavam anãs quando queriam descontrair o jogo. Sempre sai uma piadinha.
Inclusive talvez tenha sido essa a idéia do Peter Jackson ao fazer essa alusão às barbas das anãs no filme, pq, se não me engano, no livro não tem. E podem ver que, no filme, o Gimli é mais cômico que no livro. Pode até ser que tenha esse comentário no livro, mas não me recordo agora, tanto que estou relendo pq me esqueci de muita coisa.
E tem mais... Quanto às fortalezas anãs ou cidades subterrâneas, até nelas não se fala muito de anãs. Na verdade, não me lembro de histórias com anãs.
Alguém conhece o cenário de TORMENTA pra RPG? Tem um reino subterrâneo, Doherim... Só anões... Alguma anã? Pode até ter, mas não lembro...
 
Espere, não vamo misturar Anãs de RPG, com Anãs de Tolkien, se no RPG não tem, não quer dizer que Tolkien não as criou. Tolkien apenas não deu atenção, afinal de contas, todas as histórias que Tolkien criou sobre os anões, foram de guerras e conquistas, e quando falava dos seus reinos, falavam basicamente sobre suas edificações, história, e seus líderes, Tolkien nunca se aprofundou no cotidiano dos Anões, e talvez por isso não ouvimos falar delas, pois as anãs logicamente existiam, e até é citada uma no Hobbit (esqueci o nome, acho que é irmã de Thorin).O fato é que Tolkien sempre que escrevia sobre eles, não dava atenção ao cotidiano, e sim a história da raça como um todo, alguém conhece as mulheres do Druedaín? Ou uma fêmea dos Trolls?
 
Olha o tanto de piada que tem nesse tópico... Talvez não exista histórias sobre anãs pq ninguém leve a sério mesmo. Aliás quando jogava RPG(infelizmente me falta tempo ultimamente) os mestres(inclusive eu) só colocavam anãs quando queriam descontrair o jogo. Sempre sai uma piadinha.
Inclusive talvez tenha sido essa a idéia do Peter Jackson ao fazer essa alusão às barbas das anãs no filme, pq, se não me engano, no livro não tem. E podem ver que, no filme, o Gimli é mais cômico que no livro. Pode até ser que tenha esse comentário no livro, mas não me recordo agora, tanto que estou relendo pq me esqueci de muita coisa.
E tem mais... Quanto às fortalezas anãs ou cidades subterrâneas, até nelas não se fala muito de anãs. Na verdade, não me lembro de histórias com anãs.
Alguém conhece o cenário de TORMENTA pra RPG? Tem um reino subterrâneo, Doherim... Só anões... Alguma anã? Pode até ter, mas não lembro...


Não é culpa nossa se Aulë era relapso, o VALA, foi tão afobado que criou os anões na base da advinhação. E como eu disse, se ele prestasse atenção nas diferenças entre o masculino e o feminino (por Eru! O cara era casado com uma Valië!) teria caprichado nas anãs. Elas existem, sim. E não tem barba. Muitas das guerras travadas entre as casas naugrim era motivada pela escassez de mulheres anãs, e não estou brincando, eles eram muito ciumentos com suas pequenas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo