• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cadê as anãs?

Não me entendam mal... Não quis misturar RPG com Tolkien... Só dei exemplos pra minha idéia, usando o RPG, meus amigos... E eu sei que tem um tópico só para RPG, não precisa avisar. Leia o que eu postei de novo e tente enxergar o que eu quis dizer, ok?
Até mais...
 
Vai ficar complexado se tentar criar algo que nem mesmo o Professor explicou. As anãs eram fisicamente parecidas com os anões, sem barba, voz rouca e não usavam vestido como as humanas ou elfas. Usavam corselete de couro ou malhas de aço (ou mithril se for de família rica ou de artífices) quando precisavam sair. O que muito, mas muito raramente acontecia.

Os anões não precisavam sair para ver o sol ou as estrelas. Seus reinos eram tão esplêndidos que alguém vindo de fora perderia completamente a noção do tempo. Belegost e Nogrod eram as maiores metrópoles subterrâneas e autosufucientes de toda a T-m. Khazâd-dum era um casebre para eles.

Por isso, a não ser que você fosse um convidado de honra de um anão e ele o hospedasse em sua casa, não veria uma anã. É isso.
 
Elring disse:
Vai ficar complexado se tentar criar algo que nem mesmo o Professor explicou. As anãs eram fisicamente parecidas com os anões, sem barba, voz rouca e não usavam vestido como as humanas ou elfas. Usavam corselete de couro ou malhas de aço (ou mithril se for de família rica ou de artífices) quando precisavam sair. O que muito, mas muito raramente acontecia.

Os anões não precisavam sair para ver o sol ou as estrelas. Seus reinos eram tão esplêndidos que alguém vindo de fora perderia completamente a noção do tempo. Belegost e Nogrod eram as maiores metrópoles subterrâneas e autosufucientes de toda a T-m. Khazâd-dum era um casebre para eles.

Por isso, a não ser que você fosse um convidado de honra de um anão e ele o hospedasse em sua casa, não veria uma anã. É isso.
Não existe essa história de hospedagem, ao menos não voluntariamente.
Se as anãs saíssem por aí ninguém saberia se era um anão, muito menos de longe! A roupa deveria ser igual a dos anões...
Gildor Schapelië disse:
Não me entendam mal... Não quis misturar RPG com Tolkien... Só dei exemplos pra minha idéia, usando o RPG, meus amigos... E eu sei que tem um tópico só para RPG, não precisa avisar. Leia o que eu postei de novo e tente enxergar o que eu quis dizer, ok?
Até mais...
Isso é muito comum e não acarreta nenhum problema, considerando-se que os RPGs modernos vieram depois de Tolkien.
 
É algo compreensível, mas não sei se embasado (Elring nos dirá isso).
Mas, assim como dito, pensar muito sobre esses detalhes, além de irrelevante, não será fácil. Portanto, pensar na hipótese das anãs ficarem refugiadas em cavernas, da "não-atração" dos anões pelas anãs, é muito interessante, mas o factual é um tanto quanto desnecessário.
 
uhahaha, esse tópico ta interessante em e muito divertido, varias teorias a respeito da extinção dos anões e surgimento da anãs, mas aquela teoria dos Hobbits me parece até plausivel, vejamos, pequenbos como os anões, orelhas pontudas e aparecncia mais proxima dos elfos, pés pelodos por causa da barba dos anões, a barba dos anões foi parar nos pés dos hobbits devido a mistura, se alguem tiver melhor teoria sobre isso me mostrem, mas se for levar em consideração a lógica acho que essa teoria dos hobbits é bem plausivel, afinal um anõa se interesasr por uma elfa é absolutamente normal (não precisa ser donzela) assim comon qualuer outro ser também se interessaria por tamanha beleza.
 
Última edição:
Só para confirmar, de onde saiu isso?

Está n'O Silmarillion, Sobre os Sindar e nos Apêndices do RdR. Foi do povo de Thingol que surgiu a idéia errônea de que não existiam mulheres anãs, já que elas vistiam-se como eles ao sairem de seus reinos.

Quanto à diferença de riqueza entre as casas, o próprio Gimli revela isso em seu espanto ao ver a cota de malha de mithril de Frodo. Sendo um material de altíssimo valor, mesmo no auge de Moria, não eram todas as famílias que poderiam usufruir de tamanha ostentação.
 
Está n'O Silmarillion, Sobre os Sindar e nos Apêndices do RdR. Foi do povo de Thingol que surgiu a idéia errônea de que não existiam mulheres anãs, já que elas vistiam-se como eles ao sairem de seus reinos.

Quanto à diferença de riqueza entre as casas, o próprio Gimli revela isso em seu espanto ao ver a cota de malha de mithril de Frodo. Sendo um material de altíssimo valor, mesmo no auge de Moria, não eram todas as famílias que poderiam usufruir de tamanha ostentação.

Obrigado :D

É simples, os anões vieram das rochas, os homens e elfos nasceram num lago e os hobbits brotaram da grama!:mrgreen:

Hehe, eu diria que elfos nasceram num lago (estático) e homens em um rio (sempre passando, renovando a água, sangue)
 
Respondam, meus amigos.

o que é mais belo? Uma gema lapidada em uma bela joia anã ou uma anã atarracada e barbuda repleta de pelos deitada na sua cama com roupas de baixo dizendo " vem me lapidar seu anão sapeca!"

esta claro o por que que os anões preferem as jóias...
 
Última edição:
Respondam, meus amigos.

o que é mais belo? Uma gema lapidada em uma bela joia anã ou uma anã atarracada e barbuda repleta de pelos deitada na sua cama com roupas de baixo dizendo " vem me lapidar seu anão sapeca!"

esta claro o por que que os anões preferem as jóias...

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Sensacional essa uhahahahah, fico com as gemas na joia anã.
 
Estão humilhando Aulë!!!


É um desrespeito dizer que a maior obra dele é feia...



mas que é, é!

xDD
 
É uma questão de estética, digamos que existem "gostos" e "gostos", o problema é que nem mesmo os anões se interessavam por suas fêmeas...convenhamos que elfos não são humanos, mas as elfas, ao menos as que tivemos nos filmes, nos agradam...hahahahaha

Abraços.
 
Bem eu meu ver, as Elfas são lindas, mas tudo depende do padrão de beleza da época, e do gosto, creio que Tolkien não pensasse nas Elfas exatamente naquele jeito, pois a época era outra, e o gosto dele poderia ser outro, geralmente quando eu leio, eu imagino sim uma Elfa magrinha, alta, loira ou morena de olhos claros ou castanhos, mas esse é o padrão de beleza de hoje em dia, e sem contar que muitas pessoas tem seu próprio padrão de beleza. Por isso que tem alguns monstrinhos casados por ai. ^^
Por isso alguns anões deveriam ter se casado, pois gosto e gosto, só acho estranho Tolkien não ter contado nenhuma historia sobre alguma Anã, pois tem contos de Elfas e de mulheres, mas de Anã não, tem até de Vampira (se eu não me engano). Só acho que poderia ter incrementado mais a historia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo