• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cadê as anãs?

O grande responsável pelo desinteresse dos anões por sua mulheres foi seu criador, Aulë. E Eru o preveniu de que os naugrim só se moveriam se ele mativesse sua atenção sobre eles. E todos sabem que o Valar não era de prestar muita atenção na própria esposa Yavanna. Sabem como é, ferreiro só se satisfaz dando um malho na bigorna...

Resolvi misturar a mitologia grega, para "fundamentar" a teoria, pois que o "deus ferreiro" grego era apaixonado pela "deusa do amor" e Yavanna era uma Valië da fauna e da flora. Será que Aulë também não tinha uma quedinha irrevelada nos manuscritos? :think:
 
Uma quedinha, por qual Valië?
Porém, creio que Aulë amasse sim sua esposa, Yavanna, e por ela era capaz de muitas coisas, apesar de seu ímpeto como ferreiro, e manufeitor.

Abraços.
 
Nossa que viajem, começou de uma simples pergunta onde estão as anãs? passaram por guerra de sexos e greve, interresse pelo belo, possível origem dos hobitts e outras cositas mais...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Problema maior é que os anões não viram que no meio de tudo isso sua raça se extinguiu...
uma pena
 
Fato interessante, boa ressalva. =]

Normalmente temos tópicos assim, começa-se com uma questão, que leva a uma analogia, que leva a uma discussão, que leva a outra analogia, e no fim, acaba-se englobando muitas questões numa só.

O que é maravilhoso.

Abraços.
 
Vindo de você me pegou de surpresa, pobre ortografia...:mrgreen:

Como estou procurando me apegar a tópicos com um mínimo de decência, venho aqui perguntar de maneira curta e possivelmente grossa.
O que falta explicar sobre as anãs?!
Se tem gente com preguiça de ler todos os posts, o problema não é meu, nem de ninguém que se esforçou pra explicar cada detalhe, ou mesmo se divertiu especulando.
E parabéns a todos que explicaram e especularam decentemente.
Eu me considero satisfeito, mas se realmente quiserem levar adiante essa questão, tragam alguma base e perguntas cabíveis.
Que tédio, cada vez perguntas maios simples e dúvidas bobas, tudo bem que deve-se perguntar, mas pelo amor de Deus, incluam uma escrita decente e dêem detalhes sobre a dúvida! Assim todos podemos discutir melhor, sem termos que descobrir o que o usuário quer perguntar.

Não considero minha palavra lei, jamais o fiz em qualquer situação, mas faço esse apelo por que não quero deixar esse lugar só porque já não tem o mesmo brilho de quando entrei, nem porque vejo pessoas esforçadas terem sua opinião descartada, ignorada ou retaliada sem nenhum argumento aceitável.
Essas pessoas foram capazes de permanecer aqui incondicionalmente apesar de tudo o que podem observar, ouvir ou receber em troca, eu ainda não sou capaz disso, mas pelo menos reconheço esse esforço e peço que continuo "for i cannot".

Talvez eu volte a ser mais constante por aqui se botarem ordem na casa devidamente.
E se alguém pretende apagar esse post arbitrariamente, saiba que o esforço é em vão, pois salvo uma cópia e guardo para ouvidos menos sensíveis e mais sensatos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo