• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cadê as anãs?

Déor

Usuário
Depois de ler um tópico aqui no fórum me veio esta dúvida, pois no Silmarillion diz que Aulë criou os 7 pais dos anões, não diz que criou também as 7 esposas, mas eu li em algum lugar que as anãs tem barba e por isso acreditavam que os anões nasciam da terra. Assim como também Mîm não cita sua esposa pelo menos não no Silma.


Se alguém souber me dizer aonde está escrito sobre alguma anã, ou de onde elas vieram ficarei grato.
 
Da onde as anãs vieram eu não sei, mas está escrito do SdA que elas são poucas, creio que talvez seja por isso que a raça dos anões se extinguiu.
Nunca li nada sobre elas terem barba.:think:
 
É dito explicitamente que existiam anãs, então os anões certamente não nasciam por geração espontânea. De acordo com Tolkien, viviam quase sempre nas cavernas, embora por vezes também partissem para a guerra, e eram pouco propensas a ter filhos (ou os anões eram pouco propensos a ter filhos com elas, fica ao seu critério :g:). Nunca aparece ou sequer é mencionada nenhuma personagem (acho), mas definitivamente existem.
 
Só uma pergunta: Moram com os seus PAIS?

Entenda por pais, pais e mães. É só modo de escrever.

Li nos livros de Tolkien que existem poucas mulheres anãs, e que os anões não se interessam muito em se casar, preferem ficar solteiros, fazendo jóias e etc.
 
Só uma pergunta: Moram com os seus PAIS?

Entenda por pais, pais e mães. É só modo de escrever.

Li nos livros de Tolkien que existem poucas mulheres anãs, e que os anões não se interessam muito em se casar, preferem ficar solteiros, fazendo jóias e etc.

Sim, as poucas anãs que nasciam em Erebor ou Ered Luin viviam em clãs independentes dentro dos vastos reinos naugrim. A única anã que é mencionada é Dís, a irmã (acho eu) de Thorin Escudo de Carvalho em O Hobbit.

Uma hipótese que explicaria o reduzido interesse dos anões por suas mulhres seria a adoração por tudo que fosse belo, sela ela uma jóia ou dama élfica. Posso parecer meio machista, e peço desculpas as mulheres do fórum, mas acho que os anões não se interessavam por algo que eles não pudessem tornar belo :mrgreen:
 
Glóin ou gimli falam que as anãs se parecem tanto com os anões que é quase impossível distingui-los, então acho que anãs devem ter barba sim.
 
Não sei quanto à barba, mas foi muito bem colocado a questão do desinteresse dos Anões para com as fêmeas de sua raça.
É notável a atração que os Anões sentem pelo belo, e claramente são mais atraidos por uma Donzela élfica, que por uma Anã. É um fato curioso, e também parece-me responder o decréscimo e desaparecimento da população anã no decorrer das Eras.
 
Olha que viagem, acabei de imaginar, os anões começaram o decréscimo da população, assim que viram os primeiros elfos, em Beleriand. Viajei legal, mas também faz sentido isso. Se pensar pelo lado de que vendo as elfas começaram a se interessar mais por elas, do que pelas próprias Anãs.
 
Bem partindo desta idéia da falta de interesse dos anões por suas fêmeas, podemos entender que além de fatores da procura do Belo, a existência de inúmeras guerras as quais os anões se mostram envolvidos podem ter corroborado para o decréscimo dos mesmos.

Isto sem contar que as anãs por serem tão parecidas com os anões poderiam empreender um certo movimento feminista contra a instituição do casamento. hohohoho.
 
Uau! hahaha!
Será que havia a instituição do casamento como a temos hoje? Ou talvez como no Mundo Antigo (grego-romano)?
São coisas interessantes de se analizar. =]
 
Referente ao que eu tinha dito faz muito sentido se pensar mesmo que todos na terra media até Melkor, querem o que é belo, para os anões só existe um parâmetro de beleza uma Anã gordinha e barbada, agora com o decorre do tempo eles vêem uma linda Elfa magrinha, alta, esbelta etc... (parece os padrões de beleza de hoje não é?).

Coitadas das Anãs, por causa disso elas começaram a fazer greve de sexo, o que gerou o decréscimo da espécie Anã.
As guerras não só podem, como também ajudaram e muito para o decréscimo da espécie, se já era difícil uma anã fazer sexo por causa da greve, piora tudo se morre mais anões do que nasce, e eu posso estar enganado mas no mesmo lugar que eu li (não lembro onde) eu li que as Anãs também participavam da guerra. posso estar errado neste ponto, mas é o que me lembro ou imagino ter lido.
Referente ao que o Aracáno disse: não sei se tinha uma instituição do casamento, não sei como que era, só saberei se me aprofundar mais ou se o Chico Xavier psicografasse uma carta de Tolkien que explicasse isso.

Deixando a parte da greve de sexo de lado, faz bastante sentido mesmo. Outra coisa que pode ser verdade é que Anões adoram beber, e vocês já escutaram aquela piada de que o cara que toma um gole de cerveja e olha a foto da mulher? Será que isso acontece com os Anões também? Isso e só para pensar, e pro pessoal que vive reclamando que a mulher e feia e tal, podem pensar que podia ser pior, um exemplo? Uma Anã.
 
Lendo tudo o que já li nessa discussão, cheguei a duas conclusões.
1) As anãs deviam morar mesmo lá nas montanhas e ser muito parecidas com os anões.
2) Quanto à greve de sexo das anãs para com os anões e quanto à adoração dos anões pelas elfas, como foi dito, pode ser que as anãs atacaram pro lado dos elfos(enquanto estavam bêbados) e os anões cativaram as elfas com suas jóias(elfas interesseiras - maria gasolina - e outras coisas do tipo) e eias aqui a resposta para o tópico da orgiem dos hobbits!!!!!
Eles se misturaram e tcharam!!!:joy:
 
As anãs nem precisam fazer greve de sexo, se os anões não precisassem perpetuar a espécie, aposto que não fariam questão de furunfar com elas...
imagine! A esposa do cara é a cara do irmão dele, deve ser uma confusão só...


Quanto à atração das elfas, existe uma história semelhante na mitologia nórdica mas não vou narrá-la pois tem muito conteúdo impróprio e há crianças no site.:mrgreen:
 
Última edição:
Hahahaha! =]

A idéia de uma "greve" foi engraçada, mas, saindo de teorias infundadas, antes que as coisas se misturem, e realmente elaborem denovo teorias sobre os Hobbits (brincadeira), vamos voltar a vaca fria.

Abraços.
 
Isso até explicaria as orelhas pontudas dos hobbits de PJ.
Realmente devia ser dureza, pior se um anão confundiu um anão com uma anã, originou uma guerra e todos os anões foram extintos.

Foi uma piada, pelamordedeus.
 
então vamos listar os fatores

1) procura do Belo entre os anões.

2) Guerras

3) querelas infundadas pela disputa das anãs restantes.

4) falta de vontade das poucas anãs para com os anões por conta do belo.
 
O grande responsável pelo desinteresse dos anões por sua mulheres foi seu criador, Aulë. E Eru o preveniu de que os naugrim só se moveriam se ele mativesse sua atenção sobre eles. E todos sabem que o Valar não era de prestar muita atenção na própria esposa Yavanna. Sabem como é, ferreiro só se satisfaz dando um malho na bigorna...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo