• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Borges, uma vida (Edwin Williamson)

Meia Palavra

Usuário
Em 14 de junho de 2011, completamos 25 anos sem Jorge Luis Borges. Esse ícone máximo da literatura argentina, revolucionário em sua forma de escrever, polêmico em suas opiniões, laureado em diversas universidades, teve sua vida desnuda na narrativa de Edwin Williamson. O autor estudou a obra e a vida do escritor por 10 anos, e nos entrega a sua versão da história de Borges. Não por acaso, título se refere a "uma vida".

Na condição de biografia não autorizada, "Borges, uma vida" tem a liberdade de interpretação de textos e fatos. É um estudo literário, antes de mais nada. Cada obra de Borges foi analisada de acordo com o momento em que foi escrita. Sua vida analisada a partir de seus ancestrais, e o eterno conflito entre a espada da honra, que representava a família materna, e o punhal revolucionário, representado por seu pai permeiam toda a narrativa.


CONTINUE LENDO NO BLOG MEIA PALAVRA
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo