• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bombadil mais uma vez...

Skywalker disse:
Na verdade, na mesma carta, o Tolkien fala que só colocou o Tom B. no SdA porque queria que os Hobbits tivessem alguma aventura antes de chegar a Bri.

essa carta tem aqui na Valinor? se tiver tem como vc me passar o link?
 
Caraca! Impressionante como as discussoes sobre Bombadil nao acabam nunca! hauhauaha e eh mto legal falar dele =P
Entao darei minha opiniao: eu concordo que ele era uma especie de "espirito" de Arda ou coisa do genero (no caso, comparando à mitologia, como as ninfas pertencem à atributos da natureza: as ninfas da água sem ela nao vivem e vice-versa, com Bombadil é a mesma coisa). Acho tambem que ele sabia perfeitamente da existencia de Sauron, tanto é que tudo o q Frodo disse a ele nao parecia grande novidade. Ele parecia ter grande conhecimento sobre tudo que acontecia na Terra-media (e acho q em parte devemos isso à Gandalf). Agora, podemos dizer tbm que Bombadil era "algo mais" do que Sauron e exatamente por isso, nao se deixava abalar com os feitos dele (q, jah q era um ser mais do q velho, devia conhecer os feitos de Morgoth).

Me respondam: ele pode ser uma criatura vinda dos pensamentos de Yavanna no Ainülindalë??
 
Definitivamente Bombadil é " O Personagem" de SDA...hô tiozinho difícil de explicar...o bom é todos podem lançar hipóteses,e isso o torna mais fascinante ainda!!!
Eu concordo com aqueles que dizem que Tom morreu junto com Arda,sabendo que foram crioados juntos,justo seria que terminassem juntos.
Mas eu ainda fico intrigada com todo aquele poder...pra que usaria?sim porque deve haver um motivo... 8O
 
Morghause disse:
Eu concordo com aqueles que dizem que Tom morreu junto com Arda,sabendo que foram crioados juntos,justo seria que terminassem juntos.
Mas eu ainda fico intrigada com todo aquele poder...pra que usaria?sim porque deve haver um motivo... 8O

Poisé, a razão de dizer que ele nasceu e morreu junto com Arda é que como Tom é a representação da alegria, felicidade, etc... sem ambições, então é como se ele fosse 'O' ser que mostra a alegria em Arda. Porém o Mal não é a mesma coisa, pois ao invés de ter um ser que representa o Mal em Arda, existem vários que representam o Mal em Arda, seja em níveis altos ou baixos...

Mas eu não quis comparar com o Eru de Arda, ou dizer que ele 'É', mas até Eru não é perfeito...
 
Bombadil é mais que todos pensam...muito mais antigo que Arda e os seus habitantes...
com relação a Sauron creio que ele sabia de sua existencia e se preocupava a sua maneira, se nao por que teria ajudado Frodo nos Tumulos e na propria Floresta... esse nao era seu oficio...
ele sabia que seu papel era de guardar Arda, e sabia que ajudando Frodo encaminharia as coisas...
tudo se liga...
mas quanto ao seu desaparecimento...eu nem imagino....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo