• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Blog O Turno dos Anjos

Não sei se estou postando na categoria correta, mas, peço permissão para divulgar meu blog "O Turno dos Anjos". Lá eu estou contando a história de um jovem chamado Dubh, em uma cidade fictícia da Irlanda chamada Baltair. Estarei abrangendo assuntos sobrenaturais, paranormais, misteriosos e etéreos e, de certa forma, discutindo a teoria de múltiplas realidades. Os episódios são publicados semanalmente (aos sábados), são relativamente curtos e objetivos.

Espero que gostem! Muito obrigado!

http://turnodosanjos.wordpress.com
 
Tatarana disse:
Será que aqueles que prevêem um futuro com mais escritores do que leitores estão certos?

impossível, pois cada escritor, em tese, já é um leitor.
 
Eu concordo com o JLM (cada escritor por si só já é um leitor) mas acho que o ponto onde a Tatarana quer chegar é "será que no futuro haverá escritores que escrevem para ninguém além deles mesmos?"

Nessa era tecnológica é difícil você convencer as pessoas de quão sublime pode ser a leitura...
 
o pior seria um futuro com escritores q escrevem mas q ñ apreciam a leitura. se vc olhar pelo nível de mtos pretensos escritores por aí (o cadastro de escritores no skoob é uma verdadeira farra) vai ver q mtos até fazem questão de deixar claro q ñ gostam de ler.

aí alguém poderia argumentar q ler outros atrapalha a sua naturalidade. mas nem só de naturalidade é feito um livro, há técnica, há estilo, há inúmeros fatores q o escritor só aprende manuseando a sua principal ferramenta de trabalho, as palavras, q aparecem nos outros livros.
 
aí alguém poderia argumentar q ler outros atrapalha a sua naturalidade. mas nem só de naturalidade é feito um livro, há técnica, há estilo, há inúmeros fatores q o escritor só aprende manuseando a sua principal ferramenta de trabalho, as palavras, q aparecem nos outros livros.

né? por coincidência, dos meus escritores atuais favoritos a resposta padrão para "como posso escrever melhor?" é sempre "leia mais".
 
JLM disse:
o pior seria um futuro com escritores q escrevem mas q ñ apreciam a leitura. se vc olhar pelo nível de mtos pretensos escritores por aí (o cadastro de escritores no skoob é uma verdadeira farra) vai ver q mtos até fazem questão de deixar claro q ñ gostam de ler.

Se o escritor não tem interesse na leitura, ele não terá muito sucesso em convencer outras pessoas que vale a pena ler o que ele escreveu.
 
Acho que a leitura e a escrita nunca vão morrer. O que interfere neste fato é "o que é escrito" e não "por quem".

Adorei a frase acima que cita:

"Como posso escrever melhor?" - "Leia mais"

Muito bom!
 
Se o escritor não lê, a obra dele vai ser uma bosta, portanto não vai longe.

Eu acho isso.... é a mesma coisa um engenheiro que não fez faculdade ou estudou.... a casa vai cair.
 
Eu queria saber exatamente como começou o papo "escritores que não leem". Meio que não entendi, daí dei uma olhada no blog e continuei sem entender... Alguém explica?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo