1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Blog O Turno dos Anjos

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por endrigoaraujo, 5 Set 2010.

  1. endrigoaraujo

    endrigoaraujo Usuário

    Não sei se estou postando na categoria correta, mas, peço permissão para divulgar meu blog "O Turno dos Anjos". Lá eu estou contando a história de um jovem chamado Dubh, em uma cidade fictícia da Irlanda chamada Baltair. Estarei abrangendo assuntos sobrenaturais, paranormais, misteriosos e etéreos e, de certa forma, discutindo a teoria de múltiplas realidades. Os episódios são publicados semanalmente (aos sábados), são relativamente curtos e objetivos.

    Espero que gostem! Muito obrigado!

    http://turnodosanjos.wordpress.com
     
  2. Tataran

    Tataran Usuário

    Será que aqueles que prevêem um futuro com mais escritores do que leitores estão certos?
     
  3. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    impossível, pois cada escritor, em tese, já é um leitor.
     
  4. endrigoaraujo

    endrigoaraujo Usuário

    Eu concordo com o JLM (cada escritor por si só já é um leitor) mas acho que o ponto onde a Tatarana quer chegar é "será que no futuro haverá escritores que escrevem para ninguém além deles mesmos?"

    Nessa era tecnológica é difícil você convencer as pessoas de quão sublime pode ser a leitura...
     
  5. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    o pior seria um futuro com escritores q escrevem mas q ñ apreciam a leitura. se vc olhar pelo nível de mtos pretensos escritores por aí (o cadastro de escritores no skoob é uma verdadeira farra) vai ver q mtos até fazem questão de deixar claro q ñ gostam de ler.

    aí alguém poderia argumentar q ler outros atrapalha a sua naturalidade. mas nem só de naturalidade é feito um livro, há técnica, há estilo, há inúmeros fatores q o escritor só aprende manuseando a sua principal ferramenta de trabalho, as palavras, q aparecem nos outros livros.
     
  6. Anica

    Anica Usuário

    né? por coincidência, dos meus escritores atuais favoritos a resposta padrão para "como posso escrever melhor?" é sempre "leia mais".
     
  7. Tataran

    Tataran Usuário

    Se o escritor não tem interesse na leitura, ele não terá muito sucesso em convencer outras pessoas que vale a pena ler o que ele escreveu.
     
  8. endrigoaraujo

    endrigoaraujo Usuário

    Acho que a leitura e a escrita nunca vão morrer. O que interfere neste fato é "o que é escrito" e não "por quem".

    Adorei a frase acima que cita:

    "Como posso escrever melhor?" - "Leia mais"

    Muito bom!
     
  9. Gustavo Campello

    Gustavo Campello Usuário

    Se o escritor não lê, a obra dele vai ser uma bosta, portanto não vai longe.

    Eu acho isso.... é a mesma coisa um engenheiro que não fez faculdade ou estudou.... a casa vai cair.
     
  10. Tuca.

    Tuca. Usuário

    Eu queria saber exatamente como começou o papo "escritores que não leem". Meio que não entendi, daí dei uma olhada no blog e continuei sem entender... Alguém explica?
     

Compartilhar