• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Blind Guardian

Quanto a questão da garra demonstrada pela banda no inicio de carreira por alguns recomendaria a audição do LIve que é exelente possui muita garra!
 

eu soh reconheci o nariz do thomas :lol:

Não vi ninguém falando sobre o "A night at opera" que considero um ótimo disco fazendo boas variações do épico ao som mais pesado apesar dos corais em varias musicas que se vc escutar o disco com um olhar muito critico acba enjoando, mas se pegar como um todo vc acha o disco maravilhoso e gosta cada vez mais.
Gostaria de saber sobre o forgoten tales ficaria grato se algúem me ajudasse.

sempre que se fala nesse disco rola porrada :lol:
editado: do ANATO, nao do forgotten tales, que é um daqueles discos de colecionador, com b-sides, covers, faixas bonus e o caralho a 4
 
Tudo bem q vc não gosta de coros e vocais (pelo menos do ANATO), mas nivelar o ANATO ao patamar de "bonzinho" eh foda...

Putz...como alguém pode falar que o ANATO é "bonzinho"???
Cara...isso até machuca...Temos que respeitar todos os álbuns da banda...afinal sem o primeiro jamais haveria nenhum dos outros...e toda banda tem seus altos e baixos (segundo os fãs, lógico) e seus clássicos dos clássicos...
Mas não tem como não achar o ANATO fenomenal...
Cara, quando escuto esse álbum eu me sinto em um campo de batalha, no meio de uma história tolkeniana...parece que eu to em cima de uma montanha...
Cara eu chego a arrepiar com Battefield...com And Then There Was Silence nem se fala....Punishment Divine,,,Putz...Nem tenho o que falar...gosto é gosto, mas esse cd me leva pra outra mundo... :D
 
Mas não tem como não achar o ANATO fenomenal...

claro que tem como nao achar: eu nao acho
eu acho um disco meio forçado, e suas composiçoes nao me agradam muito
e battlefield é um saco.......
eles tentaram criar algo grandioso, mas nao estavam la muito inspirados, a excessao de 3 ou 4 musicas.....
 
claro que tem como nao achar: eu nao acho
eu acho um disco meio forçado, e suas composiçoes nao me agradam muito


Tudo bem..gosto é gosto...
Mas não consigo encontrar nenhum defeito em uma só música deste ábum...
Letras, Instrumental, Voz, Concepção, Idéias....tá tudo demais...
Mas valeu pela opinião!!! :)
 
Battlefield, Soulforged, Punishment Divine, ATTWS sao as q eu mais gosto. Under the Ice eu tb gosto pacas, mas so da versao LIVE.

As letras estao entre as melhores do Blind, o instrumental peca pelos excessos. Mas eu curti pacas esse album.

So q nao gostaria q eles lancassem mais um disco assim. Se tudo correr bem (e a entrevista com Marcus for verdadeira), o proximo disco pode ser bem mais pesado.

Acho q o peso das musicas ficou prejudicado pela grandiosidade das orquestracoes, corais e o escambau.
 
Kanawati, eu acho o ANATO uma obra-prima incontestável, mas concordo com você, eu também não gostaria de mais um disco naquela linha. Pra mim o ANATO foi algo ousado, inusitado e que deu certo.
Mas é daquelas coisas que uma banda só pode fazer uma vez na carreira, tipo um 'The Dark Ride' ou mesmo um 'Black Album'.
 
Engraçado .... eu não achei o ANATO ousado. Não mudou muito o estilo deles, continua Metal épico etc. E olha que eu considero bastante importante que a banda apresente diversidade entre seus álbuns. O Somewhere Far Beyond e o Nightfall foram empresas mais ousadas que o ANATO, que eu considero meio fraco. As composições foram bem menos marcantes, mais repetitivas. E os refrões, ponto alto deles, não estiveram tão brilhantes nesse ábum.
 
The Last Guardian disse:
Mas não tem como não achar o ANATO fenomenal...

Eu acho o ANATO repulsivo. Não sou novo fã de Blind Guardian, que começou a escutar no Nightfall In Middle Earth. Acho o ANATO o começo da decadência do Blind Guardian. Um lixo supremo.
 
Leif disse:
The Last Guardian disse:
Mas não tem como não achar o ANATO fenomenal...

Eu acho o ANATO repulsivo. Não sou novo fã de Blind Guardian, que começou a escutar no Nightfall In Middle Earth. Acho o ANATO o começo da decadência do Blind Guardian. Um lixo supremo.

Não sei se chega a ser um inicio de decadencia, pois veremos os próximos álbuns para poder confirmar isso, mas que é um álbum ruim é demais! :puke:
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
To vendo que quase ninguém compreendeu o ANATO :roll: ...

É! Acho que sou muito leigo pra entender aquele lixo! :roll:

Elendil Senhor de Andúnië disse:
É uma evolução da banda,ok,chega a ser um pouco massante,mas é um ótimo disco!E NÃO É O PIOR DA BANDA não...

Bem. Para VOCÊ ele não é o pior da banda. Para MIM ele É SIM o pior da banda.
 
To vendo que quase ninguém compreendeu o ANATO
A galera compreendeu sim, por isso que não gostaram.

E NÃO É O PIOR DA BANDA não...
Bem ... é dificil ser pior do que o Follow The Blind, que é uma bosta. Acho que os dois são os piores da banda.

Muitos não curtem o ANATO pela falta de peso....
Isso é ilusão de fã cego, achar que as pessoas não gostam do ANATO pela falta de peso. Eu não tenho o menor problema com peso, e muitas pessoas que eu conheço que não curtiram o álbum, ate porque não sou bitolado com Heavy Metal.


,mas o disco é ótimo por causa de experimentalismo que,na minha visão,até deram certo
Não vi nada nenhum grande experimentalismo no álbum. É Heavy Metal com uma carga épica forte, so que com bem menos qualidade do que o Nightfall in Middle Earth.
 
AAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHH.. eu amooooooooo essa músicaaaaaa Lord of the ringsssss.. eh super phoda. Aliás, Blind eh super phodaaa... eu amo. Descobri por causa d Tolkien mesmooow kra.. eh muito roxxxxxxxxx! Eu soh tenhu um cd deles, A night at opera.. e qro comprar oputros.. inclusive um duplo perfeiiiiiiiiiiiitoooo q eu vih na sciliano dkai rescentemente...!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo