• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Blind Guardian

Turn the Page eu gosto porque, mesmo sendo feliz, é uma música que tem o aspecto folclórico bem nítido, característico do som do Blind. Carry the Blessed Home é outra música feliz, com refrão estilo Anato, é a Age of False Innocence desse disco; das outras que você disse,The New Order e The Edge não acho tão felizes, da primeira, enquanto a segunda é uma das mais sem graça do BG.

Mas a música maaaaaaais feliz do BG é Battlefield. Metal melódico chato!
 
Se eu já estou cansado de algumas músicas antigas, imagina eles.

No setlist eu trocaria Mirror Mirror por Otherland fácil. Mas metaleiro inventa uma obrigação pra algumas músicas que se você discorda sofre chacota, não que eu me importe, mas quando isso afeta o setlist mesmo com a banda falando em entrevistas que gostaria de tocar coisas novas eu me importo.
 
Show de Porto Alegre

War of Wrath
Into the Storm
Welcome to Dying
Nightfall
Fly
A Past and Future Secret
Mordred's Song
Time Stands Still (at the Iron Hill)
Majesty
Lost in the Twilight Hall
And the Story Ends
And Then There Was Silence

Imaginations from the Other Side
The Bard's Song(In the Forest)
Mirror Mirror

Melhor set-list até agora, mesmo tirando Valhalla colocaram Lost in the Twilight Hall e tirando Bright Eyes colocaram A Past and a Future Secret.
 
Que inveja desse st-list de Porto Alegre... :babar:

"Lost in Twilight Hall", "MAJESTY" (!!), SEM Valhalla! :uhu:


Turn the Page eu gosto porque, mesmo sendo feliz, é uma música que tem o aspecto folclórico bem nítido, característico do som do Blind.
Mesmo massim, considero-a chatinha. :)



Carry the Blessed Home é outra música feliz, com refrão estilo Anato, é a Age of False Innocence desse disco;
Eu gosto bastante de "Age of False Innocence. Gosto pessoal mesmo. :)

das outras que você disse,The New Order e The Edge não acho tão felizes, da primeira, enquanto a segunda é uma das mais sem graça do BG.
É verdade, não são felizes; só ruins. Fiquei com preguiça de destacá-las. :)


Mas a música maaaaaaais feliz do BG é Battlefield. Metal melódico chato!
:puke:

Se eu já estou cansado de algumas músicas antigas, imagina eles.

No setlist eu trocaria Mirror Mirror por Otherland fácil. Mas metaleiro inventa uma obrigação pra algumas músicas que se você discorda sofre chacota, não que eu me importe, mas quando isso afeta o setlist mesmo com a banda falando em entrevistas que gostaria de tocar coisas novas eu me importo.
A Massa adora qualquer música que eles tocarem. E eu não posso dizer que não gosto de Mirror Mirror em voz alta. :jornal:
 
Nossa, o set de PoA foi ainda menor que o daqui! Ou contei errado??? 14 músicas???? Desconfio de que o Hansi deu um jeito na voz.
 
Última edição:
Foi a mesma quantidade de músicas do Rio. Só que eles tocaram Majesty, Lost in the Twilight Hall, Welcome to Dying e And the Story Ends no mesmo show. :(

Mas a música maaaaaaais feliz do BG é Battlefield. Metal melódico chato!
Eu amo Battlefield. :grinlove:

E Wait for an Answer é bem mais feliz que ela. =P
 
Última edição:
Nunis disse:
Show de Porto Alegre

Citação:
War of Wrath
Into the Storm
Welcome to Dying
Nightfall
Fly
A Past and Future Secret
Mordred's Song
Time Stands Still (at the Iron Hill)
Majesty
Lost in the Twilight Hall
And the Story Ends
And Then There Was Silence

Imaginations from the Other Side
The Bard's Song(In the Forest)
Mirror Mirror
Melhor set-list até agora, mesmo tirando Valhalla colocaram Lost in the Twilight Hall e tirando Bright Eyes colocaram A Past and a Future Secret.

Com certeza o melhor até agora!! Mas Bright Eyes e Valhalla fariam falta pra mim.

E, nossa, Battlefield é MUITO foda, mas MUITO MUITO foda! Eu também amo essa música! Não é metal melódico chato ¬¬

Quanto as músicas do cd novo, Turn the Page e Straight Through the Mirror estão entre as melhores, depois de Otherland e Fly, na minha opinião. The New Order, The Edge e Dead Sound of Misery estão bem abaixo das outras, eu acho.
 
Só por sp ter Script for My Requiem e Bright Eyes eu ja acho melhor, mas foda pra caralho, com certeza, mesmo com menos músicas.

E po, eu não curto muito Straight Through the Mirror não, acho ela chatona, tem uma parte legal la pro meio, e só.

Otherland é foda.
 
do cd novo, otherland pra mim e a melhor, Straight Through the Mirror, eu gosto bastante, junto com Turn the Page, e eu gosto mais de Dead sound of misery q fly...a e tem skalds...

quanto ao set de PoA, caraca... foda!!!
 
Bom, eu gosto de algumas músicas do cd novo, mas nada como nos antigos. Sei lá mas eu acho o ATYTM de longe o pior do Blind Guardian.

Faltou um pouco de "grandiosidade", sendo que houve exagero no ANATO (com resultados MUITO melhores aliás). Se essa despretensiosidade do ATYTM fosse compensada com uma porrada atrás da outra que nem nos três primeiros, seria foda. Mas não, veio um álbum despretensioso com músicas sem sal.
 
Eu também gostei da turn the page, queria ter ouvido no show, mas another stranger valeu a pena
queria ter ouvido battlefield e hallelujah tb
 
Bom, eu gosto de algumas músicas do cd novo, mas nada como nos antigos. Sei lá mas eu acho o ATYTM de longe o pior do Blind Guardian.

Faltou um pouco de "grandiosidade", sendo que houve exagero no ANATO (com resultados MUITO melhores aliás). Se essa despretensiosidade do ATYTM fosse compensada com uma porrada atrás da outra que nem nos três primeiros, seria foda. Mas não, veio um álbum despretensioso com músicas sem sal.

Eu não diria bem os três primeiros, mas pra mim o Tales From The Twilight, o Somewhere Far Beyond, o Imaginations e o Nightfall In Middle Earth foram a melhor fase da banda, de longe, nesses cds ai tão os maiores classicos. O problema do ANATO e do ATITM, é que faltam musicas que voce pense "nossa, isso é realmente foda" (principalmente no ATITM). Sei lá, parece que decidiram seguir um caminho mais orquestral, opostaram demais em "grandiosidade" e não conseguiram fazer nada tão marcante.

Mas enfim, hoje vou no show de Curitiba, e vai ser foda \,,/
 
Sinceramente, eu prefiro A Twist in the Myth a A Night at the Opera. Eu gostei de bem mais música de ATITM. Tipo de foda tem Otherland, Turn the Page e This Will Never End. Mas eu gosto muito também de Lionheart, Skalds and Shadows e Fly. Em comparação, só gostei de três músicas de ANATO: Battlefield, And Then There Was Silence e The Soulforged.
 
Eu não acho que seja o PIOR cd do Guardian. Muito menos o PIOR de longe. Acho que o Follow The Blind é muito pior por exemplo, mesmo não sendo um cd ruim, eu curto bastante os dois primeiros, mesmo eles sendo bem distoantes do restante.

Acho que o problema em ATITM é exatamente essa falta de grandiosidade. Nesse ponto eu prefiro o ANATO ao último. As três últimas faixas do cd são bem ruins e fazem com que o álbum perca a empolgalção, ele diminui ao correr das músicas, isso não ficou legal.

De semelhanças com o ANATO, temos que ao vivo, as músicas desse cd ganharam muito mais peso e soam bem melhores. Fly no show de São Paulo foi MUITO FODA! Another Stranger Me um pouco menos, mas ainda assim, muitíssimo melhor do que a versão de estúdio.
 
Eu não acho que seja o PIOR cd do Guardian. Muito menos o PIOR de longe. Acho que o Follow The Blind é muito pior por exemplo, mesmo não sendo um cd ruim, eu curto bastante os dois primeiros, mesmo eles sendo bem distoantes do restante.

Eu ouvi o Follow The Blind inteiro outro dia depois de anos praticamente só ouvindo Banish from Sanctuary e Valhalla, e só posso dizer que discordo completamente. Follow the Blind, Hall of the King e Fast to Madness (só pra citar as não clássicas) são muito melhores que qualquer música do ATITM, e provavelmente soariam extremamente pesadas ao vivo (e são bem mais fáceis pro Hansi cantar, já que quase num tem agudos). É a velha receita do Power Metal alemão: bumbo duplo o tempo todo, bases rápidas e corinhos no refrão. Pra ouvir com o volume lá em cima, não tem nada melhor.
 
Eu ouvi o Follow The Blind inteiro outro dia depois de anos praticamente só ouvindo Banish from Sanctuary e Valhalla, e só posso dizer que discordo completamente. Follow the Blind, Hall of the King e Fast to Madness (só pra citar as não clássicas) são muito melhores que qualquer música do ATITM, e provavelmente soariam extremamente pesadas ao vivo (e são bem mais fáceis pro Hansi cantar, já que quase num tem agudos). É a velha receita do Power Metal alemão: bumbo duplo o tempo todo, bases rápidas e corinhos no refrão. Pra ouvir com o volume lá em cima, não tem nada melhor.

Discordo. Otherland, Straigth Through the Mirror e mesmo a própria Fly são melhores que essas 3 que você citou, IMO. :P


Ninguém vai postar o set de Curitiba?
 
Última edição:
Site oficial do Blind Guardian disse:
Buenos Aires show cancelled!
2007-03-24 close


The March 24th show in Buenos Aires, Argentina has been cancelled. This is due to the fact that the Sao Paulo airport was closed for 6 hours on Saturday and Blind Guardian arrived 12 hours late in Buenos Aires. The re-scheduled show on Sunday could not happen because the return flights to Germany could not be rebooked for a later day during the same week.

Jason

Traduzindo:

O show do dia 24 de Março em Buenos Aires, Argentina fora cancelado. Isso se deve ao fato de que o aeroporto de São Paulo esteve fechado por 6 horas no sábado e o Blind Guardian chegou a Buenos Aires com 12 horas de atraso. O show remarcado para domingo não pôde acontecer porque o vôo de volta a Alemanha não pode ser re-agendado para outro dia durante essa semana.


É, os hermanos se ferraram dessa vez. Mesma história de Curitiba em 98, só troca intoxicação alimentar por má organização nos aeroportos brasileiros.

Não vou me admirar se a banda ficar com uma má imagem da país :lol:

Fonte: www.blind-guardian.com
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo