• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

BISCOITOS, doces e guloseimas em geral!

Sabe uam parada q ainda não falaram aqui?
Supra sumo!
Quando vendia na farmacia e vinha naquelas cachinhas de papel e dentro vinha aquela embalagem de aluminio! Era muito boa essa bala, sempre q ficava resfriado e com a gargatan ruim minha mãe comprava! Tinha os calssicos sabor de laranja e limão! Era até bom ficar meio resfriado so pra ter q tomar essa bala! :D
 
É mesmo!!!!
Aquilo lá é bom demais!!!
Tinha de uva tb!!!
Mas a melhor realmente era de limão!!

Bah!Teve uma época q eu só comia essas balinhas aí... :D
 
Gente.. gostaria de um minuto de reflexão... hj, durante o encontro da Toca-rj eu o Foxius vimos.... Biscoito Globo !!!!!

eu sou fã de biscoito globo !!!! Principalmente na praia, junto com o Mate Leão que vendia em cumbucas... Ahhhhhhh... era demais
 
Supra sumo de uva?
SErio mesmo?
eu acho q nucna vi, ou então não lembro!

Eu nucna soube qual eu gostava mais, limão ou laranja!
as duas eram otimas!

Eu to aqui com uma caixa de bonbons da garoto e tava lembrando de um bombom muito ruim q nignuem gostava de comer da garoto, sempre sobrava! Era um de ameixas! hehehe! Tinha um de mana tb!
Alias, a garoto era mestre nesses bombons q ninguem comia!
 
Digo_s, concordo e discordo!

Supra-sumo é dez! Bom-bom de ameixa (e qualquer outro de fruta) é dez! Além do de ameixa tinha o de abacaxi, o de damasco, o de passas, o de banana (caribe).

Eu achava o máximo quando meu pai comprava caixa de bom-bom para dividir lá em casa: cada um ia escolhendo um até acabar a caixa, como eu não gosto de chocolate branco e todo mundo se amarrava no opereta era a maior briga entre eles e no fim sobravam os de fruta que ninguém (além de mim) queria. Já aconteceu de eu ser o primeiro a escolher e pegar o opereta só para trocar com alguém no final, consegui três bom-bons de frutas.
 
Só vc mesmo pra encarar aquele bombons de fruta, Vilya! Aquilo era ruim demais! :?
E não precisa nem dizer que eu sou da turma que disputa o opereta com unhas e dentes! :) (e com socos e pontapés, se for necessário! :wink: )

Mas o pior de todos, de longe, sem sombra de dúvidas, com todos a honra e louvor.... era o de menta! Putz, só de pensar no gosto daquilo já embrulha o estômago... :x Já cheguei até a vomitar uma vez que tentei comê-lo... Era muito MUITO ruim mesmo! Só a garoto pra lançar um troço daqueles numa caixa de bombons! Já não bastava o meio amargo??? Tinha que ter aquele troço???

Blergh...
 
Erunamo, realmente o de menta era horrível! O meio amargo até que não acho tão ruim, mas o de menta... puts! Sem comentários.

Antigamente as caixas eram enchidas aleatóriamente, tanto poderia vir 5 serenatas de amor, quanto poderia vir nenhum. Hoje eles colocam sempre a mesma quantidade de cada bom-bom nas caixas, além da maioria dos bom-bons de fruta terem saído de linha. :roll:
 
Fora os top (Serenata/Sonho de Valsa/Ouro Branco), eu gostava muito do Crocante. E daqueles q eram apenas chocolate, como o Alô Doçura. Os de fruta depende. De passas ou ameixa eram bons. Banana eu não achava graça.
 
Da caixa da garoto eu nunca fui muito fã não! A maioria eram bombons de frutas ou só chocolate, eu nao gosta! Nem o opera eu gostava, era chocolate branco mas não ia muito com a cara desse não, preferia o Laka q o opera! Ou seja, eu só comia praticamente o Serenata. Tb gosava do crocante, mas era muito duro naquela epoca! vcs lembro q ele vinha numa embalagem petra e branca com uns triangulos e circulos coloridos? achava mais legal q essa!
Depois na caixa da garoto passou a vir aquele bombom de chocolate branco com pedacinhos de coco, vinha numa embalagem azul com o desenho de um coco! Hoje em dia o nome é marfim e a embalagem é branca, continua muito bom!
Ah, um outro q costumava comer tb era o moon! Esse eles chegaram ate´a tirar da caixa da garoto, mas voltou de novo faz pouco tempo!
 
Alguem se lembra daqueles chocolates q eram em formato de bola de futebol? Acho q eles apareceram na Copa de 90 e td barzinho tinha deles!!! Eu comi mto! Era mto gostoso o chocolate :roll: :roll: :D :D
 
Erunamo disse:
The Transcendent One disse:
quando a Cherry Coke : EU AMO (AVA) Cherry Coke ! Muito boa mesmo !!!! Eu cheguei a fazer parte de um grupo de teste para participar da escolha das embalagens e dos comerciais da cherry coke. :wink:
Ah! Finalmente alguém com bom gosto! Um ser evoluído, assim como eu... 8) :P :wink: :lol:

Tio Namus, aquilo era horrível!!!! 8O

Eu não tinha nada contra bombons de frutas... eles sempre sobravam e eu não me importava nem um pouco de acabar com a caixa. Não consigo comer o café nem o amargo! (não sei se estou confundindo as marcas) Do opereta eu gostava, aliás, o único branco que eu gostava.
 
Isso vale a pena notificar. Durante o encontro da Toca_RJ em Niterói, o TT1 avistou uma sacola cheia de Pipocas Globo!!!!!! 8O

Coisa das mais antigas, sem sombra de duvida!!! Nem me lembro mais qual é o sabor daquele troço. :P
 
Po, chocolate em forma de bolinhas é classico! hehehe!
Assim como em forma de moeda de pirata! hehehe!
e tinha tb em forma de ovilho, geralmente na pascoa!

Nenara, gostei do seu avatar, muito legal! :D
O amargo eu nucna tive problema em comer não, só q acabava nucna comendo pq aqui em casa meu pai é aficionado por chocolate amargo, entao era sempre dele em qq caixa q tivesse!

Foxius, acho q eu nunca vi essas pipocas globo não, só conheço o biscoito globo, q é aquele polvilho redondo grandao, tinah doce e salgado!
Alias, o trancendus falou aqui nesse mesmo topico q vcs viram os biscoitos globo la, e nao essa tal pipoca!
 
Digo_s disse:
PoFoxius, acho q eu nunca vi essas pipocas globo não, só conheço o biscoito globo, q é aquele polvilho redondo grandao, tinah doce e salgado!
Alias, o trancendus falou aqui nesse mesmo topico q vcs viram os biscoitos globo la, e nao essa tal pipoca!

Ai... que vergonhoso isso... eu devia ter suspeitado que ele já teria postado... :roll:
 
Caros amigos nostálgicos, desculpe a minha ausência, mas é que ando um pouco que demais assoberbada com os preparativos para nosso encontro, o que me obriga a não dar a atenção devida as nossas prioridades...
Mas eu estava no caminho do trabalho hoje quando me veio um "flash-back" nostágico: há 20 anos, nos meus tempos de Pedro II, existia um sorvete de casquinha da Kibon(nos mesmos moldes do Troppo de hoje) chamado Dank 21. Era de passas ao rum e tinha uma cereja em cima. Que delícia!
A propaganda ainda falava "Proibido para menores". Não sei se foi por isso que tiraram de linha... Desse tempo também tinha o Copa de Ouro, que era da Yopa, e o Cornetto (que era da Gelatto, antes de vender os direitos do nome para a Yopa).
 
alguém lembra daquelas balinhas coloridas que vinham com um pozinho tipo sal-de-frutas dentro? eco, elas eram horríveis.... tava falando sobre isso com o meu professor de história outro dia.... o doido adorava akelas balinhas...

Tem também aquelas balinhas Chita... que me rendeu inclusive um nick: Bonitona_da_Bala_Chita :oops: ehehehe aliás essas chita são as unicas balinhas macias que na verdade sao duras, que eu conheço neh...

e aqueles Bolin Frutas, que vieram depois da moda do Bolin Bola? ehehe eu ficava torcendo pra achar o chicletinho em forma de Melancia, que era o mais gostoso, mas sempre vinha aquele de limão...

aqueles pirulitos em forma de chupeta que as cantinas de escola costumavam vender... que vinham dentro de um saquinho plástico transparente...

mas o melhor era sair da escola naquele calor e comprar uma "laranjinha de groselha" no portao... ehehehe picolezeiros safados ficavam na grade do colegio até na hora do recreio pra faturar uma graninha...

"nada mais gostoso que o bubbaloo banana, o chiclé cheio de sabor..."

e aquele picolé mini-saia? que era de duas cores... só vendia naqueles carrinhos que passavam na rua... e o picolezeiro com akele apitinho: "fuiiiiiiiii fiuuuuuu" huahuahua e a gente soh gritava: "vem cá!"

enfim...... o melhor é que a família (principalmente os avós e padrinhos) enfiavam doce na gente até falar chega..... agora não pode porque "engorda, minha filha!!!" ou entao "doce demais faz mal!!!" hunf!!!
Queria diminuir de novo...
 
Bom hj como é o meu aniversário fiz uma coisa que faço desde pequena,
A minha avó começou a fazer o meu bolo e eu fiquei na cozinha
esperando ela me dar o vasilhame da massa do bolo pra mim comer a massa que restou.
Adoro comer massa de bolo e restante de calda de cobertura de bolo seja na panela ou em vasilha, eu pego uma colher e limpo tudo, é uma coisa maravilhosa, é como me sentir jovem de novo com uns 7 anos aproximadamente.
Ajudei minha avó tb na hora dela enrolar brigadeiros, comia mais do que enrolava :lol: :lol:
Pode ser bobo, mas é as coisas simples que são deliciosas e inesquecíveis.
Tomara que eu faça o mesmo com meus filhos, pq o coisa boa. Valeu vozinha só vc pra me fazer me sentir criança de novo.
Alguém ai fazia isso?
 
heheheh...
Roubo de brigadeiros é comigo mesmo!!
Lembro q quando criança,na véspera de meu aniversário ou do meu irmão eu sempre levava uma bronca "daquelas" por causa disso!
E uma vez até aconteceu de ñ deixarem eu entrar na cozinha quando estavam fazendo brigadeiros!...eheheheh

E minha mãe guardava os brigadeiros num lugar q eu ñ podia alcançar pq sabia q eu passava a noite inteira acordado e q certamente eu iria atacar os docinhos se eu os encontrasse!!! :D :D :D
 
_PiNdA_ disse:
aqueles pirulitos em forma de chupeta que as cantinas de escola costumavam vender... que vinham dentro de um saquinho plástico transparente...
Essas balas em forma de chupetinha que eram vendidas em carrocinhas de rua são muito nostálgicas mesmo! Era bonzão! :) Lembro até de um detalhe muito interessante! Lembra que esses vendedores sempre passavam com uma paradinha de madeira com um pedeço de metal preso (mais ou menos como uma ratoeira) e ele vinha balançando aquilo e fazendo um barulho? Pois bem, a intenção desses vendedores não era chamar a atenção, e sim fazer com que o barulho da paradinha ficasse associada no subconsciente da criançada como sendo o barulho do "vendedor de chupetinhas" brilhante, não? Pavlov ficaria orgulhoso se visse isso! :P

Outra dessas gostosuras de rua que são super clássicas são aqueles saquinhos que vem com amendoins ou coquinho cobertos com uma casquinha crocante! Hum, aquilo é bom demais! Deu até vontade de comer agora!
 
Ressucitando esse tópico aqui, queria mostrar pra vocês uma notícia bastante curiosa que encontrei num site de humor 8)

Compre o"último pacote de Mirabel do universo!!!

Há quase dois anos a empresa "Kraft Lacta Suchard" deixou de fabricar o biscoito que marcou a infância de uma geração: o Mirabel
Felizmente comprei alguns pacotes do último lote e pude guardar um último exemplar para a posteridade. A data de validade já foi ultrapassada, mas este ítem é aconselhado como relíquia e não como alimento.
Leia o texto "Tributo ao Mirabel" escrito na época de sua retirada do mercado e entre no clima saudosista antes de participar deste leilão.

Ps. Isso não é mais uma sacanagem do Cocadaboa! Este leilão é verdadeiro! Dê seu lance agora e não perca esta oportunidade única de adquirir parte da alma perdida de sua infância!

mirabel(2).jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo