• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

BISCOITOS, doces e guloseimas em geral!

Claro que eu lembro do chocolate da turma da Mônica!!! e não sei como deixamos de falar de danoninho/chambinho/chandelle e similares até agora! Sem esquecer tb do Yakult....
Outra coisa que eu lembrei: tinha um chicletes que tinha forma de ovo, e até vinham numa bandeijinha, com um dragão desenhado... não lembro o nome...
 
Dino Ovo!!!!!
Eu adorava esse chiclete, era super macio!!!
Alias, nao sei em todos, mas pelo menos teve uma versão desse dino ovo q vc ficava com a lingua da cor do chiclete, era super legal! Nego mascava o chiclete só pra ficar com a lingua colorida! hehehehe!

Gente, acho q danoninho, cambinho, chandele e similares já foram comentados em algum lugar do forum! Esse topico de guloseimas é recente, entao pode estar em outro lugar!

Alguem lembra do comercial do Chandele?
Era algo assim!
Duas calegas de quarto conversando:
-O Paulinho esta ai e quer falar com vc!
-Agora não posso, to comendo meu chandele!
-Mas é o Paulinho!
-Mas é o Chandele!

hehehe, era muito comico o comercial! tem mais falas só q nao lembro!
Alias, eu tenho ele gravado nas fitas do Topo Gigio, depois eu gavo pra vcs ouvirem! Tem a do chambinho tb, daquelas criançinhas cantando "Meu coração..." se alguem quiser eu gravo tb!
 
não tinha um desses chamados huevitos?era outra marca??...

eu tb sempre deixava para comer os personagens por último digus!!!!e ainda começava pelos pezinhos....as vezes dava uma penade comer aquela carinha sorridente....mas o insaciável desejo de chocolate q habita em mim sempre falou mais alto....nem a monica escapava....

uma coisa q eu adorava de café da manhã (lanche tb...toda hora!!) era sucrilho kellog's..a força do tigre com vc!!!não era isso????soh q eu comia puro sem leite...eles amolecidos eram sem graça....

eu adoro a propaganda do "meu coração...."eh tão fofinha...

q bom q vc gostou do meu avatar digus!!!eu adoro a mafalda!!!!ela eh muito legal......tem um livrão com todas as tirinhas dela...jah viu?uma pena q não vão existir outras..pessoalmente eu acho meio egoista mas....mas saí do tema totalmente...tchauzinho!!!!
 
Lembram quando o Gallack vinha com um bichinho diferente em cada embalagem??
Tinha elefante,urso,leão,gato...hm...deu branco...esqueci os outros!

Mas era legal!
E nas embalagens dos iogurtes Gallack,cada um dos copinhos tinha um desses bichinhos aí!!!!
 
No Chocolate da monica eu começava jsutamente do lado oposto, pela cabeça! hehehe! Achava a parte mais legal de comer, era redondinha! Gostava de tirar certinho a cabeça, bem na junção!

O slogan do sucrilhos era "Desperta o tigre em você!"

Não lembro dessa parada não Mogus!

Yavie, se acredita q nunca li nenhum tirinha da mafalda?
Só nos exercicios de livros de portugues! hehehe!
 
Vi hj na TV a propaganda de uma gulosema altamente nostalgica, o chiclete Babaloo! Inclusive, foi a primeira "coisa" que comprei usando dinheiro da minha primeira mesada, me lembro como se fosse hj! O que eu mais gostava neles (e o que todo mundo gostava) era aquele recheio gostosinho, cada sabor tinha um melzinho diferente dentro. Mas tambem é universalmente conhecido que o Babaloo era o chiclete que perdia o gosto mais rapidamente, só valia pelo melzinho do recheio mesmo!
 
Meu chiclete favorito era um que foi tirado de linha muito cedo... Era o Gummy, que na realidade era igual ao Babaloo, mas sem recheio e consequentemente não ficava duro rapidamente. Alguém lembra?

E as embalagens do Galak eram diferentes mesmo! Eu estava indo postar isso aqui, Morgus! :o Eta Sintonia Olifantástica! :wink:

E alguém sabe qual era o nome daquele sobremesa no estilo do chandele que vinha com um lacre embaixo do copo que você devia quebrar para tirar a pressão de dentro dele e derrubar a tal sobremesa... Era parecido com um pudim... Tinha calda e tudo... Na propaganda aparecia um ladrão que entrava na casa só para roubar isso e na hora que ele quebrava o lacre, disparava um alarme na casa e ele tinha que fugir! Muito nostálgica! :D
 
Eu lembro dessa sobre mesa namus, só nao lembro o nome! E tb nucna comi já q nao gosto de pudim!

Alias, venho aqui hoje para respondeu ao seus super desafio q ninguem respondeu!
Quais os sabores originais do traquinas!

Morango, como já havia dito, Frutas e Flocos!!!!!!!
AE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
*confetes caindo sobre mim*

Como eu descobri? Hum, pra variar, eu achei a PRIMEIRO COMERCIAL DO TRAQUINAS nas minahs fitas de video! E então respondo esse desafio com mais um desafio!

DESAFIO OLIFANTASTICO®

Como era o primeiro comercial do traquinas?

Essa é mais facil de lembrar do q os sabores originais! Esse comercial é classico, é da queles q se vc nao ta lembrando, se eu contrar como era vai lembrar com certesa! Ah, e se eu ja contei pra algume por icq como era deixa pros outros tentarem responder!
 
AAAEEEE!!!! :D :D :D

Finalmente alguém lembrou disso!

Parabéns Digus! :)

Se bem que vc não lembrou, né... Viu a propaganda... E isso tira um pouco do mérito, é claro... Mas de qualquer forma vc teve consideração para comigo e isso tb conta bastante, portanto... Você irá levar...

Um carregamento vitalício de Trakinas sabor frutas!!!

Sim, isso mesmo! O Pior dos 3 sabores agora é seu por toda a eternidade! E o melhor, com a validade de agosto de 1989! :lol: :lol: :lol:

Brincadeiras à parte, eu gostaria de deixar registrado aqui nos anais de Nostalgia o verdadeiro encantamento que tenho por esse bisoito! Eu sempre o amei e sempre o amarei! Desde meu primeiro pacote de flocos (aliás eles não existem mais... e isso é tão triste... :cry: )com embalagem azul bebê eles me fascinam!

LONGA VIDA AOS TRAKINAS!
 
Eca.. nunca gostei de Trakinas...

Eu lembro que na minha época tinha aquela "bolacha do monstrinho creck".. sei lá se era isso mesmo
e eu amavaaaaaaaaaa zambitos! pq tiraram esse salgadinho do mercado e deixam o cheetos bolinha, heim????
outra coisa q foi por tempo bem limitado mas eu gamei, era o confeti de menta. Uma delícia!!!
Todo mundo fala sobre o Lolo virar Milkybar, mas alguém lembra como o Crunch se chamava??? Era Kri :)
E balas soft redondinhas??? Aquelas eram mais saborosas, mesmo com o risco de se afogar hehe... as de goiaba e de maçã verde eram minhas favoritas!!
 
~·*Preciosssssa*·~ disse:
Eu lembro que na minha época tinha aquela "bolacha do monstrinho creck".. sei lá se era isso mesmo
Muito bem lembrado, princesa cordas vocais! Monstrinhos Creck! Alguém mais lembra deles??? Era um biscoito em formato de monstro e tinha uma característica bastante criativa... Alguém saberia dizer qual??? E qual o motivo para ela??? E a propósito, esse é mais um... Desafio Olifantástico®!
 
~·*Preciosssssa*·~ disse:
...Todo mundo fala sobre o Lolo virar Milkybar, mas alguém lembra como o Crunch se chamava??? Era Kri :)
E balas soft redondinhas??? Aquelas eram mais saborosas, mesmo com o risco de se afogar hehe... as de goiaba e de maçã verde eram minhas favoritas!!
Isso tudo me lembra quando acordava no domingo cedinho para ir com meu pai para a padaria, ah que saudade...
Galak com flocos, frutas cristalizadas ou passas; o Kri que Preciosssssa(acertei o nº de ss?) lembrou muito bem; e as balas Boneca: vcs lembram? Eram rosas e tinham o formado de, lógico, boneca. E os cigarros de chocolate da Pan?
Quantas vezes voltei da padaria tomando sorvete nem me lembro mais... E minha mãe sempre brigava com meu pai... :D
 
Mystique disse:
e as balas Boneca: vcs lembram? Eram rosas e tinham o formado de, lógico, boneca. E os cigarros de chocolate da Pan?

das balas boneca eu não lembro, mas lembro bem do tal dos cigarrinhos!! adorava fingir q tava fumando, aquilo derretia entre os dedos e virava uma meleca só! o pessoal da pan tirou o cigarro da mão do menino da foto das embalagens novas... mas o menino é o mesmo!

ei, e as balas zequinha? q vinham com aquelas figurinhas "zequinha tomando banho", "Zequinha correndo"... alguém lembra? Não sei se tinha em todo o Brasil! As figurinhas eram bem toscas, mas era divertido, hihihi
 
Putz!! Balas boneca.. eu vi isso vendendo outro dia... deve ta com a validade vencida faz tempo!! auhauhauhah

Chocolate bom que vende até hj é o Suflair....
Me lembro da propaganda na parte em que falavam "suuuuuuuflaaaaiiiiiir"
 
Fiquei com isso na cabeça quando estava indo para casa ontem e de repente me veio num estalo, quase que uma visão: Drops Dulcora... Lanche Mirabel... Guaraná Taí e Simba (aquele que a Coca Cola lançou para fazer concorrência com os que eram vendidos em garrafas de cerveja). E a Cherry Coke? Coisa horrível!!!
 
Grapette e Crush foram os refrigerantes que eu mais curti na minha infância.. gostava pra valer, ambos eram hiper-doces, daqueles bem açucarados mesmo. (Aliás, por que criança gosta tanto de doce?:) )

E falando em refris, alguém aqui já ouviu falar de "Baré"? Eram em dois sabores, Bareé Cola e Baré Tuti-frutti, o que destacava elas é que vinham em garrafas maiores, garrafas de cerveja mesmo :)
 
Gildor disse:
E falando em refris, alguém aqui já ouviu falar de "Baré"? Eram em dois sabores, Bareé Cola e Baré Tuti-frutti, o que destacava elas é que vinham em garrafas maiores, garrafas de cerveja mesmo :)
Baré foi o precursor da onda de refrigerantes, envazados em garrafas de cervejas, vendidos em kombis: "Chegou a kombi do guaraná" era a frase que anunciava sua chegada na rua. Depois veio o Pakera e Convenção (esse tem até hoje, só que em embalagem pet), o que resultou nos anos 80 na criação do Simba, como mencionei acima.
 
Namus, nãos e se é a isso q vc se refere desse biscoito, alias, nem sei q é esse biscoito, mas essa caracteristica q vc esta falando nao é uma marca de mordida de dente? eu lembro levemente de um biscoito assim!

Ah, e quanto ao meu carregamento de trakians fruta vitalicio, eu doo ele aqui pro clube para o pessoal pode comer esse super biscoito nostalgico, tao nsotalgico e bom q ninguem lembrava! :D

Preciossssssa, como era esse zambitos, eu não to lembrado direito! Alias, eu lembro do nome por causa de algo muito nostalgico! Revistinha em quadrinhos de uns dinossauros da Elma Chips, não foi muito popular, mas eu tive as duas primeiras, derepente só foram duas mesmo! :D, mas era legal as historinhas, e tinha o Zambitosdonte! Era o q voava! :D

Vcs esqueceram de menincionar nesses refrigerantes nostalgicos o Minerinho! Isso sim é super nostalgico! Ninguem sabia do q era feito na epoca, dai surgiu uma lenda de q minerinho er amistura de coca cola com guarana! heheheh! Hoje sabesse q é feito de uma planta chamada Chapeu de Couro, embora rpa mim tenha continuado na mesma! :mrgreen:
 
Digo_s disse:
Namus, nãos e se é a isso q vc se refere desse biscoito, alias, nem sei q é esse biscoito, mas essa caracteristica q vc esta falando nao é uma marca de mordida de dente? eu lembro levemente de um biscoito assim!
Esse biscoito que já vem "mordido" não seria o biscoito dos MONSTRINHOS CRECK ?
Eu lembro que eu levava esses biscoitos na merendeira da escola. Eu tinha uma merendeira do He-Man que eu achava muito maneira.

Digo_s disse:
Vcs esqueceram de menincionar nesses refrigerantes nostalgicos o Minerinho! Isso sim é super nostalgico! Ninguem sabia do q era feito na epoca, dai surgiu uma lenda de q minerinho er amistura de coca cola com guarana! heheheh! Hoje sabesse q é feito de uma planta chamada Chapeu de Couro, embora rpa mim tenha continuado na mesma! :mrgreen:
Isso mesmo, Digo_s! Mineirinho é o legítimo refrigerante de chapeu de couro. (Podem conferir na embalagem, é disso que o mineirinho é feito). Muito nostálgico o Mineirinho.
Numa venda perto da casa do meu avô, tinha um cara que jurava que mineirinho era feito a base de óleo de fígado de bacalhau. Fiquei anos achando que era verdade.

Aliás, quem já tomou óleo de fígado de bacalhau?
 
Vilya disse:
Numa venda perto da casa do meu avô, tinha um cara que jurava que mineirinho era feito a base de óleo de fígado de bacalhau. Fiquei anos achando que era verdade.
Aliás, quem já tomou óleo de fígado de bacalhau?
Provavelmente o cara que deu essa declaração! :roll:
O coitado não tinha paladar nenhum! :lol:
Há vinte anos atrás era muito raro encontrar Mineirinho na capital do Rio, Niterói era o "quartel general" do refrigerante. Hoje está bem mais difundido e a versão diet é muito boa.(Não fica aquele gosto estranho no final, quem tem diabetes ou faz uso de adoçantes sabe do que estou falando...)
Meu sobrinho trabalhou um tempo no Instituto Oswaldo Cruz e de acordo com o parecer técnico dele o chá de chapéu de couro está realmente na fórmula e é altamente benéfico para os rins.
Crianças! Vamos tomar Mineirinho que é mais saudável, natural e nacional! :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo