• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

BISCOITOS, doces e guloseimas em geral!

Morgoth disse:
mas os brinquedos sempre foram bobos...
Nem todos.
Eu gostava muito daquelas miniaturas de metal.
Tinham samurais, peles-vermelhas, cawboys, romanos, cavaleiros medievais etc...
Realmente eram os melhores... meu pai colecionava esses ai... quando eu tirava qualquer um outro q num fosse esses de metais ele nem ligava mas quando era um desses eu guradava pra lee... folgado...
 
Ah, é verdade... eu ainda tenho guardado essas miniaturas em metal... e se não me engano postei uma imagem delas no "Você se lembra?". Mas o resto dos brinquedos eram manés... :roll:
 
ja devem ter falado aqui, nao sei, eram uns palitos de chocolate que vinham numa caixinha vermelha com uma criança neguinha na frente... cara, todo mundo comia aquilo...
 
Lothiriel disse:
ja devem ter falado aqui, nao sei, eram uns palitos de chocolate que vinham numa caixinha vermelha com uma criança neguinha na frente... cara, todo mundo comia aquilo...
Aham, eram parecidos com lápis de colorir... mto bom mesmo... mas nem me lembro dessa negrinha na frente...
 
Eu adoro jujubas!!! (agora chamam de balas de goma) e uma outra bala de goma q me fugiu o nome agora...

E tb uma gelatina, q tem por aí até hj, metade vermelha e metade amarela, de frutas. Muuuuuuuito boa! :obiggraz:
 
Wendëmahtar disse:
Eu adoro jujubas!!! (agora chamam de balas de goma) e uma outra bala de goma q me fugiu o nome agora...

E tb uma gelatina, q tem por aí até hj, metade vermelha e metade amarela, de frutas. Muuuuuuuito boa! :obiggraz:
Ugh!
Jujubas eram horriveis, e aonda são... balas de goma boas mesmo são aqueles "yummy"(num faço a menor idéia de com oescrever isso dai...)
são deliciosos...! :obiggraz:
 
Eu gostava das jujubas... esses yummys não são muito bons não... eles grudam nos dentes... :eek:
 
Francis Drake disse:
Wendëmahtar disse:
Eu adoro jujubas!!! (agora chamam de balas de goma) e uma outra bala de goma q me fugiu o nome agora...

E tb uma gelatina, q tem por aí até hj, metade vermelha e metade amarela, de frutas. Muuuuuuuito boa! :obiggraz:
Ugh!
Jujubas eram horriveis, e aonda são... balas de goma boas mesmo são aqueles "yummy"(num faço a menor idéia de com oescrever isso dai...)
são deliciosos...! :obiggraz:

Eu gosto dessas também! Mas jujubas são ótimas e grudam nos dentes tanto quanto essas! :lol:

Ainda estou tentando lembrar o nome da outra bala... É tão fácil, eu lembro até da embalagem, mas não lembro o nome! :disgusti:
 
Nossa... eu comia tanta coisinha...

- bolinhas de chocolate: eram umas bolinhas de futebol de chocolate... eram maravilhosas... hj não tem o mesmo sabor...estão sem graça

- cigarros de chocolate: tb adorava... brincava com eles... zoava a minha tia... comia como se estivesse fumando depois encenava altos ataques de tosse e "caia morta" no chão da sala.... ah, ela parou de fumar...

- Trakinas... as carinhas eram diferentes das de hoje... o sabor tb!!!

- pirulitos enormes... e gostosos... eram coloridos e tinham um palhaço na capa....

- milkbar...se eu não me engano tinha outro nome antes... lolo...algo assim... nunca fui muito fã... mas eu me lembro da propaganda q eles fizeram com uma música de pagode...

guarda chuvas de chocolate... uma bala do zorro.... kinder ovo (ainda tenho uma tartaruga....)... frutare.. chiclete ploc da xuxa... marshmallow (eram enormes tb)... não tão nostálgico: exagelado ... alfajor... e por aí vai :obiggraz:

Nossa.. a minha mãe chegou aqui em casa com um baú... e sabem o q tinha dentro??? aquelas moedinhas de chocolate... ah...como são maravilhosas... era o dinheiro q eu mais tinha prazer em "gastar"
 
Alguém lembra o nome daquela pipoca pronta? Tinha tradicional, queijo, e sei lá se tinha outra, mas eu adorava!!! O pacote era marrom se não me engano.
 
esses yummes da vida eu num gosto muito não.
Mas a bala de goma eu gosto! :mrgreen:

eu comia pão de mel tbm!era mtoooo bom!
 
*reavivando o tópico.

Morre criador do cigarrinho de chocolate da Pan
Terça, 21 de Junho de 2005, 14h49
Fonte: INVERTIA

Morreu na madrugada desta terça-feira, aos 88 anos, o empresário Oswaldo Falchero, fundador da fábrica de chocolates Pan, uma das pioneiras do setor no Brasil.

Falchero estava internado num hospital de São Caetano do Sul, região do ABC, e seria enterrado nesta terça.

A morte dele ocorre no ano em que a Pan comemora sua 7ª década de existência.

Atuando em São Caetano desde 1935, a fábrica ficou famosa por alguns produtos que marcaram época no mercado brasileiro, como os cigarros de chocolate - que, considerados politicamente incorretos, mudaram o nome para "rolinhos" - embalados numa caixinha com a foto de um menino negro, e também as moedas de chocolate, embaladas uma a uma em papel-alumínio dourado.


240385-5478-cp.jpg

Divulgação
O Chocolápis, um dos produtos da fábrica de chocolates Pan

Outros produtos importantes da Pan são o pão-de-mel e as balas Paulistinha, além do Chocolápis (uma variação sobre o tema do rolinho).

O comando da empresa, a qual permanece 100% nacional, hoje está com três filhas e um genro de Falchero.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo