• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bisa Bia, Bisa Bel - Ana Maria Machado

  • Criador do tópico Liv
  • Data de Criação
L

Liv

Visitante
Bisa Bia, Bisa Bel é um livro infanto-juvenil da autora Ana Maria Machado, que conta a história da relação de uma menina chamada Isabel com sua bisavó Bia que conheceu em um retrato de quando ela era pequena.

Ele foi escrito em 1981 e no mesmo ano ganhou o Prêmio Maioridade Crefisul, Crefisul (Originais Inéditos). Ficou conhecido mundialmente e hoje se estima cerca de 500.000 exemplares vendidos.

Ana Maria Machado conta que escreveu esse livro pela saudade que sentia das avós e queria contar sobre elas para os filhos. Não imaginou que fosse fazer tanto sucesso, chegando a ser considerado um dos dez mais importantes livros infantis do Brasil.

Fonte!

***

Então, todos já perceberam que eu estou abrindo mil tópicos pra dar uma agitada no fórum! E passeando pela Wiki, achei o artigo desse livro MEGA FOFO que eu li com uns onze/doze anos. Gente, é uma gracinha! :grinlove:, e aí, mais alguém leu? :timido:
 
Liv disse:
Então, todos já perceberam que eu estou abrindo mil tópicos pra dar uma agitada no fórum! E passeando pela Wiki, achei o artigo desse livro MEGA FOFO que eu li com uns onze/doze anos. Gente, é uma gracinha! :grinlove:, e aí, mais alguém leu? :timido:

Liv, eu também li quando tinha essa idade. Bateu uma saudade agora!
Preciso reler porque não me lembro direito... Aliás, quantas coisas eu preciso reler rsrsrs
 
Também li, há um século atrás, acho que quando comecei a me etender por gente... :timido:
A história é interessante, acho que é um dos melhores livros infantis da nossa literatura. Eu tinha aquela coleção, Literatura em Minha Casa, completa quando criança, mas a maioria se perdeu ( ou eu perdi) durante as mudanças.
 
Cara, esse livro é um crássico dos paradidáticos. Na época eu odiei ler cada página mirrada dele, acha que era livro de menininha XD.
Qualquer dia eu pego ele para ler de novo e dizer o que eu acho dele hoje em dia.
 
Nhai, invejinha ><

Hey, Breno... Bisa Bia, Bisa Bel é uma história tão delicada! Dá mais uma chance... =}
 
Merece mesmo...

Ah, acabe de reler e ri muito (de novo) com a parte da Marcela Marcelinha, bichada bichadinha... rsrsrs
 
Nossa vi minha infancia correndo em poucas palavras... Bisa Bia Bisa Bel era uma das "historinhas" que eu mais gostava quando pequena! Lembre de relê-la diversas vezes.
Liv, faz a resenha sim, é tao doce essa história!
 
Farei :g:

Quando eu parar de tossir e começar a me concentrar em frases para o artigo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo