• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bilbo sem o Um Anel, pode ?

Smaug

Cacho
E se Bilbo Bolseiro em sua aventura com os 12 (ou 13?) anões não estivesse encontrado o Um Anel na caverna do Gollum? será que:

O Gollum com certeza iria morrer te tanto consumo a droga e alguem iria encontrar, quem sabe iria cair nas mãos de Sauron...

Hummmm ?? como seria se o Bolseiro não encontrasse o anel a 60 anos (por aí...) antes de começar a guerra do anel??

Sauron acabaria dominando ?

Aberto p/ opiniões.... :wink:

(se já existir algo do tipo, desculpe...)
 
Bem, com certeza Sauron ia recuperar o Anel das mãos daquele cagão do Gollum... :disgusti:

Não teria guerra do Anel, acho que Sauron dominaria pelo menos algumas eras, até que uma turma de Elfos valentes, dominados pelo Elrond montasse um exército e como fez Isildur, tomasse novamente o Anel das mãos de Sauron...e finalmente o destruísse.

E enquanto isso, o Condado ia viver sua vidinha pacata, sem nada saber...
 
O Gollum não ia morrer de velhice sendo o portador do Anel. Ele definharia para sempre, mas não morreria. É provável que, se Bilbo não tivesse encontrado o Um, ele ainda estaria nas mãos do Gollum, a não ser que um orc do Alto Passo o encontrasse primeiro, o que acho improvável...
 
Skywalker disse:
a não ser que um orc do Alto Passo o encontrasse primeiro, o que acho improvável...

Não sei. A partir de determinado momento, o Um Anel queria ser encontrado, e iria fazer alguma coisa contra Gollum, de forma que ele seria pego por orcs, e de alguma forma ele chegaria até Sauron!

Realmente, o Um Anel deu um tiro pela culatra, ao escapulir de Gollum, mas acabar nas mãos do Bolseiro!
 
Edrahil disse:
Skywalker disse:
a não ser que um orc do Alto Passo o encontrasse primeiro, o que acho improvável...

Não sei. A partir de determinado momento, o Um Anel queria ser encontrado, e iria fazer alguma coisa contra Gollum, de forma que ele seria pego por orcs, e de alguma forma ele chegaria até Sauron!

Realmente, o Um Anel deu um tiro pela culatra, ao escapulir de Gollum, mas acabar nas mãos do Bolseiro!

Ah, mas foi bom, só assim os Hobbts entrariam na história!!!
 
LIS disse:
Bem, com certeza Sauron ia recuperar o Anel das mãos daquele cagão do Gollum... :disgusti:

Não teria guerra do Anel, acho que Sauron dominaria pelo menos algumas eras, até que uma turma de Elfos valentes, dominados pelo Elrond montasse um exército e como fez Isildur, tomasse novamente o Anel das mãos de Sauron...e finalmente o destruísse.

Se baseando em sua opinião:

Além de Elrond comandar um elfos valentes, poderia Gandalf e Saruman se unirem nessa luta ? (lembrando-se que Saruman "traiu o Bem" bem mais tarde )

Mas quanto a história do Bilbo Bolseiro no O Hobbit, se ele não encontrasse o Um Anel não haveria como ele salvar os anões das aranhas, não é ?

E nem haveria possibilidade dele falar ou cantar:

Aranhoca, aranhoca, boboca... (err...não sei o resto...)

Lebrem-se: Se baseiam como seria na história d'O Hobbit pra depois imaginar como seria SdA... Aliás, se Blbo não encontrasse o Um Anel nem haveria direito SdA dojeito que é... Aí dependeu de Tolkien...

:wink:
 
mais uma coisinha...

Realmente, o Um Anel deu um tiro pela culatra, ao escapulir de Gollum, mas acabar nas mãos do Bolseiro!

Sim, pode se notar no inicio do filme SdA - Sociedad... (vcs sabem) que a narradora (Galadriel) disse: E foi parar nas mãos da criatura mais improvável: um Hobbit, Bilbo Bolseiro do Condado

Tolkien deve ter colocado os hobbits na história para provar a força de um povo pequeno, porém forte em humildade... :)
 
Acho que o Sauron conseguiria recuperar o seu Um Anel se o Bilbo não o tivesse encontrado na montanha do Gollum, mas depois de uns anos, pois não teria informações de onde encontrá-lo.
 
Sr. Cachopardo disse:
E se Bilbo Bolseiro em sua aventura com os 12 (ou 13?) anões não estivesse encontrado o Um Anel na caverna do Gollum? será que:

O Gollum com certeza iria morrer te tanto consumo a droga e alguem iria encontrar, quem sabe iria cair nas mãos de Sauron...

Hummmm ?? como seria se o Bolseiro não encontrasse o anel a 60 anos (por aí...) antes de começar a guerra do anel??

Sauron acabaria dominando ?

Aberto p/ opiniões.... :wink:

(se já existir algo do tipo, desculpe...)

Como uma vez uma amiga daqui do forúm disse:
"Eu não gosto de trabalhar com a teoria do 'E se'"
As coisas aconteceram como tinham de acontecer... coincidência ou não, destino ou sorte, elas aconteceram como haviam de...

De qualquer formas antes de pôr uma referencia temporal (no caso você usou anos), deverias estudar melhor como eram contados os anos na Terra-Média.
 
É IMPORTANTE LER ESSE POST PRA ENTENDER MELHOR:

Hyarmen Heru Ð disse:
Como uma vez uma amiga daqui do forúm disse:
"Eu não gosto de trabalhar com a teoria do 'E se'"

Exatamente o que eu penso é + ou - assim, estou em duvida com esse dilema, não gosto muito de pensar como seria o "se"

Mas tbm penso que se não trabalharmos nesse tema, a nossa imaginaão fica pequena, ela não se expande.

Tem duas idéias sobre essa quetsão do "E se":
Vou trabalar com exemplos:

1º - Não gosto desse tipo "E se" os atentados do 11 de setembro não acontecessem ? (essa idéia trabalha com hipoteses diversas, impossiveis de saber como seria, pois trata-se das vida real, que envolve praticamente O Mundo)

2º - Gosto mais desse tipo, que não envolve a vida real, mas que envolve histórias, como O Hobbit, uma fantasia na qual podemos trabalhar em cima dela: "e se" o bilbo não encontrasse o anel ? >> eu gosto de discutir esse tipo de coisa, pois aí nesse caso o "SE" eu posso utilizar centralizado na Obra, e não mistura a vida real...
Com esse tópico que eu criei, podemos ver a história-fantasia que ocorre se não fosse exatamente do jeito do Tolkien, é aí que nós entramos, é como se fosse poder dar opinião de fã prum autor (algo mais ou menos assim).
Claro que se fosse de um outro jeito, com certeza a história mudaria a vida real, ou seja, quem ler vai imaginar diferente, mas daí eu já não aceito, não concordo, pois eu penso de um jeito diretamente e não indiretamente, que gere outras coisas...

(é uma questão de entendimento melhor e para me conhecerem melhor)
caso não entendeu mande uma MP... :wink:
Mas acho que seria mais complicado, pois agora estou com inspiração... 8-)

PS: aos moderadores, sei que esse post não é do assunto direto do tópico que criei, mas ajuda indiretamente a idéia dos usuários... :wink:
 
Excelente post e explicação, simplesmente perfeito.
Bem você quer saber o que eu penso de o que ocorreria se Bilbo não houvesse achado o anel?
Eis,

1- Bilbo haveria morto. Se já leeram o "O Hobbit" devem de saber o porque.

2- Realmente a 'Guerra do Anel' não haveria ocorrido.

3- Algum orc ou troll acharia o anel.

4- Sauron provavelmente conseguiria o anel.

5- Pronto já passei da linha :lol:

Cuio mae, Valinorlië
 
Eu acho o um anel chegaria nas mãos de sauron se bilbo nao o tivesse encontrado.. Golum não ia conseguir o esconder para sempre!! Talvez até um dos orcs poderia encontrá-lo..
 
post importante: pois é o ponto crucial do destino do anel

Hyarmen-Heru disse:
Excelente post e explicação, simplesmente perfeito.

Obrigado Hyarmen-Heru, realmente demorei pra concluir o post, mas estava em duvida se faltava algo, mas agora vejo que esta muito bom, e da pra entender.

Pequena Tûk disse:
Eu acho o um anel chegaria nas mãos de sauron se bilbo nao o tivesse encontrado.. Golum não ia conseguir o esconder para sempre!! Talvez até um dos orcs poderia encontrá-lo..

Sim, Sauron estava "crescendo" e unindo forças.

No SdA, cada vez que Frodo usava o anel, Sauron podia vê-lo, isto é, se Gollum continuasse usando o anel, brevemente Sauron o veria e conquistaria a TM pegando o Anel de volta... Gollum morreria, talvez, nas maõs de um Nazgûl...

Podemos perceber que n'O Hobbit, Tolkien não colocou o anel com letra maiuscula, pois ele não previa que iria construir uma obra como o SdA. Para construir o SdA precisava de algo que ligasse ele ao O Hobbit (pois foi como uma "continuação"), por isso, se Tolkien não colocasse o Anel no destino de Bilbo Bolseiro, não haveria a fantastica obra do SdA... bem, mas se eu me estender mais um pouco vou entrar na 1º idéia que citei, isto é, vou tentar formular uma hipotse impossivel tentando imaginar como seria se nãohouvesse o SdA, não acham? :wink:

Hyarmen-Heru escreveu:
1- Bilbo haveria morto. Se já leeram o "O Hobbit" devem de saber o porque.

He he, Bilbo seria morto.

Em que parte ele seria morto ? na caverna do Gollum ? Mas aí fica uma duvída cruel e uma idéia contraditória , pois se Gollum não perdesse o anel, não haveria as charadas no escuro,... aí é que pode gerar uma discussão enorme aqui no tópico, pois esse é o ponto crucial entre o encontro de Gollum, Bilbo e o anel.

Hum, acho que vc explica melhor isso e pense sobre essas idéias... :wink:

8-) :o?: 8-)
 
acho q gollum se tornaria a criatura mais repugnante e todo o bem dele se iria. com a força de suron, eles logo o encontrariam e tomariam o anel dele, e assim o senhor do escuro retomaria o seu trono e submeteria a terra média ao terror.
 
Eu acho q se Bilbo não tivesse encontrado o Um, Sauron teria achado e dominado a terra média, por isso eu amo o Bilbo... :grinlove:
 
Acredito q se o Gollum tivesse continuado com o anel , ele seria raptado pelos
Uruk-Hai de Sauron muito facilmente , e o Sauron teria o um anel...
 
com certza Gollum iria delfinhar com o um anel, e talvez esse anel fosse achado ou pelos lacaios de Sauron, não havendo assim uma guerra, ou talvez Gandalf o achasse, ou alguem que realmente guardasse seguramente o anel. :P
 
com certeza o anel iria cair nas mãos do Sauron..com o tempo ele iria achar o Gollum e roubar o anel dele..
Agora se o Bilbo tivesse encontrado o anel + tarde provavelmente a tm iria acabar..ele ja tava atras
 
Re: post importante: pois é o ponto crucial do destino do an

Sr. Cachopardo disse:
Hyarmen-Heru disse:
Excelente post e explicação, simplesmente perfeito.

Obrigado Hyarmen-Heru, realmente demorei pra concluir o post, mas estava em duvida se faltava algo, mas agora vejo que esta muito bom, e da pra entender.

Pequena Tûk postou:
Eu acho o um anel chegaria nas mãos de sauron se bilbo nao o tivesse encontrado.. Golum não ia conseguir o esconder para sempre!! Talvez até um dos orcs poderia encontrá-lo..

Sim, Sauron estava "crescendo" e unindo forças.

No SdA, cada vez que Frodo usava o anel, Sauron podia vê-lo, isto é, se Gollum continuasse usando o anel, brevemente Sauron o veria e conquistaria a TM pegando o Anel de volta... Gollum morreria, talvez, nas maõs de um Nazgûl...

Podemos perceber que n'O Hobbit, Tolkien não colocou o anel com letra maiuscula, pois ele não previa que iria construir uma obra como o SdA. Para construir o SdA precisava de algo que ligasse ele ao O Hobbit (pois foi como uma "continuação"), por isso, se Tolkien não colocasse o Anel no destino de Bilbo Bolseiro, não haveria a fantastica obra do SdA... bem, mas se eu me estender mais um pouco vou entrar na 1º idéia que citei, isto é, vou tentar formular uma hipotse impossivel tentando imaginar como seria se nãohouvesse o SdA, não acham? :wink:

Hyarmen-Heru escreveu:
1- Bilbo haveria morto. Se já leeram o "O Hobbit" devem de saber o porque.

He he, Bilbo seria morto.

Em que parte ele seria morto ? na caverna do Gollum ? Mas aí fica uma duvída cruel e uma idéia contraditória , pois se Gollum não perdesse o anel, não haveria as charadas no escuro,... aí é que pode gerar uma discussão enorme aqui no tópico, pois esse é o ponto crucial entre o encontro de Gollum, Bilbo e o anel.

Hum, acho que vc explica melhor isso e pense sobre essas idéias... :wink:

8-) :o?: 8-)

Bilbo poderia morrer em diversas situações sem o um anel!! Ele precisou do anel, começando, para sair da caverna dos orcs.. Depois ele ainda o usou em diversas outras situações.. Mas digamos que ele tenha tido um golpe de sorte em todas essas situações, menos, quando o anel o ajudou a chegar até Smaug. Aí uma dúvida: Será que bilbo teria coragem de ir falar com smaug? ou ir pegar parte do tesouro para levar aos anões? Como teria transcorrido essa história? Thorin Escudo de Carvalho e os outros 12 anões conseguiriam seu tesouro devolta? Muitas coisas mudariam pelo simples fato de Bilbo não ter encontrado com Gollum naquela caverna ou Gollum nao ter perdido o anel!
 
Hyarmen-Heru disse:
2- Realmente a 'Guerra do Anel' não haveria ocorrido.

Poderia ocorrer sim. Só que, nesse caso, demoraria mais tempo para ocorrer.

3- Algum orc ou troll acharia o anel.

Creio que não. Gollum não era indefeso, visto que estava com o Anel até aquela época. A única maneira para algum orc encontrar o Anel seria com a traição deste último.

4- Sauron provavelmente conseguiria o anel.

Só se o item anterior, de fato, ocorresse. E essa é uma contradição do item 2, pois, se Sauron conseguisse o Anel, haveria uma guerra, não haveria?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo