• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bilbo sem o Um Anel, pode ?

Bem, DEIXE-ME FALAR DO "E SE" !!!
eu sou totalmente á favor do "e se"! concordo com o 'Sr. Cachopardo', que disse que o "e se" é bom na história, em livros... e naum na vida real!!! CONCORDO PLENAMENTE!

E vejamos bem, SERÁ que não era ESSA A INTENÇÃO de Tolkien?? deixar seus leitores curiosos, querendo mais... deixar seus fãs tão envolvidos com sua obra que eles chegassem a pensar nos "e se's" ???
eu acho que sim! acho que os "e se's" são uma forma que agente encontra pra sentir um pouco mais do "gostinho" da história, sentir o 'gosto doce' de "descobrir" (ou msm só imaginar) uma parte de uma história, de um mundo que agente tanto AMA!
sou COMPLETAMENTE á favor dos 'e se's' !!!!!!!!!!!!
 
Aredhel Undómiel disse:
Bem, DEIXE-ME FALAR DO "E SE" !!!
eu sou totalmente á favor do "e se"! concordo com o 'Sr. Cachopardo', que disse que o "e se" é bom na história, em livros... e naum na vida real!!! CONCORDO PLENAMENTE!

E vejamos bem, SERÁ que não era ESSA A INTENÇÃO de Tolkien?? deixar seus leitores curiosos, querendo mais... deixar seus fãs tão envolvidos com sua obra que eles chegassem a pensar nos "e se's" ???
eu acho que sim! acho que os "e se's" são uma forma que agente encontra pra sentir um pouco mais do "gostinho" da história, sentir o 'gosto doce' de "descobrir" (ou msm só imaginar) uma parte de uma história, de um mundo que agente tanto AMA!
sou COMPLETAMENTE á favor dos 'e se's' !!!!!!!!!!!!

eu sou completamente contra o e se´s :lol:.

:wink:
 
É isso que nao pode acontecer qdo falamos do "e se"... temos que sempre dizer coisas coerentes e nao sair da ideia da historia... :wink:
 
Aredhel Undómiel disse:
Bem, DEIXE-ME FALAR DO "E SE" !!!
eu sou totalmente á favor do "e se"! concordo com o 'Sr. Cachopardo', que disse que o "e se" é bom na história, em livros... e naum na vida real!!! CONCORDO PLENAMENTE!

E vejamos bem, SERÁ que não era ESSA A INTENÇÃO de Tolkien?? deixar seus leitores curiosos, querendo mais... deixar seus fãs tão envolvidos com sua obra que eles chegassem a pensar nos "e se's" ???
eu acho que sim! acho que os "e se's" são uma forma que agente encontra pra sentir um pouco mais do "gostinho" da história, sentir o 'gosto doce' de "descobrir" (ou msm só imaginar) uma parte de uma história, de um mundo que agente tanto AMA!
sou COMPLETAMENTE á favor dos 'e se's' !!!!!!!!!!!!

Acho q vc falou e disse , conocrdo com tdo ai em cima.. tdo bem q pensar nos "e se's" a gente viaja , mais se pensarmos bem isso q nos faz gostarmos mais da obra , pensando em varias possibilidades e talz..Isso é fundamental.. Viajar e pensar "e se" é ótimo.. Pelo menos pra mim.. :wink: :D
 
Acho que todo autor ao escrever sua obra, pretende que ao terminar a leitura, o leitor comece a pensar e a se perguntar coisas sobre o livro, e também que comece a pensar o que aconteceria não tendo determinado evento ter ocorrido. Livros bons fazem isso, já livros ruins voce le uma vez e depois não se dá nem ao trabalho de lembrar da história direito.

Mas então, se o Bilbo não tivesse encontrado o Anel, haveria a grande probabilidade de ele ter morrido, seja assassinado por algum Orc ou por Gollum, ou mesmo de fome por ter se perdido nos labirintos da montanha. Também haveria a possibilidade dos seus companheiros voltarem e achar ele, e depois escaparem.

Mas outros eventos, como os ocorridos na floresta negra poderiam dar por encerrada a viagem do grupo.

Provavelmente então Smaug não seria derrotado tão cedo, e a ascensão de Sauron seria mais rapida do que anteriormente, pois ele jah sentia a presença do Anel enquanto estava na floresta, e era soh questão de tempo para ele encontra-lo, não fosse a intervenção do Bilbo que levou o anel para longe.

Havendo guerra, Minas Tirith não haveria resistido, já que Sauron estaria com seu poder total, e demorariam anos ateh que houvesse uma nova aliança entre os povos livres da Terra Média, período no qual Sauron aumentaria ainda mais seu poder, o que tornaria praticamente impossivel uma resistencia capaz de fazer frente a seu poder, isso eh claro se não houvesse auxilio dos Valar, etc, algo que eu acho bem improvavel de acontecer novamente.
 
*..:Hirith:..* disse:
Aredhel Undómiel disse:
Bem, DEIXE-ME FALAR DO "E SE" !!!
eu sou totalmente á favor do "e se"! concordo com o 'Sr. Cachopardo', que disse que o "e se" é bom na história, em livros... e naum na vida real!!! CONCORDO PLENAMENTE!

E vejamos bem, SERÁ que não era ESSA A INTENÇÃO de Tolkien?? deixar seus leitores curiosos, querendo mais... deixar seus fãs tão envolvidos com sua obra que eles chegassem a pensar nos "e se's" ???
eu acho que sim! acho que os "e se's" são uma forma que agente encontra pra sentir um pouco mais do "gostinho" da história, sentir o 'gosto doce' de "descobrir" (ou msm só imaginar) uma parte de uma história, de um mundo que agente tanto AMA!
sou COMPLETAMENTE á favor dos 'e se's' !!!!!!!!!!!!

Acho q vc falou e disse , conocrdo com tdo ai em cima.. tdo bem q pensar nos "e se's" a gente viaja , mais se pensarmos bem isso q nos faz gostarmos mais da obra , pensando em varias possibilidades e talz..Isso é fundamental.. Viajar e pensar "e se" é ótimo.. Pelo menos pra mim.. :wink: :D

Concordo Hirith!! Esses "e se" fazem nós pensarmos em outras possibiliades que poderiam ter na história além de desenvolvemros nossa criatividade! Também é ótimo pra mim! :mrgreen:
 
Caso queira discutir adiante esse post, me mande uma MP

Saindo um pouco da discussão real do tópico e partindo pro lado: o E SE já foi discutido e muitos responderam "EU ACHO", pra mim essa idéia de eu acho é errada no falar, pois retrata uma coisa que vc não sabe com certeza e parece estar em duvida, o certo seria vc dizer "EU PENSO", pois retrata o que vc pensa e não o que você acha e não sabe ao certo, mas lembrem-se:

A discussão deste tópico é sobre Bilbo sem o Um Anel,pode ? :wink:

OBS: E quem quiser discutir esse ACHO, me manda uma MP, pra não sair do assunto do tópico :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo