• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bilbo sem o Um Anel, pode ?

o q sempre eu achei impressionante é como Tolkien pegou o fato do Bilbo ter pego um simples anel numa caverna, em uma historia com tantos misterios e personagens como senhor dos aneis...eu acho isso FODA!
 
Skywalker disse:
O Gollum não ia morrer de velhice sendo o portador do Anel. Ele definharia para sempre, mas não morreria.

Q eu saiba o Um anel ñ da imortalidade, ou seja, Gollum ia morrer sim, mesmo q demorasse muitos anos ,ele ia ter q morrer algum dia.
 
Ele iria virar mais um espectro do Anel. É dito em algum lugar no livro eu acho. Provalvelmente caso isso viesse a acontecer ele mesmo daria o anel a Sauron. Caso contrario um dia algum orc fedido iria achar o anel por acaso, pois dificilmente passam outras criaturas além de orcs por lá. É até interessante imainar as possibilidades... esses "E Se" num é ruim...

E se A sociedade fosse jogada num fluxo temporal e viesse nos dias atuais neste mundo??? (Tá essa foi toska.... desconsiderem isso intaum... mas acho engraçado de qualquerjeito imaginar a reação de Gandalf e Aragorn ao verm uma cidade grande dos dias de hj... ta eskece, num me joguem pedras).
 
Acontece que o anel queria abandonar Gollum, se nao fosse Bilbo seria outro, seja orc, seja humano, seja anao ou elfo. O anel nao esperava encontrar um hobbit... O negocio dele era sair daquela caverna e aparecer de algum jeito...

o q sempre eu achei impressionante é como Tolkien pegou o fato do Bilbo ter pego um simples anel numa caverna, em uma historia com tantos misterios e personagens como senhor dos aneis...eu acho isso FODA!

mais foda eh criar todo um universo em cima disso... :wink:
 
Penso da mesma forma q o lordpas, pois segundo me lembro da estoria... dizia no proprio livro o que o nosso amigo disse ai em cima... "o anel nao esperava encontrar outro hobbit" creio que ele ja tinha conseguido dar uma escapulida das maos do gollum qdo bilbo o encontrou...
 
Ange||us disse:
Penso da mesma forma q o lordpas, pois segundo me lembro da estoria... dizia no proprio livro o que o nosso amigo disse ai em cima... "o anel nao esperava encontrar outro hobbit" creio que ele ja tinha conseguido dar uma escapulida das maos do gollum qdo bilbo o encontrou...

Isso fala em qual livro?
Eu acho que o um anel poderia ter diversos outros destinos que mudariam totalmente a história.. É incrível como um simples fato desses muda tudo!
 
Pequena Tûk disse:
Ange||us disse:
Penso da mesma forma q o lordpas, pois segundo me lembro da estoria... dizia no proprio livro o que o nosso amigo disse ai em cima... "o anel nao esperava encontrar outro hobbit" creio que ele ja tinha conseguido dar uma escapulida das maos do gollum qdo bilbo o encontrou...

Isso fala em qual livro?
Eu acho que o um anel poderia ter diversos outros destinos que mudariam totalmente a história.. É incrível como um simples fato desses muda tudo!

Com certeza , pq o anel deixou gollum , ele quis deixar o gollum , e se naum fosse Bilbo , acho q SdA nem existiria da forma q existe..
Naum existiria Frodo , nem Sam , nem os hobbits etc etc..
 
Acho q se nao fosse bilbo o sauron iria demorar um pouco para achar o anel, porem isso seria inevitavel, uma vez que ele procurava akele anel feito um louco !!! ai como consequencia do sauron ter achado o anel, a coisa ia ficar preta para os povos livres da TM... porem isto e uma suposiçao... nao gosto mto de suposiçoes pq cada um tem a sua !! :wink:
 
Acho que de qualquer jeito Gollum perderia o Um Anel. Se não fosse Bilbo teria sido Sauron ou qualquer outro "sortudo" :o?: que se perdesse e encontrasse a caverna de Gollum. Para mim Sauron o acharia e dominaria a Terra-Média por eras até que todas as raças se unissem (inclusive anões e elfos) e conseguissem fazer o que Isildur fez, o que seria o único jeito de salvar a Terra-Média da tirania de Sauron.
 
Mais gollum ja tinha perdido o anel na hora em que bilbo chegou em sua caverna, foi justamente por gollum ter perdido o anel que bilbo o achou... porem como ja foi dito, o anel nao esperava encontrar o hobbit.... entao gollum ja tinha perdido e nao perderia.... :wink:
 
Ange||us disse:
Mais gollum ja tinha perdido o anel na hora em que bilbo chegou em sua caverna, foi justamente por gollum ter perdido o anel que bilbo o achou... porem como ja foi dito, o anel nao esperava encontrar o hobbit.... entao gollum ja tinha perdido e nao perderia.... :wink:

Se Bilbo não tivesse achado o um anel, talvez gollum o encontrasse novamente, mas se o um anel já estava querendo sair das mãos de gollum, provavelmente, gollum o perderia denovo e qualquer outro "sortudo" o encontraria!
 
Haveria inumeras consequencias...

Se Sauron encontrasse o anel na caverna do Gollum, A Guerra do Anel iria sim ocorrer, mas de uma forma muito diferente e muito mais aterrorizante...

As raças iriam se unir com muito mais força e raiva contra o mal. A sociedade do anel não existiria (é claro!) e o ódio perduraria por muito mais tempo...

Seria um terror só na TM...
 
Haveria inumeras consequencias...

Se Sauron encontrasse o anel na caverna do Gollum, A Guerra do Anel iria sim ocorrer, mas de uma forma muito diferente e muito mais aterrorizante...

As raças iriam se unir com muito mais força e raiva contra o mal. A sociedade do anel não existiria (é claro!) e o ódio perduraria por muito mais tempo...

Seria um terror só na TM...

Resumindo, ninguem conseguiria derrotar Sauron... nao haveria força o suficiente, nem de elfos e anos (o que acho muito dificil de haver mobilizaçao), nem de homens, que cairiam sob a sombra...

Aposto q os elfos iam zarpar pra Amam mais rapido ainda....
 
Lordpas escreveu:
Resumindo, ninguem conseguiria derrotar Sauron... nao haveria força o suficiente, nem de elfos e anos (o que acho muito dificil de haver mobilizaçao), nem de homens, que cairiam sob a sombra...

Aposto q os elfos iam zarpar pra Amam mais rapido ainda....

Sim, para a perpetuação da raça dos elfos, eles iriam sair da TM e fugir pras terras imortais e tal... Os hobbits ficariam no Condado sem fazer nada, pois não tinham nada a que fazer contra um "mal tão mal".

Homes lutariam e se desesperariam, se detruissem o Sauron (o que penso ser muito dificil, do jeito que se tornaria) iam lutar para ficar com o anel e "sucumbiriam", seria a pior de todas eras (quem sabe...)

:|
 
então foi muito bom o bilbo ter achado o anel, pois ele teve um destino talvez não tão bom assim no decorrer do tempo (embora tenha sido destruido no final), mas se o pequeno hobbit nao o tivesse pego, coisas piores ocorreriam e provavelmente sauron reinaria sobre a TM!
 
então foi muito bom o bilbo ter achado o anel, pois ele teve um destino talvez não tão bom assim no decorrer do tempo (embora tenha sido destruido no final), mas se o pequeno hobbit nao o tivesse pego, coisas piores ocorreriam e provavelmente sauron reinaria sobre a TM!

Se Bilbo nem nenhum ser capaz de resisistir um bom tempo ao anel e nao servidor de Sauron pegasse o anel... dai sim ia se a maior zueira... sangue pra tdu q eh lado e inferno e TM iam ser sinonimos.... :aham:
 
Pequena Tûk disse:
ia ser o fim da TM!!! ia ser um desastre... Aff! tudo de ruim aconteceria
!

Com certeza , o anel jah fez mó estrago nas mãos de frodo por causa da influencia do anel nas outras pessoas de tdo mundo desejar o anel ( caso de boromir , do proprio gollum q morreu no final por sua obscessaum pelo anel ) imaginem se fosse outra pessoa destinada para o anel , ia ser um catastrofe, sinceramente acredito q a guerra do anel soh teria fim msm e teve , com o Bilbo encontrando o anel... Se fosse qualquer outra , jah era...
 
é...Temos que admitir que o frodo conseguiu carregar o anel com um controle que muitos nao teriam.. No RdR ele já estava mais "frágil" por tanto tempo com o anel, por isso, acho que se o anel tivesse caido em outras mao que nao as de bilbo (que depois chegaram em frodo), nao teriam vencido a guerra do anel.. :|
 
Pequena Tûk disse:
é...Temos que admitir que o frodo conseguiu carregar o anel com um controle que muitos nao teriam.. No RdR ele já estava mais "frágil" por tanto tempo com o anel, por isso, acho que se o anel tivesse caido em outras mao que nao as de bilbo (que depois chegaram em frodo), nao teriam vencido a guerra do anel.. :|

Bem dessa , a tipow se o Gandalf por exemplo tivesse pego anel tanto na caverna , como quando Frodo o ofereceu, como ele msm disse , o poder do anel seria taum grande pra com ele , q ele ia akabar caindo... E soh uma criatura sem ganancia , e sem maldade como os hobbits teria como chegar ao objetivo lutando contra a força do anel , ou seja , a salvacao da TM msm foi o Bilbo ter achado o "Um Anel"...

Sei lah se alguem entendeu oq eu quis dizer , mais .. ah.. é isso aí.. heheh :P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo