• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Big Brother Brasil 9

Quem tem que ganhar o milhão?


  • Total de votantes
    18
  • Votação encerrada .
Po, é baseado nessa estatística de suposição da Folha q vc tá dizendo que não é mais que 12%?

Po, se for isso eu continuo com o Homer Simpsons que diz que 85% das estatísticas são inventadas.

Anyway, ganhei 2 almoços em restaurante de luxo (o combinado foi prato na casa de 80 reais por pessoa) nesse BBB. Um pq eu apostei que a Fran durava mais que a Ana e outro pq eu apostei q o Max ganhava \o/
 
Não, estou me baseando no que a própria Globo disse:

"A ponderação dos votos é usada para garantir a representatividade estatística das três diferentes plataformas de votação: SMS, internet e telefone".

A representatividade da Internet no Brasil está na faixa dos 13%, dados da INFO. Portanto é óbvio que a Globo, sendo verdade o que disse, não dá mais de 13% de importância aos votos da Internet no BBB, independentemente do número de votos recebidos através da página.. O resto é telefone e SMS.

Segundo a própria Globo.
 
Novamente, totalmente empírico e premissado esses 13%. A metodologia de cálculo da Globo é caixa preta, ninguém sabe exatamente o número. Oq se fala são conceitos generalistas.

Já ouvi falar que a proporção é 1 voto no tel = 5 internet pq a internet era mais 90% dos votos e por isso queriam dar um peso. Mas de novo... é disse que me disse
 
Entre o que você diz e o que a Globo oficialmente disse através da Central Globo de Comunicação, bom, temos que ficar com o que a Globo disse né? =] Logo, fico com o que a Globo disse e sua representatividade estatística, mesmo sendo um pouco vaga. Por representatividade estatítica entende-se algo bastante simples como "se apenas 13% da população tem acesso à Internet, devem representar apenas 13% dos votos".

Empírico e permissivo é "alguém me disse que é 1 pra 5" :P
 
Última edição:
Ainda bem que acabou, BBB, é a maior prova da ignorancia humana, aqueles discursos de encerramento do Bial não convencem mais ninguém...
 
Entre o que você diz e o que a Globo oficialmente disse através da Central Globo de Comunicação, bom, temos que ficar com o que a Globo disse né? =] Logo, fico com o que a Globo disse e sua representatividade estatística, mesmo sendo um pouco vaga. Por representatividade estatítica entende-se algo bastante simples como "se apenas 13% da população tem acesso à Internet, devem representar apenas 13% dos votos".

Empírico e permissivo é "alguém me disse que é 1 pra 5" :P

por isso eu disse que é "disse que me disse", mas sinceramente, enquanto afirmação, tem o mesmo valor.
 
Sua afirmação é da sua boca, a minha é da Central Globo de Comunicação, dona do programa. Tá se achando demais :g:
 
Já postei isso no Meia Palavra, mas vou colocar aqui também -> http://dialetica.org/malditaculturapop/2009/03/30/maldito-bbb-e-seus-odiadores/

Bonito isso. Eu já assisti, gostei e odiei o BBB. Em geral eu acompanhei algumas edições por não mais que algumas semanas pois se transformava chato e banal, no sentido de não me entreter e não no sentido banal disso na minha vida.

No entanto, nesse BBB eu me envolvi imensamente, a ponto de querer ter uma TV com HD pra gravar os programas que eu perdia (ainda bem que há Youtube e eu pude vê-los posteriormente lá). Eu lia uns 4 blogs com notícia por dia e me envolvi emocionalmente com os integrantes do lado B como se tivesse assistindo um filme e me envolvendo com os personagens.

E Deriel, para de tentar oficializar uma dedução que foi sua com base em declarações genéricas de alguém que não quer revelar nada. :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo