• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Beijo gay em culto evangélico causa polêmica

@Thor: Curioso o seu post. Você é favorável às liberdades de expressão e religiosa, só que também acha que "tem mais é que arrebentar mesmo" já que estamos falando da "Igreja crente, e com o Feliciano". Isso é duplipensar? O direito às liberdades não é algo contingente ao grau de tolerância (ou intolerância, no caso do Feliciano).

@Lindoriel: Eu também não acho que os homossexuais sejam doentes e, no entanto, não tenho certeza se o governo encaminhou da melhor forma possível a história da "cura gay". É possível separar os dois assunto, pois, como eu já falei, não é pq a causa gay seja correta (na minha opinião) que todas as ações pró-gays sejam automaticamente corretas.

@Artigas:

Se o cara quer ir num psicólogo atrás de cura, problema dele também, só vai ter seu dinheiro roubado.

Concordo quase que totalmente com isso. A minha consideração extra é que se o Estado teme que pela fragilidade emocional algumas pessoas possam ser exploradas por psicólogos safados (e esse é um problema plausível), então as autoridades deveriam pensar em formas menos autoritárias de agir. Façam mais campanhas de esclarecimento, ajudem as pessoas a entender que elas devem evitar psicólogos que queiram curas doenças imaginárias.

@Morfs: Já passeio por essa situação (de explicar para uma criança) e é realmente surpreendente a facilidade com que elas entendem.
 
Se tiver algum psicólogo lendo, então me corrija se eu estiver errado, mas se qualquer psicólogo alegar que "cura" alguém, este cara tem grandes chances de ser apenas um aproveitador. Pelo que estudei de psicologia na universidade (1 aninho só), a grande maioria das correntes psicológicas não trabalha com o conceito de "cura psicológica", apenas de tratamento, pois os males da psique não tem cura, inclusive é uma frase bem famosa do Freud.
 
@Grimnir: Não é "duplipensar" não. Só porque eu acho que uma coisa seja babaca, não quer dizer necessariamente que eu concorde que deva ser ilegal. Tem várias condutas babacas que são totalmente lícitas. Por exemplo, pregar que viado vai pro inferno é babaca pra caramba, né não? Agora, babaquice por babaquice, acho que tinha que descontar em cima do Feliciano e da Igreja dele mesmo. Quanto mais zoar esse otário, melhor.
 
Isso me parece bastante heterodoxo, não? O padre Paulo Ricardo tem uma série de aulas a respeito do gênero dentro da tradição católica, e a idéia geral é que a divisão de gênero é algo bastante natural, inclusive existindo anteriormente ao pecado original (Adão e Eva, etc), e ele mostra sob diversos critérios que Cristo seria um exemplo perfeito de masculinidade, e que também o sacerdócio seria uma função também bastante masculina.

O catolicismo romano tem um sério problema com as tradições esotéricas das quais os Santos padres hauriram muitas analogias interessantes, como São Máximo o faz com o mito do andrógino.

No Ocidente, Scoto Eriúgena era crente fiel na interpretação da androginia edênica mas foi censurado por isso.

@Grimnir: Não é "duplipensar" não. Só porque eu acho que uma coisa seja babaca, não quer dizer necessariamente que eu concorde que deva ser ilegal. Tem várias condutas babacas que são totalmente lícitas. Por exemplo, pregar que viado vai pro inferno é babaca pra caramba, né não? Agora, babaquice por babaquice, acho que tinha que descontar em cima do Feliciano e da Igreja dele mesmo. Quanto mais zoar esse otário, melhor.

É vero, eu por exemplo acho os teus posts nesse tópico extremamente babacas, especialmente quando insistes que gays 'vão pro inferno', quando só evangélicos radicais professam tal estupidez. Mas nem por isso irei defender te hostilizarem por isso.

- - - Updated - - -

btw

 
Última edição por um moderador:
Mas tem aquela coisa Bruce, menores não respondem legalmente, ou seja, com algumas provas o MP pode entrar com um processo contra os pais, ou o maior responsável que o forçou a tal ato e ate mesmo cotra o psicologo/instituição que fez o tratamento sem o consentimento da criança. Não podemos proibir tudo que é nocivo aos seres humanos, necessidades fazem com que nos mantemos em constante evolução. O que devemos fazer é nos portar como uma sociedade civilizada e respeitar nossas regras.

Anham, porque o MP funciona bem pra caramba, né? Eu entendo seu ponto, mas esse risco de dano às integridades física e mental de um menor é algo que não devemos aceitar e pronto.
 
Anham, porque o MP funciona bem pra caramba, né? Eu entendo seu ponto, mas esse risco de dano às integridades física e mental de um menor é algo que não devemos aceitar e pronto.

Mas ai já entramos em outro problema, que é o fato do MP funcionar. Se as leis não forem empregadas, ou como as pessoas gostam de dizer, se "a lei não pegar" de nada adianta te-las.
Mas ai vamos fugir do tópico :D
 
Mas ai já entramos em outro problema, que é o fato do MP funcionar. Se as leis não forem empregadas, ou como as pessoas gostam de dizer, se "a lei não pegar" de nada adianta te-las.
Mas ai vamos fugir do tópico :D

Acho até que já fugimos, rs.
 
Paganus, seu argumento é inválido, pois seu corpo foi entregue a prostituição.
Aqui ta a prova disso, seu senhor de religião morta e fajuta.


Sei que é falta de respeito, mas acho esses vídeos engraçadíssimos.
 
Última edição por um moderador:
Quando leio Paganus e heresia juntos, é isso que me vem à mente:

Ver anexo 53405

:lol:

Mas isso ocorre em todas as religiões tradicionais, e mesmo nas modernas.

A diferença é que o cristianismo tem uma história particularmente sangrenta com relação a isso. A resposta pra isso está nas controvérsias cristológicas dos primeiros Santos Concílios.
 
Camarada Mercúcio e Pim já argumentaram sobre isso uma vez. Depois encontro o tópico e posto aqui.

--

Aqui. (tópico épico, aliás)
 
Última edição:
Camarada Mercúcio e Pim já argumentaram sobre isso uma vez. Depois encontro o tópico e posto aqui.

--

Aqui. (tópico épico, aliás)

Depois lerei com mais calma.

E pretendo tratar do assunto em outro tópico que criarei, sobre o livro de René Guenon, 'O erro espírita'.

Anw, voltem a falar mal de Cuba.
 
Espírita é cristão. /flame

Sobre espiritismo kardecista eu sei falar um pouco, até porque eu moro numa das duas cidades que têm mais importância simbólica para o kardecismo brasileiro.

Teologicamente, nem a pau que espiritismo pode ser considerado cristão. Não há a adesão a dogmas centrais, por ter sido criado na França positivista do século XIX como o caminho para "uma religião mais científica". Não há Trindade, Jesus não é visto como o Deus Filho, mas como um Espírito altamente puro que veio para regenerar a Terra. No lugar do Espírito Santo como princípio interventor da Divindade, os espíritos de luz é que tendem a conferir visão interior ou "dons". Que dizer da virgindade de Maria?

Mas a moralidade inerente à religião, até pela forma como foi criada, é virtualmente toda ela cristã.
 
Última edição:
Existe certo consenso na Ortodoxia e na ortodoxia protestante e mesmo no catolicismo em não considerar como cristãos quem nega a Trindade. Assim TJ's dificilmente podem ser considerados cristãos.

Pra mim quem nega que Cristo é Deus não pode ser considerado cristão. Podem me apedrejar. Sem a Encarnação simplesmente não pode existir theosis. E cristianismo é basicamente a cristificação do homem.

'Deus se tornou homem para que o homem pudesse se tornar deus.' (Santo Atanásio, o Grande - séc. III)
 
Existe certo consenso na Ortodoxia e na ortodoxia protestante e mesmo no catolicismo em não considerar como cristãos quem nega a Trindade. Assim TJ's dificilmente podem ser considerados cristãos.

Pra mim quem nega que Cristo é Deus não pode ser considerado cristão. Podem me apedrejar. Sem a Encarnação simplesmente não pode existir theosis. E cristianismo é basicamente a cristificação do homem.

'Deus se tornou homem para que o homem pudesse se tornar deus.' (Santo Atanásio, o Grande - séc. III)

Sobre o primeiro ponto, de fato, as TJs não acreditam na Trindade, além de colocarem Deus - pessoa distinta então - acima de Cristo - criação divina, apenas isso.

Contudo, fazendo a ponte entre esse primeiro ponto e o segundo, aí acabamos voltando à questão de quem detém a posse semântica do termo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo