• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Beijo gay em culto evangélico causa polêmica

As críticas à espiritualidade são simplesmente indissociáveis das críticas teológicas já que para o Oriente não é concebível separar essas duas coisas, oração e teologia. Uma teologia que não é orante é mera especulação e oração é teologia.
Idem para nós. O que me lembra um antigo adágio medieval: Lex orandi, Lex credendi! (Lei da oração, lei da fé!)

E eu sei dos bons olhos com que Roma vê o Oriente, apesar dos típicos preconceitos de quem ainda nos vê como bizantinos retrógrados, ritualistas, antiquados e outras palavrinhas mais bonitas. Isso é bom para o diálogo ecumênico, se levado em frente com caridade e verdade.
Concordo.

apesar da reticência de algumas Igrejas Ortodoxas, como a da Sérvia, em participar deles, por desconfiança e zelo, como o do Santo sérvio, São Justino Popovich, que considerava o ecumenismo a pan-heresia do século XX e comparava a queda do papa de Roma à queda de Adão (!) e à traição de Jusas Iscariotes:
non-sense!

Minha opinião:

o ecumenismo pode ser uma ação inspirada pelo Espírito Santo como uma armadilha de Satanás, preparada para ludibriar e enredar os cristãos na heresia e no cisma. Tudo depende de um considerável número de variáveis, e principalmente da fé e honestidade que animar as Igrejas.

Assim também eu penso.

Hahahahahahaha, falar mais o que?
Isso foi retórico?
 
Pra quem perguntou o que aconteceria se um grupo de evangélicos fosse na parada gay e se as pessoas aceitariam isso.

1375229_529513893807353_1319835011_n.jpg
 
OFF

"Você merece o inferno" que isso o cara se acha o próprio Deus =D

Seria interessante a cena, um tribunalzão e o doidão já esbraveja "Você merece o inferno", ai Deus lá tranquilão "A sei lá, ele parece um cara legal".


ON

Morfs, voce postou a foto mas não postou o mais interessante, qual foi a reação?
 
"Não julguem, para que vocês não sejam julgados.
Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.
"Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?
Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu?
Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.

Mateus 7:1-5
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo