1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Batalhas navais

Tópico em 'D&D 4ª Edição' iniciado por Kike, 13 Jul 2010.

  1. Kike

    Kike Usuário

    ola pessoal, sou mestre e mestro uma aventura pirata, so que por enquanto estou so na fase de abordar navios e lutas corpo a corpo, porem. eu quero incrementar, por canhoes at will ou encounter, mas estou com dificuldades na hora de definir o poder desses canhoes, Acs, e Hp destes navios, queria saber se ninguem tem alguma sugestao.
     
  2. KingElessarEledwhen

    KingElessarEledwhen Elder Dragon

    Uma idéia interessante.

    O canhão e essas artilharias vc pode colocar como Terrain Power(Modifique os exemplos do DMG2).

    Se quiser dar um HP e CA pro navio para a CA utilize os valores de monstros normais, para o HP e dano do canhão vc pode usar quaisquer valores(multiplicar td por 10, etc), para uma abordagem mais prática... veja em quantas rodadas vc quer que determinado navio demore pra ser afundado e então trace o HP baseado no dano que o canhão dá.

    Outra idéia legal eh em vez de causar dano, quando conhão eh disparado vc rola um dado definindo um local do navio que acertou e com isso causa um efeito(derrubar mastro causa X dano em determinada area, acertar na lateral do navio faz cada combatente a bordo ter que suceder para não ficar Prone, no chão do navio pode abrir um buraco que vira um terreno perigoso, etc).

    Sinceramente a abordagem de rolar o dado para causar um efeito em vez de calcular HP de navio torna a luta mais simples e eu optaria por isso, mas depende de como melhor se encaixa em seu combate.
     
    Última edição: 21 Jul 2010

Compartilhar