• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Batalhas navais

Kike

Usuário
ola pessoal, sou mestre e mestro uma aventura pirata, so que por enquanto estou so na fase de abordar navios e lutas corpo a corpo, porem. eu quero incrementar, por canhoes at will ou encounter, mas estou com dificuldades na hora de definir o poder desses canhoes, Acs, e Hp destes navios, queria saber se ninguem tem alguma sugestao.
 
Uma idéia interessante.

O canhão e essas artilharias vc pode colocar como Terrain Power(Modifique os exemplos do DMG2).

Se quiser dar um HP e CA pro navio para a CA utilize os valores de monstros normais, para o HP e dano do canhão vc pode usar quaisquer valores(multiplicar td por 10, etc), para uma abordagem mais prática... veja em quantas rodadas vc quer que determinado navio demore pra ser afundado e então trace o HP baseado no dano que o canhão dá.

Outra idéia legal eh em vez de causar dano, quando conhão eh disparado vc rola um dado definindo um local do navio que acertou e com isso causa um efeito(derrubar mastro causa X dano em determinada area, acertar na lateral do navio faz cada combatente a bordo ter que suceder para não ficar Prone, no chão do navio pode abrir um buraco que vira um terreno perigoso, etc).

Sinceramente a abordagem de rolar o dado para causar um efeito em vez de calcular HP de navio torna a luta mais simples e eu optaria por isso, mas depende de como melhor se encaixa em seu combate.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo