• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Batalha de Magos: Essencial?

Loky

Usuário
Quem tem em casa o video de SdA - SdA e assistiu aos extras, viu que num determinado momento de uma entrevista com Ian Mckellen (escrevi certo?) ele diz que a batalha dos magos (Gandalf e Saruman), já que os dois eram antagonistas, era essencial. o que voces acham? essa cena realmente eh necessaria? ou o filme passaria bem sem ela?
 
Thais Tûk disse:
O filme PASSOU sem ela. :(

Eu queria muito ter visto, assim como Gandalf X Rei Bruxo.

O que é que estás a dizer? A batalha de que estamos a falar é aquela em que o Gandalf e o Saruman lutam, na Sociedade dos Anel.

Acho que é de certa maneira essencial, pois sem ela ficava pouco perceptível para o público, e meio parvo também, o Gandalf a deixar simplesmente que o prendessem, como é dado a entender no livro. Isto é cinema, e aqui coisas dessas não resultam. E assim dá uma maior ideia de que Saruman é mais poderoso que Saruman, e dá uma sensação melhor da subida de pode que Gandalf o Cinzento sofre ao transformar-se em o Branco.
 
entendo. mas ainda assim os mais puristas com certeza se revoltaram com essa afirmação. mas realmente essa é uma explicação possível. vamos ver outras opiniões.
 
Acho que a cena existe para se adequar melhor ao cinema comercial e a diversão. O filme já tinha uns 40 minutos, e não tinha nenhuma cena de ação a não ser a batalha do prólogo, já ia começar a cansar e era bom agitar um pouco as coisas. Pelo menos ficou legal...
Mas tenho minhas dúvidas se era REALMENTE necessária....
 
Independente de como a cena foi filmada, era necessário a mostra de um conflito entre os dois magos, para mostrar também, como bem disse o 10º membro, a superioridade de Saruman em relação a Gandalf, novamente explicitada na cena na "vitória" da mágica de Saruman em cima da mágica de Gandalf em Caradhras.

É discutível, no meu conceito, os comos da filmagem da cena (apesar de que não acho que uma luta pirotécnica fosse satisfatória), mas sua necessidade é evidente, de fato; nesse sentido, ponto pro gordo barbudo. :obiggraz:
 
Sim, essa cena foi muito importante para o filme.
Concordo também no fato para mostrar a antagonia de idéias e forças dos dois Istari, mas ela também podia ser reveleada de uma outra maneira.

O 10º membro da Sociedade disse:
(...)E assim dá uma maior ideia de que Saruman é mais poderoso que Saruman, e dá uma sensação melhor da subida de pode que Gandalf o Cinzento sofre ao transformar-se em o Branco.
Mas a tal sensação de poder dá-se na hora em que Gandalf derrota o Balrog de Moria, ele mesmo fala isso no filme.
Ai que ele morre e vem toda a narrativa de como ele se torna o Branco. :wink:
 
a cena foi necessária para o filme pois seria estranho o Gnadalf simplesmente desaparecer de cena até a chegada em Valfenda, mais acho que uma luta entre o rei bruxo e o gandalf fez falta em o retorno do rei pois o rei bruxo diz que vai subjulgar o mago e nada disso é mostrado, uma ou eles deveriam ter cortado essa fala do rei bruxo no filme ou ter mostrado a batalha entre os dois :evil:
 
Creio que a batalha não foi extremamente essencial, porém, devemos pensar que nem todo o público que assistiu ao filme era composto de fãs.
Nem sempre tudo fica claro para quem está tendo um primeiro contato com a saga e, além do mais, o cinema exige certas características que no livro ou não existem (ao menos no primeiro volume) ou são sutis demais pra o universo Hollywoodiano.
Isso não acontece apenas com a luta Gandalf Vs. Saruman, mas também com romance (mostrado de modo MUITO claro no 1º filme) e a presença de um vilão (afinal, Sauron aparece logo na primeira cena do filme, o que não acontece, NEM DE LONGE, nos livros).
 
Acho a cena necessária sim...

Vendo o flme, a gente fica sabendo que Saruman é o líder da ordem de Gandalf, e que ele traiu essa ordem. Mas era preciso mostrar de forma mais incisiva que Saruman era mais poderoso que Gandalf, assim como também era preciso mostrar o porquê de Gandalf ser aprisionado. Logo, PJ matou 2 colehos com uma cajadada, ou derrotou um mago com 2 cajadadas, tanto faz :obiggraz:
 
Vejam como seria a cena sem a luta:

"Diz-me, amigo, quando trocou Saruman o Branco a razão pela loucura?"

"Não é da tua conta, Peregrino Cinzento, o idiota que se acha sábio mas não sabe ver uma traição pelas costas dele!"

"Não ireis ganhar esta luta, Saruman!"

"Achas-te muito poderoso, é? Pois vai agora para o cimo da Torre, e sem discussão!"

"Ora, seu palerma, não vou!"

"Ah vais vais, olha que eu sou mau!"

"Ok, ok, não é preciso bater. As águias veem-me buscar!" ( Gandalf põe a língua de fora )

"Sim, mas o que interessa é que eu te orendi sem luta. Sou mesmo bom, nem preciso de me mecher, todos perdem contra mim..."
 
A cena era necessária para o filme sim. Como foi dito , ali percebemos que Saruman era mais poderoso que Gandalf. Foi importante inclusive para quando Gandalf vira Gandalf , o Branco , pois percebemos que agora sim ele era mais poderoso que Saruman.

Só se pode discutir a realização da cena. Acho que ficou boa para o cinema , mas imaginaria a briga entre esses 2 magos de um modo bem diferente.
 
*Nimrodel* disse:
ali percebemos que Saruman era mais poderoso que Gandalf.

Mas no filme o Saruman ganhou por causa de um golpe de oportunidade,qnd ele tomou o cajado do Gandalf...

Pode parecer simplesmente isso , mas naquele momento da historia , era impossível para Gandalf ganhar de Saruman.
 
Até aquele momento Sarumam possuia mais poderes que Gandalf. e a cena foi necessaria sim... pelo menos ao meu ver, e considerando os outros topikos!!
 
A batalha de magos essencial é aquela em que o Gandalf e o Saruman lutam (na Sociedade dos Anel)
 
Não vou discutir a importância da batalha de Gandalf x Saruman dentro da narrativa do filme,pois acho que todos sabem(ou deveriam saber)que serviu para mostrar mais daquilo que não deu para ser adaptado.Christopher Lee disse uma frase que resume a cena:"O Poder absoluto corrompe,o poder absoluto corrompe totalmente".E é o que vemos no filme,apesar de que no livro a questão da corrupção do poder é mais aprofundada.

Mas,cinematograficamente falando,foi um grande momento do primeiro filme,um dos pontos altos.
 
totalmente essencial: ótimo como cena de ação, perfeita pra mostra a evolução do poder de gandalf. antes: inferior a saruman. depois (da luta com o balrog): superior a saruman.

10!!!!!
 
Realmente, a luta entre eles não demonstra tanto a superioridade de Saruman se observarmos sobre a óptica de que ele toma o cajado de Gandalf meio que por sorte.
Apesar disso a corrupção de Saruman é incontestavelmente bem demonstrada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo