• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Batalha de Magos: Essencial?

A primeira batalha é mais do que essencial! Já a segunda, não consigo interpretá-la bem porque não lembro da parte... :osigh:
 
axo q ficou meio forçado, talvez d outra forma fosse melhor expressada essa antagonia, algo mais "intelectual", digamos assim... mas, por outro lado, essa batalha pode expressar, alem da superioridade de Saruman, a "fraqueza da carne", ja q uma vez encarnados, os Maiar estavam sujeitos às provações, como qualquer humano, ou seja, naquele momento, se estivessem em outra situação, talvez naum tivessem agido desse modo... o filme com certeza passaria sem essa cena, mas alguma cena foi necessaria para demonstrar esse antagonismo... convenhamos q ficaria mto estranho se Gandalf fosse simplesmente levado, talvez por orcs, ao Pináculo de Orthanc; seria uma coisa mto abaixo do "meecimento"de um Maia...
 
Também acho que ficaria meio esquisito se o Gandalf simplesmete virasse prisioneiro em Orthanc "do nada", sem batalha nenhuma... se bem que não em lembro de ter visto essa passagem no livro.
 
Mesmo porque, depois que ele mede forçar com o Saruman no "corpo" do Théoden, o Gandalf tem a satisfação de ter o ultrapassado em poder. Ficaram duas cenas em que mostram quem era o que tinha maior poder.
 
Foi extremamente essencial pq mostra q Saruman foi corrompido e naquele exato momento ele revela a todos a sua traíção.


A segunda batalha tb foi essencial pq mostra q Gandalf voltou como o branco e mais poderoso q Saruman
 
pra q viu o preview q ta rolando na net da pra ver um pouco da batalha com o saruman soltando fogo em gandalf
 
eu tb acho que ficou boa a batalha dos magos, afinal, como já falaram, como gandalf ficaria preso sem batalha??? o filme não consegue passar as sutilezas de um livro, portanto, a batalha é bem vinda.... :wink: :wink: :wink:
 
:D Uma das cenas que mais me impressionou no SDA foi a luta entre Gandalf (ainda O Cinzento) com Saruman. Cara eu amei!!! E fiquei com aquele gostinho de quero mais sabe como é? Fiquei esperando outra batalha neste estilo, no caso, entre Gandalf (Mithrandir) com o Rei Bruxo. Fiquei na maior expectativa no RDR com relação á essa batalha entre os dois, ainda mais pq. numa das cenas do filme RDR, o Rei Bruxo aparece dizendo p/um Orc que iria Subjulgar o Gandalf. Fiquei esperando rolar essa cena, mas....e até outra briga entre Gandalf e Saruman. Saruman fêz falta no último filme....e o Lingua de Cobra tb...
De qlq maneira eu acho essencial p/o estilo de filme cenas de batalhas entre magos e entre o bem e o mal. Faz parte da magia né?


' THE RING IS MINE' (Frodo)
 
Eu achei q ficou legal no filme...
pq a sociedade do anel é o mais "parado" em termo de luta, dos 3 filmes

Ae deu um pouco de ação.....
 
A acho q nem foi pelo fato de ter dado mais ação,foi mais pra dar uma explicação melhor da ñ aceitação do Gandalf às loucuras do Saruman.
 
Mesmo porque eu, por exemplo, não me importo muito com "ação" tendo um filme praticamente perfeito como foi a Sociedade. :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo