• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Barbárvore = Esterco????

Essa imagem que o Senhor do Escuro postou é PERFEITA!!!!!!!!


EXATAMENTE como eu imaginei o Barbárvore! LINDO DESENHO.


PJ, se estiver lendo isso, ainda dá tempo de corrigir os erros. Olhe para aquela foto e veja o que é um ENT.
 
Obrigado, Folco Gamgee!

Tem um montão dessas na Valinor, em Artes&Imagens, é só procurar por Fangorn. Tem uma do Jonh Howe que muito boa também, mas não daria pra materializar e colocar no filme, é muito abstrata.
 
kra, esse barbávore ficou bom sim (tem alguns galhos desnecessários mas fora isso fico ótimo) , e senhor do escuro , desde quando pra ser assutador o personagem tem q ser grotesco ou repulsivo? Kra ele pode muito muito bem ter um visual legal e impor medo , veja o Aragorn por exemplo ele naum era feio mas quem não sabia quem ele era morria de medo dele. Tipo esta imagem q vc postou tah boa , mas parece mais um velho magrelo (repare nas mãos) cheio de musgo e bolor , isso ai sim tem kra de vovô!
 
:eek:Nunca gostei do Barbávore! Sempre achei essa história de homem-árvore um tanto chata. Para mim, é um defeito do livro. Só valeu pelo fato dos ents terem dado um pau (literalmente :!:) em Saruman e sua tropa.

Pelo q vi de Barbárvore, ficou melhor do que eu esperava. :mrgreen:
 
Como vc pode dizer isto Portador do Anel!? Claro q Barbávore naum eh a alma da história mas sem dúvida eh um personagem muito importante para a mesma! Que vc naum goste dele ateh entendo mas dai a xamá-lo de ERRO! :( Como vc mesmo disse os ENTS tiveram uma IMPORTANTE participação na tomada de Orthanc! :!:
 
Tipo esta imagem q vc postou tah boa , mas parece mais um velho magrelo (repare nas mãos) cheio de musgo e bolor , isso ai sim tem kra de vovô!

Eu disse que o verdadeiro Barbárvore tinha que ter uma cara de jovem? Não!

Mas eu disse que esse do filme tem cara de vovô BONZINHO, um velho coitado e sem força.

O Barbárvore que eu postei é mais parecido com um humano ou um troll, como livro o descreve. Ele parece um vovô, mas um vovô que não é bonzinho, mais sério. E o fato de ele estar cheio de musgo e bolor ajuda muito a caracterizá-lo, pois é muitíssimo velho, o que facilta a ficar embolorado.

Nessa imagem ele parece que ficou muito tempo na floresta, vivendo eras, como realmente aconteceu, ele parece mais misterioso, mais sério.

P.S.: Eu nunca falei que o personagem deve ser repugnante para ser assustador. :disgusti:
 
Calma

A não ser que vocês estejam discutindo uma primeira impressão, eu acho que vocês tão muito precipitados...acho que uma foto não é suficiente pra concluir isso tudo que vocês tão falando não. Eu digo isso, claro, pra quem não gostou dele, porque eu gostei também :D
 
Eu acho que o que nós temos é apenas uma fotinho, do CARD GAME do SdA. Além disso, tem o fato fundamental que muitos se esquecem. O Peter Jackson não foi quem fez o desenho que nós vimnos de Orthanc, Lórien, Moria, Balrog e tudo mais. Nem do Barbárvore, nem do Gollum, nem de Minas Tirith, Mordor. Justamente esses dois desenhistas, justamente esses, Alan Lee e John Howe, foram os que trabalharam com o Peter Jackson na concepção de cenários e personagens.

Se alguém aqui gostou do Gollum no trailler, é a visão desses dois. Se alguém gostou de Orthanc, experimente dar uma olhada no desenho de Orthanc do Alan Lee. Se gostaram do Balrog ou das Argonath, olhem os desenhos do John Howe.
O Barbárvore do filme é a visão desses dois. Na minha opinião, muito parecidas, pelos desenhos; que por sua vez, são muito parecidas com o do filme(ilógico seria o contrário).
Realmente eles são um pouco abstratos, o que não pode ser em um filme, que tem a intenção de copiar a realidade, mostrar como seria. Um Pastor de Árvores, que mal se distingüe entre elas, uma floresta que marcha literalmente... ah, é um homem-árvore sim. :wink:

Isso tem relação com a vida de Tolkien. Numa analogia rápida, Saruman era o "progresso desordenado", os ents eram as árvores que Tolkien amava e que eram derrubadas.
 
Pois p/ mim ficou otimo o Barbarvore!! :D

o mais importante p/ mim nele o q me marcou mais foram seus olhos bondosos e de uma sabedoria profunda, mais ao mesmo tempo podendo mostrar uma ira crescente totalmente enigmatico.... esse é o barbavore p/ mim e pelo q eu vi até agora, me parece q estão conseguindo chegar perto do q eu imaginava :obiggraz:
 
bem, eu q vc num disse q tinha qser grotesco , mas vc disse q com aquela kra de vov^bonzinho ele naum impõe medo , vcquer dizer q ele tem q ser feio, mas bom essa ehn sua opinião , não posso fazer nd quanto a isso...
 
essa foto da Barbárvore também não tá muito assustadora não...
Mas afinal os só são REALMENTE assustadores quando estão furiosos, não é?
 
Nossa, realmente aquele desenho do Alan lee tá péssimo...
Parece um hippie diretamente saído de Woodstock...

Mil vezes o do filme :)
 
Maglor disse tudo. E eu só vou completar dizendo q o Barbarvore ficou duca, gostei mesmo, do jeito q havia imaginado.

Me lembro antes da estreia da Sociedade, todo mundo detonando o Lurtz... o q eu dizia, e volto a repetir: ESPEREM PARA VER COMO FICA NO FILME!
 
O Senhor do Escuro disse:
Mas eu disse que esse do filme tem cara de vovô BONZINHO, um velho coitado e sem força.

Mas é o contraste dessa imagem de vovô bonzinho, coitado e sem força que vai causar maior impacto na hora da furia... quem não leu o livro vai pensar "Quem diria olha o estrago que o vovô bonzinho é capaz de fazer!" e acho que esse foi o pensamento de PJ tb... e essa imagem de bonzinho e inofencivo pode servir como uma explicação do por que Saruman se esqueceu dele.
________________________________________________________
 
Nenhum vovô parece coitado e bonzinho se tiver quatro metros e meio de altura.
 
Eu preferi também o Barbárvore do filme. A única coisa que me intriga um pouco é que os trolls deveriam ser meio parecidos com os ents, e os trolls do filme são gordinhos e o barbárvore é meio magro, eu não vejo muita semelhança, fora o tamanho...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo